Proprietário rural é multado em R$ 11 mil por desmatamento ilegal

Divulgação PMA

Um proprietário rural de 60 anos foi multado em $ 11 mil por desmatamento ilegal ocorrido no segundo semestre do ano passado em Mato Grosso do Sul. Policiais militares ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda no município, localizado a 25 km da cidade e constataram nesta terça-feira (10), o desmatamento ilegal de 25,81 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera entre os meses de junho a agosto de 2019. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Em meio a pastagem ainda havia restos de galhadas e de madeira proveniente da vegetação desmatada.

As atividades foram interditadas e o infrator (60), residente em Jardim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .