Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia: Prefeito Jair Boni entrega documentos às primeiras moradoras do Lote Urbanizado do Balmant

O prefeito de Cassilândia, Jair Boni, assinou na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, os primeiros documentos que dão direito de posse e domínio a moradoras que concluíram a construção de casas no programa habitacional Lote Urbanizado, um convênio entre Prefeitura de Cassilândia e Governo do Estado, beneficiando 48 famílias no Bairro Balmant.

O evento de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Dr. Eltes de Castro, vereador Rui Palhares e Imprensa local. O prefeito Jair Boni afirmou que este é um momento muito especial para o gestor público porque o direito à casa própria é sagrado e deve ser uma meta constante de todo governante.

Das 48 famílias beneficiadas, quatro mulheres estiveram nesta manhã na Prefeitura para receber o documento que dá direito à escritura do imóvel: Natalina Colombo Costa, a primeira a terminar a construção de sua casa, Sônia Gioli, Daiane Batista da Silva Gonçalves e Geovânia Rocha de Souza.

O programa Lote Urbanizado funciona da seguinte forma: o Governo do Estado e a Prefeitura de Cassilândia deram 48 terrenos com infra-estrutura, incluindo alicerce, acesso a abastecimento de água e energia elétrica, enquanto os moradores assinaram termo de compromisso de construir a sua casa. Para ajudar, a Prefeitura de Cassilândia deu um aporte financeiro no valor de R$ 1.000,00 a cada um.

Faltam ainda 44 moradores concluírem a sua construção até o dia 18 de setembro deste ano. Caso a construção não esteja concluída até lá, o imóvel será entregue ao próximo da lista de espera.

Veja as fotos.

Compartilhe:

Com promessa de ganhar R$ 1,5 milhão mulher perde R$ 5,5 mil em golpe

Jovem alegou que precisava de ajuda para pagar advogado

Abordada por uma jovem e dois homens, uma mulher caiu em um golpe nesta quarta-feira (06), Dourados, a 220 quilômetros da Capital. Ela teria entregue R$ 5,5 mil com a promessa de que ganharia um prêmio de R$ 1,5 milhão. Só percebeu a farsa após ser abandonada em frente de um banco.

De acordo com o site Dourados Agora, a vítima esteve em frente a uma escola, na região central do município, quando a autora a abordando dizendo ter vindo de um sitio e que precisava de ajuda para pagar um advogado, mas não sabia onde era o escritório. No ato, ela mostrou a quantia de R$ 4 mil dentro da bolsa, para dar veracidade a história.Leia Mais

Compartilhe:

Cassilândia: Aviso de licitação

O MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, ATRAVÉS DA SUA COORDENADORIA
DE LICITAÇÕES, POR MEIO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, TORNA PÚBLICO, A REALIZAÇÃO DA
LICITAÇÃO ABAIXO:
OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA A AQUISIÇÃO FUTURA DE MATERIAL DE CONSUMO – MATERIAIS
ODONTOLÓGICOS – PARA USO DAS UNIDADES DE SAÚDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
PREGÃO PRESENCIAL Nº 012/2019.
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 058/2019.
ABERTURA DA SESSÃO: ÀS 08H00 DO DIA 20/02/2019, (HORÁRIO MS).
ENDEREÇO DA ABERTURA DA SESSÃO: COORDENADORIA DE LICITAÇÕES, SITA À RUA DOMINGOS DE
SOUZA FRANÇA, Nº 720, CENTRO, CASSILÂNDIA-MS.
O EDITAL E SEUS ANEXOS, ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS AOS INTERESSADOS GRATUITAMENTE NO SITE
WWW.CASSILANDIA.MS.GOV.BR.
CASSILÂNDIA–MS, 05 DE FEVEREIRO DE 2019.
COORDENADORIA DE LICITAÇÕES.

Compartilhe:

TVE Cultura expande seu sinal digital e chegará a Cassilândia

Cidade de 23 mil habitantes no Nordeste do Estado passará a contar em breve com sinal digital da
emissora pública, dentro de projeto de expansão determinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o
secretário Eduardo Riedel
Mais um município de Mato Grosso do Sul será, em breve, contemplado com o sinal digital da TVE
Cultura. Cassilândia foi incluída no plano de expansão da emissora pública a pedido da comunidade local
e passará a receber, em breve, a programação pelo canal 5.1, a partir da instalação dos equipamentos de
recepção.Leia Mais

Compartilhe:

Claudia Leitte diz que encontros com Ivete Sangalo sempre foram com amor

A menos de um mês para o Carnaval de 2019, as duas intensificaram as divulgações de “Lambada (Corpo Molinho)

Ao contrário do que dizem os críticos mais afiados, não há rivalidade entre as cantoras Claudia Leitte, 38, e Ivete Sangalo, 45. Axezeiras, elas lançaram, nesta quinta-feira (7), o clipe da música “Lambada (Corpo Molinho)”, parceria gravada no fim do ano passado.

Em dezembro de 2018, Claudia Leitte participou da gravação do DVD de Ivete Sangalo, “Live Experience”, que marcou as comemorações dos 25 anos de carreira da cantora. O show ao vivo aconteceu em São Paulo, no Allianz Parque.

“Nossos encontros sempre foram cheios de amor, mas nada se compara ao que fizemos juntas no palco do Allianz Parque [estádio de futebol do Palmeiras].

Foi mágico, de arrepiar! Acho que tudo que fizemos juntas anteriormente culminou naquele dia, naquela troca de energias.

Só agradeço à Ivete pelo convite e espero que essa música chegue forte no Carnaval e preencha o coração de todos com animação, molejo e corpo molinho”, disse Claudia Leitte ao F5, da Folha de S.Paulo.

Agora, faltando menos de um mês para o Carnaval de 2019, as duas intensificaram as divulgações de “Lambada (Corpo Molinho)”, o hit fruto da parceria.

Nesta quarta-feira (6), as duas mostraram bastidores de um vídeo com o passo a passo da coreografia da música, que promete entrar no páreo de disputa por hit de Carnaval do ano. Além das baianas “protagonistas”, participaram do vídeo a humorista Dani Calabresa e o professor de dança de celebridades Justin Neto.

De refrão “Lambada deixa o seu corpo molinho / E o meu rosto no seu coladinho”, a música -e a dança- é em ritmo de lambada e tem muito “coxa com coxa”.

Além de “Lambada (Corpo Molino)”, Ivete Sangalo, de volta à folia após se ausentar da festa para dar à luz gêmeas Marina e Helena em 2018, divulgou recentemente outras três faixa do DVD “Live Experience” para o Carnaval deste ano -“Teleguiado”; “Mainha Gosta Assim”, com participação de Leo Santana; e o medley “Oba, Se Joga”/”Lambada da Delícia”/”Cadê Meu Coco”.

No fim de janeiro, Cláudia Leitte, que recentemente anunciou sua terceira gravidez -desta vez uma menina, que se chamará Bela-, também lançou  sua aposta para o Carnaval de 2019: “Saudade”. O hit de ares retrô, que lembra várias fases da carreira da artista, foi feito em parceria com o cantor Hungria HipHop e com o Olodum.

Correio do Estado

Compartilhe:

Cota zero para pesca amadora só vai entrar em vigor em 2020

Decreto que estabelecerá a medida deve sair ainda neste mês

O projeto que deve instituir a cota zero para pesca amadora em Mato Grosso do Sul só vai entrar em vigor a partir de 2020. A decisão foi divulgada no início da noite de ontem pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) após reunião com empresários do setor de turismo de pesca.

Porém, o decreto que vai instituir a medida deverá ser publicado ainda este mês, antes do fim do período de defeso – que termina em 28 de fevereiro. Apesar do recuo quanto a cota zero a partir de 2019, ainda não há definição de como será a liberação da pesca este ano.Leia Mais

Compartilhe:

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia: Prefeito Jair Boni entrega documentos às primeiras moradoras do Lote Urbanizado do Balmant

O prefeito de Cassilândia, Jair Boni, assinou na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, os primeiros documentos que dão direito de posse e domínio a moradoras que concluíram a construção de casas no programa habitacional Lote Urbanizado, um convênio entre Prefeitura de Cassilândia e Governo do Estado, beneficiando 48 famílias no Bairro Balmant.

O evento de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Dr. Eltes de Castro, vereador Rui Palhares e Imprensa local. O prefeito Jair Boni afirmou que este é um momento muito especial para o gestor público porque o direito à casa própria é sagrado e deve ser uma meta constante de todo governante.

Das 48 famílias beneficiadas, quatro mulheres estiveram nesta manhã na Prefeitura para receber o documento que dá direito à escritura do imóvel: Natalina Colombo Costa, a primeira a terminar a construção de sua casa, Sônia Gioli, Daiane Batista da Silva Gonçalves e Geovânia Rocha de Souza.

O programa Lote Urbanizado funciona da seguinte forma: o Governo do Estado e a Prefeitura de Cassilândia deram 48 terrenos com infra-estrutura, incluindo alicerce, acesso a abastecimento de água e energia elétrica, enquanto os moradores assinaram termo de compromisso de construir a sua casa. Para ajudar, a Prefeitura de Cassilândia deu um aporte financeiro no valor de R$ 1.000,00 a cada um.

Faltam ainda 44 moradores concluírem a sua construção até o dia 18 de setembro deste ano. Caso a construção não esteja concluída até lá, o imóvel será entregue ao próximo da lista de espera.

Veja as fotos.

Compartilhe:

Com promessa de ganhar R$ 1,5 milhão mulher perde R$ 5,5 mil em golpe

Jovem alegou que precisava de ajuda para pagar advogado

Abordada por uma jovem e dois homens, uma mulher caiu em um golpe nesta quarta-feira (06), Dourados, a 220 quilômetros da Capital. Ela teria entregue R$ 5,5 mil com a promessa de que ganharia um prêmio de R$ 1,5 milhão. Só percebeu a farsa após ser abandonada em frente de um banco.

De acordo com o site Dourados Agora, a vítima esteve em frente a uma escola, na região central do município, quando a autora a abordando dizendo ter vindo de um sitio e que precisava de ajuda para pagar um advogado, mas não sabia onde era o escritório. No ato, ela mostrou a quantia de R$ 4 mil dentro da bolsa, para dar veracidade a história.Leia Mais

Compartilhe:

Cassilândia: Aviso de licitação

O MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, ATRAVÉS DA SUA COORDENADORIA
DE LICITAÇÕES, POR MEIO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, TORNA PÚBLICO, A REALIZAÇÃO DA
LICITAÇÃO ABAIXO:
OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA A AQUISIÇÃO FUTURA DE MATERIAL DE CONSUMO – MATERIAIS
ODONTOLÓGICOS – PARA USO DAS UNIDADES DE SAÚDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
PREGÃO PRESENCIAL Nº 012/2019.
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 058/2019.
ABERTURA DA SESSÃO: ÀS 08H00 DO DIA 20/02/2019, (HORÁRIO MS).
ENDEREÇO DA ABERTURA DA SESSÃO: COORDENADORIA DE LICITAÇÕES, SITA À RUA DOMINGOS DE
SOUZA FRANÇA, Nº 720, CENTRO, CASSILÂNDIA-MS.
O EDITAL E SEUS ANEXOS, ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS AOS INTERESSADOS GRATUITAMENTE NO SITE
WWW.CASSILANDIA.MS.GOV.BR.
CASSILÂNDIA–MS, 05 DE FEVEREIRO DE 2019.
COORDENADORIA DE LICITAÇÕES.

Compartilhe:

TVE Cultura expande seu sinal digital e chegará a Cassilândia

Cidade de 23 mil habitantes no Nordeste do Estado passará a contar em breve com sinal digital da
emissora pública, dentro de projeto de expansão determinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o
secretário Eduardo Riedel
Mais um município de Mato Grosso do Sul será, em breve, contemplado com o sinal digital da TVE
Cultura. Cassilândia foi incluída no plano de expansão da emissora pública a pedido da comunidade local
e passará a receber, em breve, a programação pelo canal 5.1, a partir da instalação dos equipamentos de
recepção.Leia Mais

Compartilhe:

Claudia Leitte diz que encontros com Ivete Sangalo sempre foram com amor

A menos de um mês para o Carnaval de 2019, as duas intensificaram as divulgações de “Lambada (Corpo Molinho)

Ao contrário do que dizem os críticos mais afiados, não há rivalidade entre as cantoras Claudia Leitte, 38, e Ivete Sangalo, 45. Axezeiras, elas lançaram, nesta quinta-feira (7), o clipe da música “Lambada (Corpo Molinho)”, parceria gravada no fim do ano passado.

Em dezembro de 2018, Claudia Leitte participou da gravação do DVD de Ivete Sangalo, “Live Experience”, que marcou as comemorações dos 25 anos de carreira da cantora. O show ao vivo aconteceu em São Paulo, no Allianz Parque.

“Nossos encontros sempre foram cheios de amor, mas nada se compara ao que fizemos juntas no palco do Allianz Parque [estádio de futebol do Palmeiras].

Foi mágico, de arrepiar! Acho que tudo que fizemos juntas anteriormente culminou naquele dia, naquela troca de energias.

Só agradeço à Ivete pelo convite e espero que essa música chegue forte no Carnaval e preencha o coração de todos com animação, molejo e corpo molinho”, disse Claudia Leitte ao F5, da Folha de S.Paulo.

Agora, faltando menos de um mês para o Carnaval de 2019, as duas intensificaram as divulgações de “Lambada (Corpo Molinho)”, o hit fruto da parceria.

Nesta quarta-feira (6), as duas mostraram bastidores de um vídeo com o passo a passo da coreografia da música, que promete entrar no páreo de disputa por hit de Carnaval do ano. Além das baianas “protagonistas”, participaram do vídeo a humorista Dani Calabresa e o professor de dança de celebridades Justin Neto.

De refrão “Lambada deixa o seu corpo molinho / E o meu rosto no seu coladinho”, a música -e a dança- é em ritmo de lambada e tem muito “coxa com coxa”.

Além de “Lambada (Corpo Molino)”, Ivete Sangalo, de volta à folia após se ausentar da festa para dar à luz gêmeas Marina e Helena em 2018, divulgou recentemente outras três faixa do DVD “Live Experience” para o Carnaval deste ano -“Teleguiado”; “Mainha Gosta Assim”, com participação de Leo Santana; e o medley “Oba, Se Joga”/”Lambada da Delícia”/”Cadê Meu Coco”.

No fim de janeiro, Cláudia Leitte, que recentemente anunciou sua terceira gravidez -desta vez uma menina, que se chamará Bela-, também lançou  sua aposta para o Carnaval de 2019: “Saudade”. O hit de ares retrô, que lembra várias fases da carreira da artista, foi feito em parceria com o cantor Hungria HipHop e com o Olodum.

Correio do Estado

Compartilhe:

Cota zero para pesca amadora só vai entrar em vigor em 2020

Decreto que estabelecerá a medida deve sair ainda neste mês

O projeto que deve instituir a cota zero para pesca amadora em Mato Grosso do Sul só vai entrar em vigor a partir de 2020. A decisão foi divulgada no início da noite de ontem pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) após reunião com empresários do setor de turismo de pesca.

Porém, o decreto que vai instituir a medida deverá ser publicado ainda este mês, antes do fim do período de defeso – que termina em 28 de fevereiro. Apesar do recuo quanto a cota zero a partir de 2019, ainda não há definição de como será a liberação da pesca este ano.Leia Mais

Compartilhe:
Compartilhe: