Carro usado para levar garota de 4 anos a quimioterapia é furtado e deixa pais desesperados

Carro usado para levar garota de 4 anos a quimioterapia é furtado e deixa pais desesperados (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Carro usado para levar garota de 4 anos a quimioterapia é furtado e deixa pais desesperados (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Os pais da menina Alana Fernandes, de 4 anos, que sofre de câncer, estão desesperados após terem o carro furtado em frente ao Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, durante uma sessão de quimioterapia. O veículo foi adquirido pela família há três meses justamente para facilitar o tratamento da criança, uma vez que eles moram em Taquaral de Goiás, a 95 km da capital, e precisam viajar toda semana para que a garota possa fazer a terapia.

O veículo, um VW Gol, de cor verde, modelo 1996 e placas GUL-4214, de Itauçu, foi levado na manhã de segunda-feira (19). O pai de Alana, Ricardo Bueno, conta que ficou em pânico ao ver que o carro tinha sido levado.

“Na hora que eu cheguei perto, falei ‘cadê meu carro?’ Foi a hora que entrei em desespero. Meu carro tinha sido roubado”, lembra.

O carro foi comprado com intuito principal de atender às demandas do tratamento de Alana com mais facilidade. Segundo a mãe da menina, Regiane Fernandes, além das viagens agendadas para as sessões, realizadas há pouco mais de 1 ano, existem imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento e sem o carro, a situação fica bastante complicada.

“Toda criança que faz tratamento às vezes dá febre, passa mal e quando isso acontece, a médica fala ‘se der algum problema, vocês trazem [para o hospital]’. Tem que sair de madrugada, pegar o carro e vir, qualquer hora. E agora sem o carro, como que a gente faz?”, lamenta.

O boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), mas ainda não há informações sobre o paradeiro do automóvel. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário