UFC 234: Anderson Silva perde para o ‘fã’ Adesanya em grande luta

Brasileiro resistiu bravamente à sua “versão mais jovem” (Anthony Geathers/Getty Images)
Anderson Silva não venceu, mas deu um verdadeiro show em seu retorno ao octógono após dois anos afastado. Aos 43 anos, o ídolo brasileiro do MMA foi derrotado por decisão unânime da arbitragem pelo nigeriano Israel Adesanya, seu fã confesso e apontado como a versão mais jovem do “Spider”, tanto por sua qualidade quanto por carisma, na luta principal do UFC 234, na Arena Rod Laver, em Melbourne, na Austrália, na madrugada deste domingo, 10.
O evento teria como luta principal a disputa do cinturão peso-médio entre o atleta local Robert Whittaker, que defendia o título, e o americano Kelvin Gastelum. No entanto, Whittaker sofreu uma hérnia de abdômen no dia da luta e teve de ser hospitalizado; Gastelum ficou com o cinturão, apesar de o UFC ainda não tê-lo oficializado como campeão.
Diante da decepção pela ausência do ídolo local, Anderson e Adesanya protagonizaram um grande espetáculo. O brasileiro não lutava desde fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson no UFC 208, pois foi suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) ao ser flagrado em exame antidoping no fim daquele ao. Mas demonstrou boa forma física, além da irreverência e qualidade de sempre. Veja
Lei prevê que CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio no CT
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na sexta-feira (8), que matou dez pessoas.
A confederação é, segundo a Lei 9.615, chamada de Lei Pelé, obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo.
Advogados ouvidos pela reportagem analisaram e detectaram omissão da CBF no caso. A confederação concedeu ao Flamengo o certificado de clube formador, garantindo assim o funcionamento de seu CT, que não possuía permissão da prefeitura para ter alojamentos no local incendiado, previsto para funcionar como estacionamento.Leia Mais→
Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves

Presos na panitenciária
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de indulto para conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal. Assinado ontem (8), o decreto será publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial da União.
O texto prevê indulto nos seguintes casos: paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente. A condição precisa ser comprovada por laudo médico oficial ou por médico designado pelo juiz executor da pena. Também foram beneficiados os presos com doenças permanentes que imponham limitação de atividade e que exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal.
Portadores de doença grave, de câncer ou de aids também receberão o indulto, desde que em estágio terminal. A partir da publicação do decreto, caberá ao juiz do processo conceder ou rejeitar o perdão da pena. A medida será aplicada após o juiz ouvir o Ministério Público (MP) e a defesa do condenado, na hipótese de condenado primário, desde que não haja recurso da sentença interposto pela acusação.
Restrições
O decreto tem restrições. Está proibido o indulto a condenados por corrupção (ativa e passiva), crimes hediondos, de tortura e tráfico de drogas. Também não serão libertados presos condenados por crimes cometidos com grave violência contra pessoa, por envolvimento com organizações criminosas, terrorismo, violação e assédio sexual.
Outros crimes não contemplados no decreto são estupro de vulnerável, corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
O decreto proíbe ainda o indulto aos condenados por peculato, concussão e tráfico de influência. A medida também exclui aqueles que tiveram a pena privativa de liberdade substituída por restritiva de direitos ou multa, que tiveram suspensão condicional do processo e nos casos em que a acusação recorreu após o julgamento em segunda instância.
Lista
A lista da pessoas que entram nos requisitos deverá ser encaminhada à Defensoria Pública, ao MP, ao Conselho Penitenciário e ao juízo da execução pela autoridade que detiver a custódia dos presos.
De acordo com o texto, caberá ao condenado, a seu representante, ao cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou à sua defesa dar início ao procedimento. O indulto tramitará de ofício, quando os órgãos de execução penal não se manifestarem.
Bolsonaro assinou o decreto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado no local desde o dia 28 em razão de uma cirurgia para retirar bolsa de colostomia e religar o intestino. EBC
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio

Incêndio no Ninho do Flamengo
Picos de energia provocados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse hoje (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.
“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.Leia Mais→
Cassilândia: Amanhã tem volta às aulas na escolas municipais

Escola Municipal Amin José
Amanhã, segunda-feira, acontece a volta às aulas nas escolas municipais de Cassilândia – Amin José, Antônio Paulino, Adriele, CMEIC e Indaiá do Sul, além das cinco creches municipais.
As matrículas continuam abertas e ainda há vagas nas crechres do município, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação.
Nós voltaremos a qualquer momento com novas informações.
Zilu acusa Zezé Di Camargo de ameaça e coação e Wanessa fala em rede nacional sobre o assunto

Zilu acusa Zezé Di Camargo de ameaça e coação e Wanessa fala em rede nacional sobre o assunto
Zilu, ex-mulher de Zezé Di Camargo, acusa o cantor de ameaça e coação, de acordo com o jornalista Leo Dias.
A situação já tem ação judicial e nela, Zilu alega que foi coagida a assinar um documento em novembro de 2017, através do advogado de Zezé. No documento, constava que ela abriria mão das empresas do casal.
Segundo Leo Dias, antes do representante do ex-marido aparecer em sua casa com o documento em mãos, ela foi pressionada psicologicamente pelos três filhos – Wanessa, Camilla e Igor -, já que afirmavam que o pai estava falido.Leia Mais→
Homem é encontrado morto em cela de inclusão em Presídio de Segurança Máxima
Um interno de de 39 anos foi encontrado enforcado em uma cela de inclusão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande na manhã deste sábado (9).
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o homem foi preso por furto e estava foragido do regime semi-aberto. Conforme a ficha disciplinar, o suspeito também possuía uma condenação de 12 anos.
A perícia técnica foi acionada e a Polícia Civil investiga o caso. Midiamax
STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus

Crédito: Divulgação
Em decisão tomada nesta sexta-feira, 8, o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liminar da defesa de João de Deus para que fosse transferido à prisão domiciliar.
Preso desde 16 de dezembro, o médium responde a denúncias de abuso sexual de mulheres que o procuraram para tratamento espiritual. A defesa de João de Deus alega no pedido que o preso é idoso, portador de doença vascular grave e que já passou mal na prisão. Em outras ocasiões, os defensores também argumentaram que não haveria perda para a sociedade em manter João de Deus em casa.Leia Mais→
UFC 234: Anderson Silva perde para o ‘fã’ Adesanya em grande luta

Brasileiro resistiu bravamente à sua “versão mais jovem” (Anthony Geathers/Getty Images)
Anderson Silva não venceu, mas deu um verdadeiro show em seu retorno ao octógono após dois anos afastado. Aos 43 anos, o ídolo brasileiro do MMA foi derrotado por decisão unânime da arbitragem pelo nigeriano Israel Adesanya, seu fã confesso e apontado como a versão mais jovem do “Spider”, tanto por sua qualidade quanto por carisma, na luta principal do UFC 234, na Arena Rod Laver, em Melbourne, na Austrália, na madrugada deste domingo, 10.
O evento teria como luta principal a disputa do cinturão peso-médio entre o atleta local Robert Whittaker, que defendia o título, e o americano Kelvin Gastelum. No entanto, Whittaker sofreu uma hérnia de abdômen no dia da luta e teve de ser hospitalizado; Gastelum ficou com o cinturão, apesar de o UFC ainda não tê-lo oficializado como campeão.
Diante da decepção pela ausência do ídolo local, Anderson e Adesanya protagonizaram um grande espetáculo. O brasileiro não lutava desde fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson no UFC 208, pois foi suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) ao ser flagrado em exame antidoping no fim daquele ao. Mas demonstrou boa forma física, além da irreverência e qualidade de sempre. Veja
Lei prevê que CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio no CT
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na sexta-feira (8), que matou dez pessoas.
A confederação é, segundo a Lei 9.615, chamada de Lei Pelé, obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo.
Advogados ouvidos pela reportagem analisaram e detectaram omissão da CBF no caso. A confederação concedeu ao Flamengo o certificado de clube formador, garantindo assim o funcionamento de seu CT, que não possuía permissão da prefeitura para ter alojamentos no local incendiado, previsto para funcionar como estacionamento.Leia Mais→
Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves

Presos na panitenciária
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de indulto para conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal. Assinado ontem (8), o decreto será publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial da União.
O texto prevê indulto nos seguintes casos: paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente. A condição precisa ser comprovada por laudo médico oficial ou por médico designado pelo juiz executor da pena. Também foram beneficiados os presos com doenças permanentes que imponham limitação de atividade e que exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal.
Portadores de doença grave, de câncer ou de aids também receberão o indulto, desde que em estágio terminal. A partir da publicação do decreto, caberá ao juiz do processo conceder ou rejeitar o perdão da pena. A medida será aplicada após o juiz ouvir o Ministério Público (MP) e a defesa do condenado, na hipótese de condenado primário, desde que não haja recurso da sentença interposto pela acusação.
Restrições
O decreto tem restrições. Está proibido o indulto a condenados por corrupção (ativa e passiva), crimes hediondos, de tortura e tráfico de drogas. Também não serão libertados presos condenados por crimes cometidos com grave violência contra pessoa, por envolvimento com organizações criminosas, terrorismo, violação e assédio sexual.
Outros crimes não contemplados no decreto são estupro de vulnerável, corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
O decreto proíbe ainda o indulto aos condenados por peculato, concussão e tráfico de influência. A medida também exclui aqueles que tiveram a pena privativa de liberdade substituída por restritiva de direitos ou multa, que tiveram suspensão condicional do processo e nos casos em que a acusação recorreu após o julgamento em segunda instância.
Lista
A lista da pessoas que entram nos requisitos deverá ser encaminhada à Defensoria Pública, ao MP, ao Conselho Penitenciário e ao juízo da execução pela autoridade que detiver a custódia dos presos.
De acordo com o texto, caberá ao condenado, a seu representante, ao cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou à sua defesa dar início ao procedimento. O indulto tramitará de ofício, quando os órgãos de execução penal não se manifestarem.
Bolsonaro assinou o decreto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado no local desde o dia 28 em razão de uma cirurgia para retirar bolsa de colostomia e religar o intestino. EBC
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio

Incêndio no Ninho do Flamengo
Picos de energia provocados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse hoje (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.
“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.Leia Mais→
Cassilândia: Amanhã tem volta às aulas na escolas municipais

Escola Municipal Amin José
Amanhã, segunda-feira, acontece a volta às aulas nas escolas municipais de Cassilândia – Amin José, Antônio Paulino, Adriele, CMEIC e Indaiá do Sul, além das cinco creches municipais.
As matrículas continuam abertas e ainda há vagas nas crechres do município, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação.
Nós voltaremos a qualquer momento com novas informações.
Zilu acusa Zezé Di Camargo de ameaça e coação e Wanessa fala em rede nacional sobre o assunto

Zilu acusa Zezé Di Camargo de ameaça e coação e Wanessa fala em rede nacional sobre o assunto
Zilu, ex-mulher de Zezé Di Camargo, acusa o cantor de ameaça e coação, de acordo com o jornalista Leo Dias.
A situação já tem ação judicial e nela, Zilu alega que foi coagida a assinar um documento em novembro de 2017, através do advogado de Zezé. No documento, constava que ela abriria mão das empresas do casal.
Segundo Leo Dias, antes do representante do ex-marido aparecer em sua casa com o documento em mãos, ela foi pressionada psicologicamente pelos três filhos – Wanessa, Camilla e Igor -, já que afirmavam que o pai estava falido.Leia Mais→
Homem é encontrado morto em cela de inclusão em Presídio de Segurança Máxima
Um interno de de 39 anos foi encontrado enforcado em uma cela de inclusão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande na manhã deste sábado (9).
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o homem foi preso por furto e estava foragido do regime semi-aberto. Conforme a ficha disciplinar, o suspeito também possuía uma condenação de 12 anos.
A perícia técnica foi acionada e a Polícia Civil investiga o caso. Midiamax
STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus

Crédito: Divulgação
Em decisão tomada nesta sexta-feira, 8, o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liminar da defesa de João de Deus para que fosse transferido à prisão domiciliar.
Preso desde 16 de dezembro, o médium responde a denúncias de abuso sexual de mulheres que o procuraram para tratamento espiritual. A defesa de João de Deus alega no pedido que o preso é idoso, portador de doença vascular grave e que já passou mal na prisão. Em outras ocasiões, os defensores também argumentaram que não haveria perda para a sociedade em manter João de Deus em casa.Leia Mais→

