Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Meteorologia prevê temperaturas mais altas e mais chuvas
O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21). A estação mais fria do ano é marcada por temperaturas baixas e dias curtos e termina em 22 de setembro, quando abre espaço para a primavera.

Este ano, no entanto, por conta do El Niño, o inverno deverá ter temperaturas mais elevadas no Brasil. O início do fenômeno foi confirmado pela Agência dos Estados Unidos para Oceanos e Atmosfera (Noaa, na sigla em inglês)
O El Niño, que significa O Menino, em espanhol, se caracteriza pelo aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico. O nome foi dado por pescadores do Peru e do Equador que apelidaram o aquecimento das águas em referência ao Niño Jesus ou Menino Jesus.
“A gente pode não ter um inverno tão frio quanto a gente já teve”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Melquizedek Rafael Duarte da Silva.
“O El Niño acaba criando um bloqueio, principalmente próximo a São Paulo e não permite que as frentes frias avancem tanto para a região do Sudeste e também um pouco para a região Centro-Oeste”, explica.
Além de temperatura mais elevadas nessas regiões, o fenômeno pode trazer mais chuvas.
“O El Niño favorece a ocorrência de mais chuvas na região Sul, podendo causar eventos extremos de chuva, com chuva muito forte um curto período de tempo. O inverno já é um período que chove na região Sul. Com acréscimos dos efeitos do El Niño, isso pode ser agravado”, diz Silva.
Previsões mais difíceis
Os reais efeitos, no entanto, são difíceis de ser previstos com muita antecedência. Segundo o meteorologista, com o aquecimento global e as mudanças climáticas, o tempo está mais difícil de ser previsto com meses de antecedência, por exemplo. Assim como as durações exatas dos fenômenos climáticos.
“As temperaturas mais quentes, por exemplo, podem ser sentidas por mais tempo. O que antes durava dois, três meses, a gente começa sentir por quatro, cinco meses. Isso acontece também com os períodos de estiagem, de chuva. Então, isso muda bastante a dinâmica da previsão climática para longo prazo”, diz o meteorologista.
O que é o inverno?
O inverno é um evento astronômico. É quando parte do planeta Terra está recebendo menos radiação do Sol. Enquanto o Hemisfério Sul, onde está o Brasil, conta com menor incidência solar, o Hemisfério Norte, que está no verão, recebe mais radiação.
Como o Brasil é um país de grande extensão territorial, a estação também é sentida de maneira diferente dependendo da localização. Na cidade mais ao sul do Brasil, Chuí (RS), durante os meses de inverno, o Sol nasce por volta das 7h30 e se põe por volta das 17h30, assim, os dias têm menos de 10 horas de luz.
Em Macapá, devido à localização exata na linha do Equador, o Sol nasce por volta das 6h15 e se põe às 18h15. A cidade não tem estações do ano bem definidas. Esses horários permanecem praticamente constantes o ano todo, com variações de apenas alguns minutos. -Agência Brasil
Bêbado, pai lança bebê para o alto e filha vai parar no hospital

Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas
Uma bebê de 7 meses foi lançada para o alto em um shopping de Dourados (MS), na noite de quinta-feira (18). O pai foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a bebê está internada no Hospital da Vida.
A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi acionada por funcionários do hospital após o pai da bebê tentar impedir que a mãe entrasse na unidade para acompanhar o atendimento da filha.
No hospital, a mãe relatou aos guardas que estava em um shopping consumindo bebida alcoólica com o ex-companheiro. Em determinado momento, ela se ausentou para fumar e percebeu que a bebê havia caído dos braços do pai, não sabendo se foi intencional ou acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai falou que estava brincando com a filha e, ao lançá-la para cima, ela teria escorregado de seus braços. Ele também confirmou ter ingerido bebida alcoólica com a ex-companheira naquela noite.
Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas e levada ao Hospital da Vida em um carro conduzido pelo pai. Com a identificação de pai e mãe, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em desfavor da mulher, expedido desde janeiro deste ano.
Diante dos fatos, os pais foram encaminhados à Depac e a bebê permaneceu internada no hospital.
Por: Lívia Bezerra – Midiamax – Imagem ilustrativa. (Freepik)
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Domingo será de baixas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul
O domingo (21) em Mato Grosso do Sul vai ser de baixas temperaturas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria se aproxima do Estado.
Apesar disso, o dia será de céu ensolarado com poucas nuvens. As mínimas chegam a 5ºC em algumas regiões. Na segunda-feira (22), essa frente fria deve derrubar as temperaturas para abaixo de zero, com possibilidade de geada.
Em Campo Grande, a mínima será de 12°C e a máxima de 25°C. Os termômetros em Dourados oscilam entre 8ºC e 22ºC. Midiamax
Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba

Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba Patrícia e Kaique, em fotos publicadas nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Três suspeitos de participação no assassinato de Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e do filho dela, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (19), em Paranaíba, município a 408 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil localizou o grupo poucas horas após o crime e apreendeu a motocicleta que teria sido usada na ação, além de celulares dos investigados.
A corporação, no entanto, não divulgou os nomes dos presos. Segundo a investigação, um dos suspeitos é de Rondonópolis (MT) e estava na cidade havia cerca de uma semana. Os outros dois vieram do interior de São Paulo e chegaram ao município entre três e quatro dias antes do crime.
As prisões ocorreram após trabalho conjunto entre equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que analisaram imagens de câmeras, ouviram testemunhas e reuniram informações para identificar os envolvidos. Os celulares apreendidos passarão por perícia. A expectativa é que o material ajude a esclarecer a participação de cada suspeito e a motivação do crime.
O caso teve repercussão na manhã de sexta-feira, quando moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos em uma residência na Rua Uberlândia, no Bairro Industrial de Lourdes. No imóvel, os policiais encontraram Kaique caído em um dos cômodos da casa. Patrícia estava sobre a cama em um dos quartos. Os dois morreram antes da chegada do socorro. Conforme a investigação, mãe e filho foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro da residência. O crime mobilizou equipes policiais durante todo o dia.
As prisões tiveram apoio da Polícia Militar e contaram com compartilhamento de informações entre as delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Três Lagoas, além da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Em nota à imprensa, a Polícia Civil diz que ainda apura a motivação do duplo homicídio e não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Gustavo Bonoto, Campo Grande News
Paranaíba: Mãe e filho são encontrados mortos a tiros e suspeitos estão foragidos

A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e o filho, Kaique Flavio Audilino, de 20, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (19), na rua Uberlândia, em Paranaíba (MS). Os suspeitos do crime estão foragidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Fernal, Patrícia foi encontrada morta sobre a cama de um quarto da casa. Já Kaique foi localizado caído no meio da rua.
Como as vítimas foram encontradas
Segundo a perícia, Patrícia foi atingida por cinco tiros, que acertaram a testa, a perna, o tórax e o abdômen. Kaique foi baleado duas vezes: um dos disparos atingiu o braço e atravessou até o tórax, enquanto o outro acertou a região abaixo da axila.
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos fugiram após o crime e seguem sendo procurados.
A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos. O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado. A investigação aponta que o crime foi cometido por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo de uso restrito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e buscas por informações que possam ajudar na identificação dos autores.
Por Nadine Lopes, g1 MS
Faleceu Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin) de Chapadão do Sul

morava no Chapadão há 35 anos.
Faleceu na cidade de Paranaíba, onde estava internado, Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin). Ainda não se sabe ao certo o que levou a morte.
Chupin era natural de Santo Augusto, morava em Chapadão há 35 anos.
Era esposo da Tarcilandia, dona do restaurante Comida caseira da Tarci. Deixa esposa e enteados
O Velório está sendo realizado na veladoria municipal e horário do sepultamento será às 15 hs
O Correio News
Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Meteorologia prevê temperaturas mais altas e mais chuvas
O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21). A estação mais fria do ano é marcada por temperaturas baixas e dias curtos e termina em 22 de setembro, quando abre espaço para a primavera.

Este ano, no entanto, por conta do El Niño, o inverno deverá ter temperaturas mais elevadas no Brasil. O início do fenômeno foi confirmado pela Agência dos Estados Unidos para Oceanos e Atmosfera (Noaa, na sigla em inglês)
O El Niño, que significa O Menino, em espanhol, se caracteriza pelo aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico. O nome foi dado por pescadores do Peru e do Equador que apelidaram o aquecimento das águas em referência ao Niño Jesus ou Menino Jesus.
“A gente pode não ter um inverno tão frio quanto a gente já teve”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Melquizedek Rafael Duarte da Silva.
“O El Niño acaba criando um bloqueio, principalmente próximo a São Paulo e não permite que as frentes frias avancem tanto para a região do Sudeste e também um pouco para a região Centro-Oeste”, explica.
Além de temperatura mais elevadas nessas regiões, o fenômeno pode trazer mais chuvas.
“O El Niño favorece a ocorrência de mais chuvas na região Sul, podendo causar eventos extremos de chuva, com chuva muito forte um curto período de tempo. O inverno já é um período que chove na região Sul. Com acréscimos dos efeitos do El Niño, isso pode ser agravado”, diz Silva.
Previsões mais difíceis
Os reais efeitos, no entanto, são difíceis de ser previstos com muita antecedência. Segundo o meteorologista, com o aquecimento global e as mudanças climáticas, o tempo está mais difícil de ser previsto com meses de antecedência, por exemplo. Assim como as durações exatas dos fenômenos climáticos.
“As temperaturas mais quentes, por exemplo, podem ser sentidas por mais tempo. O que antes durava dois, três meses, a gente começa sentir por quatro, cinco meses. Isso acontece também com os períodos de estiagem, de chuva. Então, isso muda bastante a dinâmica da previsão climática para longo prazo”, diz o meteorologista.
O que é o inverno?
O inverno é um evento astronômico. É quando parte do planeta Terra está recebendo menos radiação do Sol. Enquanto o Hemisfério Sul, onde está o Brasil, conta com menor incidência solar, o Hemisfério Norte, que está no verão, recebe mais radiação.
Como o Brasil é um país de grande extensão territorial, a estação também é sentida de maneira diferente dependendo da localização. Na cidade mais ao sul do Brasil, Chuí (RS), durante os meses de inverno, o Sol nasce por volta das 7h30 e se põe por volta das 17h30, assim, os dias têm menos de 10 horas de luz.
Em Macapá, devido à localização exata na linha do Equador, o Sol nasce por volta das 6h15 e se põe às 18h15. A cidade não tem estações do ano bem definidas. Esses horários permanecem praticamente constantes o ano todo, com variações de apenas alguns minutos. -Agência Brasil
Bêbado, pai lança bebê para o alto e filha vai parar no hospital

Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas
Uma bebê de 7 meses foi lançada para o alto em um shopping de Dourados (MS), na noite de quinta-feira (18). O pai foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a bebê está internada no Hospital da Vida.
A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi acionada por funcionários do hospital após o pai da bebê tentar impedir que a mãe entrasse na unidade para acompanhar o atendimento da filha.
No hospital, a mãe relatou aos guardas que estava em um shopping consumindo bebida alcoólica com o ex-companheiro. Em determinado momento, ela se ausentou para fumar e percebeu que a bebê havia caído dos braços do pai, não sabendo se foi intencional ou acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai falou que estava brincando com a filha e, ao lançá-la para cima, ela teria escorregado de seus braços. Ele também confirmou ter ingerido bebida alcoólica com a ex-companheira naquela noite.
Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas e levada ao Hospital da Vida em um carro conduzido pelo pai. Com a identificação de pai e mãe, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em desfavor da mulher, expedido desde janeiro deste ano.
Diante dos fatos, os pais foram encaminhados à Depac e a bebê permaneceu internada no hospital.
Por: Lívia Bezerra – Midiamax – Imagem ilustrativa. (Freepik)
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Domingo será de baixas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul
O domingo (21) em Mato Grosso do Sul vai ser de baixas temperaturas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria se aproxima do Estado.
Apesar disso, o dia será de céu ensolarado com poucas nuvens. As mínimas chegam a 5ºC em algumas regiões. Na segunda-feira (22), essa frente fria deve derrubar as temperaturas para abaixo de zero, com possibilidade de geada.
Em Campo Grande, a mínima será de 12°C e a máxima de 25°C. Os termômetros em Dourados oscilam entre 8ºC e 22ºC. Midiamax
Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba

Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba Patrícia e Kaique, em fotos publicadas nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Três suspeitos de participação no assassinato de Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e do filho dela, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (19), em Paranaíba, município a 408 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil localizou o grupo poucas horas após o crime e apreendeu a motocicleta que teria sido usada na ação, além de celulares dos investigados.
A corporação, no entanto, não divulgou os nomes dos presos. Segundo a investigação, um dos suspeitos é de Rondonópolis (MT) e estava na cidade havia cerca de uma semana. Os outros dois vieram do interior de São Paulo e chegaram ao município entre três e quatro dias antes do crime.
As prisões ocorreram após trabalho conjunto entre equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que analisaram imagens de câmeras, ouviram testemunhas e reuniram informações para identificar os envolvidos. Os celulares apreendidos passarão por perícia. A expectativa é que o material ajude a esclarecer a participação de cada suspeito e a motivação do crime.
O caso teve repercussão na manhã de sexta-feira, quando moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos em uma residência na Rua Uberlândia, no Bairro Industrial de Lourdes. No imóvel, os policiais encontraram Kaique caído em um dos cômodos da casa. Patrícia estava sobre a cama em um dos quartos. Os dois morreram antes da chegada do socorro. Conforme a investigação, mãe e filho foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro da residência. O crime mobilizou equipes policiais durante todo o dia.
As prisões tiveram apoio da Polícia Militar e contaram com compartilhamento de informações entre as delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Três Lagoas, além da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Em nota à imprensa, a Polícia Civil diz que ainda apura a motivação do duplo homicídio e não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Gustavo Bonoto, Campo Grande News
Paranaíba: Mãe e filho são encontrados mortos a tiros e suspeitos estão foragidos

A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e o filho, Kaique Flavio Audilino, de 20, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (19), na rua Uberlândia, em Paranaíba (MS). Os suspeitos do crime estão foragidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Fernal, Patrícia foi encontrada morta sobre a cama de um quarto da casa. Já Kaique foi localizado caído no meio da rua.
Como as vítimas foram encontradas
Segundo a perícia, Patrícia foi atingida por cinco tiros, que acertaram a testa, a perna, o tórax e o abdômen. Kaique foi baleado duas vezes: um dos disparos atingiu o braço e atravessou até o tórax, enquanto o outro acertou a região abaixo da axila.
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos fugiram após o crime e seguem sendo procurados.
A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos. O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado. A investigação aponta que o crime foi cometido por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo de uso restrito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e buscas por informações que possam ajudar na identificação dos autores.
Por Nadine Lopes, g1 MS
Faleceu Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin) de Chapadão do Sul

morava no Chapadão há 35 anos.
Faleceu na cidade de Paranaíba, onde estava internado, Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin). Ainda não se sabe ao certo o que levou a morte.
Chupin era natural de Santo Augusto, morava em Chapadão há 35 anos.
Era esposo da Tarcilandia, dona do restaurante Comida caseira da Tarci. Deixa esposa e enteados
O Velório está sendo realizado na veladoria municipal e horário do sepultamento será às 15 hs
O Correio News
