Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em fazenda

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: divulgação/Polícia Civil)..
Criança de 10 anos morreu na tarde deste domingo (21) após sofrer uma descarga elétrica em uma propriedade rural na região de Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Notícias do Cerrado, o menino estava no quintal da fazenda quando encontrou um pedaço de arame. Conforme o relato inicial, o material teria entrado em contato com uma rede elétrica de alta tensão. Ao tentar retirar o objeto, a criança acabou atingida pela descarga.
Familiares ainda tentaram prestar socorro, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. A Polícia Científica também esteve na propriedade e realizou os levantamentos periciais que devem auxiliar na investigação.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. Campo Grande News
Ex-peão cobra R$ 84 mil de Almir Sater após acidente em fazenda

Ex-funcionário da Fazenda Campo Novo (de boné, à direita) em foto com Almir Sater e outro peão. (Foto: Reprodução processual)
Um ex-funcionário da Fazenda Campo Novo, propriedade rural atribuída ao cantor Almir Sater em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, acionou a Justiça do Trabalho e cobra R$ 84.725,88 em indenizações e verbas trabalhistas.
Na ação, protocolada em abril deste ano, o ex-campeiro afirma ter sofrido fraturas nas costelas após cair de um cavalo que, segundo ele, já havia provocado outro acidente dias antes e cujo comportamento teria sido comunicado a responsáveis pela fazenda.
Segundo a petição obtida pelo Campo Grande News neste sábado (20), o trabalhador foi contratado em novembro de 2025 para atuar como campeiro. O documento informa que ele recebia salário de R$ 1.923 e iniciava a jornada às 3h30. Entre as atividades descritas estão a ordenha de vacas durante a madrugada, o acompanhamento de animais doentes e a condução do rebanho bovino montado a cavalo.
A narrativa apresentada à Justiça começa em fevereiro deste ano. O ex-funcionário afirma que sofreu uma primeira queda ao montar um cavalo chamado “Branco”. Na ação, os advogados relatam que ele “alertou expressamente ao capataz e seu encarregado” sobre o comportamento do animal e pediu a substituição da montaria, mas o pedido teria sido ignorado.
Dias depois, em 26 de fevereiro, ocorreu o acidente que deu origem ao processo. Conforme a petição, o mesmo cavalo voltou a ser utilizado durante a condução do gado.
“Durante a condução do gado, o animal saltou quatro vezes bruscamente e arremessou o obreiro ao solo, vindo a pisotear sua região torácica”, descreve a ação.
Ainda segundo os autos, o impacto provocou fraturas nas costelas e afastou o trabalhador das atividades.
O ex-funcionário, à esquerda (Foto: Reprodução processual)
A partir desse momento, a petição passa a detalhar o período entre o acidente e o atendimento médico. O trabalhador afirma que pediu ajuda para ser levado a uma unidade de saúde, mas permaneceu na propriedade rural. Em um dos trechos da ação, os advogados afirmam que ele ficou “moendo de dor” na fazenda e dependia de medicamentos fornecidos por colegas.
A inicial também sustenta que familiares receberam informações de que o trabalhador estava bem de saúde. “Enquanto o gerente mentia à família para encobrir o acidente, o trabalhador permanecia ‘moendo de dor’ na fazenda”, registra o documento. As alegações apresentadas pelo autor ainda serão analisadas pela Justiça do Trabalho.
Segundo a versão apresentada no processo, somente cinco dias após o acidente o trabalhador conseguiu deixar a propriedade rural. A petição afirma que ele foi retirado da fazenda por terceiros e seguiu em busca de atendimento médico.
Parte desse percurso aparece em documentos anexados aos autos. Um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Federal em Miranda, em 3 de março, informa que ele seguia para Campo Grande em busca de assistência médica após relatar ter sofrido um pisoteamento de cavalo. Durante a abordagem, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão civil por dívida alimentar expedido anteriormente pela Justiça Estadual.
O caso então passou a envolver outra esfera do Judiciário. Após tomar conhecimento da situação, a 3ª Vara de Família de Campo Grande suspendeu por 30 dias a ordem de prisão.
Na decisão assinada em 9 de março, a juíza Luciane Buriasco Isquerdo considerou que havia documentos comprovando que o homem havia sofrido “acidente (queda de animal/fratura de costela)” e que necessitava de assistência médica. A magistrada observou ainda que o atendimento necessário não poderia ser prestado no local onde ele estava custodiado.
A decisão acrescenta que a suspensão da prisão ocorreu em caráter excepcional, diante da necessidade de tratamento médico. “Necessitando de assistência médica”, registrou a juíza ao justificar a medida.
Os autos da ação trabalhista também incluem documentos médicos produzidos em Miranda. Um dos registros relata que o paciente procurou atendimento após “queda de cavalo há 5 dias”, seguida de pisoteamento na região torácica. O prontuário menciona dores no tórax, avaliação médica e exames de imagem.
Ao acionar a Justiça do Trabalho, o ex-peão pede o reconhecimento da estabilidade provisória prevista para casos de acidente de trabalho, além de indenizações e outras verbas trabalhistas. Para sustentar os pedidos, os advogados citam decisões do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e do Tribunal Superior do Trabalho relacionadas a acidentes envolvendo trabalhadores rurais que exercem atividades a cavalo.
A petição também menciona a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), documento utilizado para registrar oficialmente ocorrências dessa natureza.
O processo tramita na Vara do Trabalho de Aquidauana e ainda não teve julgamento de mérito. Até o momento, não há decisão sobre os pedidos formulados pelo ex-funcionário.
O outro lado – A reportagem procurou o advogado Nilson de Oliveira Castela, indicado nos autos como representante de Almir Sater, que informou estar negociando acordo com a defesa do ex-peão.
“Em relação ao acidente, foi regularmente emitida a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), conforme determina a legislação aplicável. Entretanto, não procede a alegação de que o cavalo era arisco ou de que teria provocado acidentes anteriores. Embora o reclamado lamente profundamente o ocorrido e preste toda a assistência necessária ao trabalhador, os elementos já apurados indicam que o acidente decorreu da forma como o animal foi conduzido e manuseado pelo reclamante naquele momento. Essas circunstâncias serão devidamente demonstradas e esclarecidas no curso do processo, caso não seja alcançado um acordo entre as partes”, afirmou em nota. Campo Grande News
Suspeito de tentativa de estupro morre baleado pela PM

Segundo o registro policial, na noite de sexta-feira (19), Tyego foi até a casa da vítima e afirmou que o filho dela, usuário de drogas
Tyego do Nascimento Barbosa Brito, de 24 anos, conhecido como “Lágrima”, morreu na madrugada deste sábado (20), em São Gabriel do Oeste, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande, após policiais militares dispararem contra ele. Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram até a residência dele após uma denúncia de agressão e tentativa de violência sexual contra uma mulher de 45 anos.
Segundo o registro policial, na noite de sexta-feira (19), Tyego foi até a casa da vítima e afirmou que o filho dela, usuário de drogas, estaria em sua residência correndo risco de morte por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Temendo pela integridade do filho, a mulher aceitou acompanhá-lo até o local.
Ainda de acordo com o relato da vítima, ao chegar à residência, ela foi orientada a permanecer próxima à porta e, posteriormente, perto de um quarto. Durante o período em que esteve no imóvel, Tyego teria consumido drogas, exibido facas e um facão e oferecido cocaína à mulher, que recusou.
Quando questionou sobre o paradeiro do filho, a vítima passou a ser agredida. Conforme o boletim, ela recebeu socos e teve as roupas retiradas pelo suspeito, que tentou obrigá-la a praticar ato sexual. A mulher relatou que conseguiu fugir após um momento de distração do agressor e acionou a Polícia Militar.
No endereço indicado pela vítima, os policiais encontraram Tyego. Segundo a ocorrência, ao perceber a presença da equipe, ele apresentou comportamento agressivo e desobedeceu às ordens dadas pelos militares. Em seguida, teria sacado uma faca e avançado contra um dos policiais.
Ainda conforme o boletim, diante da investida, um sargento efetuou um disparo para conter a agressão. Tyego foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Natural de Juazeiro do Norte (CE), Tyego possuía passagens policiais por roubo, roubo majorado, furto, tráfico de drogas e receptação em Mato Grosso do Sul.
O caso eleva para 62 o número de mortes decorrentes de intervenção de agentes do Estado em Mato Grosso do Sul neste ano, sendo o 3° nas últimas 24 horas.
Por Clara Farias – Campo Grande News
Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em operação policial

Polícia Civil de Chapadão do Céu
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Céu, em ação integrada com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou a prisão de um homem neste sábado que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura foi possível após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que permitiu a identificação e localização do procurado. Com base nos dados levantados pela Polícia Civil, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Diante da confirmação, a ordem judicial foi imediatamente cumprida pelas equipes envolvidas na operação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e no cumprimento das decisões judiciais. A corporação destacou ainda que o trabalho conjunto reforça o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a responsabilização de autores de crimes.
O Correio News
Segurança privado mata homem em salão de festa

Felipe Taykon Oao de Andrade
O segurança privado Ângelo Aparecido da Silva Junior, de 27 anos, foi preso em flagrante após agredir e matar Felipe Taykon Oao de Andrade, de 30 anos, durante a madrugada deste sábado (20), em Camapuã (MS). Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma festa realizada após o jogo da Seleção Brasileira, no salão da Igreja São João Batista.
Segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada pela chefe da equipe de segurança, que informou que um dos seguranças contratados havia se envolvido em uma briga e estava socorrendo a vítima ao hospital municipal. Enquanto os militares se deslocavam para a unidade de saúde, funcionários do hospital acionaram a corporação informando que um homem havia dado entrada já sem vida.
No local, os policiais encontraram Ângelo, que relatou estar trabalhando na festa quando um grupo de três pessoas teria tentado agredir seu primo. Ainda conforme sua versão, ao tentar conter a confusão, ele desferiu um golpe contra um dos envolvidos, que caiu desacordado.
Funcionários do hospital informaram à Polícia Militar que Felipe chegou à unidade sem sinais vitais. A equipe médica tentou realizar manobras de reanimação, mas a morte foi constatada no local.
Já dois amigos da vítima apresentaram uma versão diferente. Segundo eles, Ângelo tentou atingir um dos rapazes, mas o golpe foi desviado. Em seguida, o segurança teria partido para cima de Felipe, acertando um soco em seu rosto e o derrubando. Com a vítima caída, ele ainda teria desferido um chute na cabeça de Felipe.
Após os procedimentos, Ângelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Por: Clara Frias – Campo Grande News – Foto: ( Dela Drone)
Duas pessoas morrem e vereador fica ferido em acidente com carro carbonizado

Carro carbonizado após bater em árvore na MS-379 (Foto: Leandro Holsbach)
Na manhã deste domingo (21), duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após acidente, que deixou um carro carbonizado. A situação aconteceu na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, MS-379, que liga Dourados ao distrito de Panambi.
Conforme informações do Dourados News, o veículo Toyota Corolla seguia pela rodovia e perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore às margens da pista.
Paulo Ricardo Targino Chinaider, que conduzia o veículo, e o passageiro Gustavo Bobi morreram. O sobrevivente é o vereador do município de Douradina, Kaike Freire. Os três retornavam de um show em Vicentina.
Pela imagem, é possível ver que as condições do tempo estavam com nevoeiro, dificultando a visibilidade.
O Corpo de Bombeiros esteve no local. A área foi isolada e deve passar por perícia para apurar as circunstâncias do acidente.
Campo Grande News
Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial
Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em fazenda

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: divulgação/Polícia Civil)..
Criança de 10 anos morreu na tarde deste domingo (21) após sofrer uma descarga elétrica em uma propriedade rural na região de Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Notícias do Cerrado, o menino estava no quintal da fazenda quando encontrou um pedaço de arame. Conforme o relato inicial, o material teria entrado em contato com uma rede elétrica de alta tensão. Ao tentar retirar o objeto, a criança acabou atingida pela descarga.
Familiares ainda tentaram prestar socorro, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. A Polícia Científica também esteve na propriedade e realizou os levantamentos periciais que devem auxiliar na investigação.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. Campo Grande News
Ex-peão cobra R$ 84 mil de Almir Sater após acidente em fazenda

Ex-funcionário da Fazenda Campo Novo (de boné, à direita) em foto com Almir Sater e outro peão. (Foto: Reprodução processual)
Um ex-funcionário da Fazenda Campo Novo, propriedade rural atribuída ao cantor Almir Sater em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, acionou a Justiça do Trabalho e cobra R$ 84.725,88 em indenizações e verbas trabalhistas.
Na ação, protocolada em abril deste ano, o ex-campeiro afirma ter sofrido fraturas nas costelas após cair de um cavalo que, segundo ele, já havia provocado outro acidente dias antes e cujo comportamento teria sido comunicado a responsáveis pela fazenda.
Segundo a petição obtida pelo Campo Grande News neste sábado (20), o trabalhador foi contratado em novembro de 2025 para atuar como campeiro. O documento informa que ele recebia salário de R$ 1.923 e iniciava a jornada às 3h30. Entre as atividades descritas estão a ordenha de vacas durante a madrugada, o acompanhamento de animais doentes e a condução do rebanho bovino montado a cavalo.
A narrativa apresentada à Justiça começa em fevereiro deste ano. O ex-funcionário afirma que sofreu uma primeira queda ao montar um cavalo chamado “Branco”. Na ação, os advogados relatam que ele “alertou expressamente ao capataz e seu encarregado” sobre o comportamento do animal e pediu a substituição da montaria, mas o pedido teria sido ignorado.
Dias depois, em 26 de fevereiro, ocorreu o acidente que deu origem ao processo. Conforme a petição, o mesmo cavalo voltou a ser utilizado durante a condução do gado.
“Durante a condução do gado, o animal saltou quatro vezes bruscamente e arremessou o obreiro ao solo, vindo a pisotear sua região torácica”, descreve a ação.
Ainda segundo os autos, o impacto provocou fraturas nas costelas e afastou o trabalhador das atividades.
O ex-funcionário, à esquerda (Foto: Reprodução processual)
A partir desse momento, a petição passa a detalhar o período entre o acidente e o atendimento médico. O trabalhador afirma que pediu ajuda para ser levado a uma unidade de saúde, mas permaneceu na propriedade rural. Em um dos trechos da ação, os advogados afirmam que ele ficou “moendo de dor” na fazenda e dependia de medicamentos fornecidos por colegas.
A inicial também sustenta que familiares receberam informações de que o trabalhador estava bem de saúde. “Enquanto o gerente mentia à família para encobrir o acidente, o trabalhador permanecia ‘moendo de dor’ na fazenda”, registra o documento. As alegações apresentadas pelo autor ainda serão analisadas pela Justiça do Trabalho.
Segundo a versão apresentada no processo, somente cinco dias após o acidente o trabalhador conseguiu deixar a propriedade rural. A petição afirma que ele foi retirado da fazenda por terceiros e seguiu em busca de atendimento médico.
Parte desse percurso aparece em documentos anexados aos autos. Um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Federal em Miranda, em 3 de março, informa que ele seguia para Campo Grande em busca de assistência médica após relatar ter sofrido um pisoteamento de cavalo. Durante a abordagem, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão civil por dívida alimentar expedido anteriormente pela Justiça Estadual.
O caso então passou a envolver outra esfera do Judiciário. Após tomar conhecimento da situação, a 3ª Vara de Família de Campo Grande suspendeu por 30 dias a ordem de prisão.
Na decisão assinada em 9 de março, a juíza Luciane Buriasco Isquerdo considerou que havia documentos comprovando que o homem havia sofrido “acidente (queda de animal/fratura de costela)” e que necessitava de assistência médica. A magistrada observou ainda que o atendimento necessário não poderia ser prestado no local onde ele estava custodiado.
A decisão acrescenta que a suspensão da prisão ocorreu em caráter excepcional, diante da necessidade de tratamento médico. “Necessitando de assistência médica”, registrou a juíza ao justificar a medida.
Os autos da ação trabalhista também incluem documentos médicos produzidos em Miranda. Um dos registros relata que o paciente procurou atendimento após “queda de cavalo há 5 dias”, seguida de pisoteamento na região torácica. O prontuário menciona dores no tórax, avaliação médica e exames de imagem.
Ao acionar a Justiça do Trabalho, o ex-peão pede o reconhecimento da estabilidade provisória prevista para casos de acidente de trabalho, além de indenizações e outras verbas trabalhistas. Para sustentar os pedidos, os advogados citam decisões do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e do Tribunal Superior do Trabalho relacionadas a acidentes envolvendo trabalhadores rurais que exercem atividades a cavalo.
A petição também menciona a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), documento utilizado para registrar oficialmente ocorrências dessa natureza.
O processo tramita na Vara do Trabalho de Aquidauana e ainda não teve julgamento de mérito. Até o momento, não há decisão sobre os pedidos formulados pelo ex-funcionário.
O outro lado – A reportagem procurou o advogado Nilson de Oliveira Castela, indicado nos autos como representante de Almir Sater, que informou estar negociando acordo com a defesa do ex-peão.
“Em relação ao acidente, foi regularmente emitida a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), conforme determina a legislação aplicável. Entretanto, não procede a alegação de que o cavalo era arisco ou de que teria provocado acidentes anteriores. Embora o reclamado lamente profundamente o ocorrido e preste toda a assistência necessária ao trabalhador, os elementos já apurados indicam que o acidente decorreu da forma como o animal foi conduzido e manuseado pelo reclamante naquele momento. Essas circunstâncias serão devidamente demonstradas e esclarecidas no curso do processo, caso não seja alcançado um acordo entre as partes”, afirmou em nota. Campo Grande News
Suspeito de tentativa de estupro morre baleado pela PM

Segundo o registro policial, na noite de sexta-feira (19), Tyego foi até a casa da vítima e afirmou que o filho dela, usuário de drogas
Tyego do Nascimento Barbosa Brito, de 24 anos, conhecido como “Lágrima”, morreu na madrugada deste sábado (20), em São Gabriel do Oeste, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande, após policiais militares dispararem contra ele. Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram até a residência dele após uma denúncia de agressão e tentativa de violência sexual contra uma mulher de 45 anos.
Segundo o registro policial, na noite de sexta-feira (19), Tyego foi até a casa da vítima e afirmou que o filho dela, usuário de drogas, estaria em sua residência correndo risco de morte por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Temendo pela integridade do filho, a mulher aceitou acompanhá-lo até o local.
Ainda de acordo com o relato da vítima, ao chegar à residência, ela foi orientada a permanecer próxima à porta e, posteriormente, perto de um quarto. Durante o período em que esteve no imóvel, Tyego teria consumido drogas, exibido facas e um facão e oferecido cocaína à mulher, que recusou.
Quando questionou sobre o paradeiro do filho, a vítima passou a ser agredida. Conforme o boletim, ela recebeu socos e teve as roupas retiradas pelo suspeito, que tentou obrigá-la a praticar ato sexual. A mulher relatou que conseguiu fugir após um momento de distração do agressor e acionou a Polícia Militar.
No endereço indicado pela vítima, os policiais encontraram Tyego. Segundo a ocorrência, ao perceber a presença da equipe, ele apresentou comportamento agressivo e desobedeceu às ordens dadas pelos militares. Em seguida, teria sacado uma faca e avançado contra um dos policiais.
Ainda conforme o boletim, diante da investida, um sargento efetuou um disparo para conter a agressão. Tyego foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Natural de Juazeiro do Norte (CE), Tyego possuía passagens policiais por roubo, roubo majorado, furto, tráfico de drogas e receptação em Mato Grosso do Sul.
O caso eleva para 62 o número de mortes decorrentes de intervenção de agentes do Estado em Mato Grosso do Sul neste ano, sendo o 3° nas últimas 24 horas.
Por Clara Farias – Campo Grande News
Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em operação policial

Polícia Civil de Chapadão do Céu
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Céu, em ação integrada com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou a prisão de um homem neste sábado que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura foi possível após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que permitiu a identificação e localização do procurado. Com base nos dados levantados pela Polícia Civil, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Diante da confirmação, a ordem judicial foi imediatamente cumprida pelas equipes envolvidas na operação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e no cumprimento das decisões judiciais. A corporação destacou ainda que o trabalho conjunto reforça o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a responsabilização de autores de crimes.
O Correio News
Segurança privado mata homem em salão de festa

Felipe Taykon Oao de Andrade
O segurança privado Ângelo Aparecido da Silva Junior, de 27 anos, foi preso em flagrante após agredir e matar Felipe Taykon Oao de Andrade, de 30 anos, durante a madrugada deste sábado (20), em Camapuã (MS). Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma festa realizada após o jogo da Seleção Brasileira, no salão da Igreja São João Batista.
Segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada pela chefe da equipe de segurança, que informou que um dos seguranças contratados havia se envolvido em uma briga e estava socorrendo a vítima ao hospital municipal. Enquanto os militares se deslocavam para a unidade de saúde, funcionários do hospital acionaram a corporação informando que um homem havia dado entrada já sem vida.
No local, os policiais encontraram Ângelo, que relatou estar trabalhando na festa quando um grupo de três pessoas teria tentado agredir seu primo. Ainda conforme sua versão, ao tentar conter a confusão, ele desferiu um golpe contra um dos envolvidos, que caiu desacordado.
Funcionários do hospital informaram à Polícia Militar que Felipe chegou à unidade sem sinais vitais. A equipe médica tentou realizar manobras de reanimação, mas a morte foi constatada no local.
Já dois amigos da vítima apresentaram uma versão diferente. Segundo eles, Ângelo tentou atingir um dos rapazes, mas o golpe foi desviado. Em seguida, o segurança teria partido para cima de Felipe, acertando um soco em seu rosto e o derrubando. Com a vítima caída, ele ainda teria desferido um chute na cabeça de Felipe.
Após os procedimentos, Ângelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Por: Clara Frias – Campo Grande News – Foto: ( Dela Drone)
Duas pessoas morrem e vereador fica ferido em acidente com carro carbonizado

Carro carbonizado após bater em árvore na MS-379 (Foto: Leandro Holsbach)
Na manhã deste domingo (21), duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após acidente, que deixou um carro carbonizado. A situação aconteceu na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, MS-379, que liga Dourados ao distrito de Panambi.
Conforme informações do Dourados News, o veículo Toyota Corolla seguia pela rodovia e perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore às margens da pista.
Paulo Ricardo Targino Chinaider, que conduzia o veículo, e o passageiro Gustavo Bobi morreram. O sobrevivente é o vereador do município de Douradina, Kaike Freire. Os três retornavam de um show em Vicentina.
Pela imagem, é possível ver que as condições do tempo estavam com nevoeiro, dificultando a visibilidade.
O Corpo de Bombeiros esteve no local. A área foi isolada e deve passar por perícia para apurar as circunstâncias do acidente.
Campo Grande News
Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial

