Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em operação policial

Polícia Civil de Chapadão do Céu
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Céu, em ação integrada com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou a prisão de um homem neste sábado que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura foi possível após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que permitiu a identificação e localização do procurado. Com base nos dados levantados pela Polícia Civil, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Diante da confirmação, a ordem judicial foi imediatamente cumprida pelas equipes envolvidas na operação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e no cumprimento das decisões judiciais. A corporação destacou ainda que o trabalho conjunto reforça o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a responsabilização de autores de crimes.
O Correio News
Segurança privado mata homem em salão de festa

Felipe Taykon Oao de Andrade
O segurança privado Ângelo Aparecido da Silva Junior, de 27 anos, foi preso em flagrante após agredir e matar Felipe Taykon Oao de Andrade, de 30 anos, durante a madrugada deste sábado (20), em Camapuã (MS). Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma festa realizada após o jogo da Seleção Brasileira, no salão da Igreja São João Batista.
Segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada pela chefe da equipe de segurança, que informou que um dos seguranças contratados havia se envolvido em uma briga e estava socorrendo a vítima ao hospital municipal. Enquanto os militares se deslocavam para a unidade de saúde, funcionários do hospital acionaram a corporação informando que um homem havia dado entrada já sem vida.
No local, os policiais encontraram Ângelo, que relatou estar trabalhando na festa quando um grupo de três pessoas teria tentado agredir seu primo. Ainda conforme sua versão, ao tentar conter a confusão, ele desferiu um golpe contra um dos envolvidos, que caiu desacordado.
Funcionários do hospital informaram à Polícia Militar que Felipe chegou à unidade sem sinais vitais. A equipe médica tentou realizar manobras de reanimação, mas a morte foi constatada no local.
Já dois amigos da vítima apresentaram uma versão diferente. Segundo eles, Ângelo tentou atingir um dos rapazes, mas o golpe foi desviado. Em seguida, o segurança teria partido para cima de Felipe, acertando um soco em seu rosto e o derrubando. Com a vítima caída, ele ainda teria desferido um chute na cabeça de Felipe.
Após os procedimentos, Ângelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Por: Clara Frias – Campo Grande News – Foto: ( Dela Drone)
Duas pessoas morrem e vereador fica ferido em acidente com carro carbonizado

Carro carbonizado após bater em árvore na MS-379 (Foto: Leandro Holsbach)
Na manhã deste domingo (21), duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após acidente, que deixou um carro carbonizado. A situação aconteceu na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, MS-379, que liga Dourados ao distrito de Panambi.
Conforme informações do Dourados News, o veículo Toyota Corolla seguia pela rodovia e perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore às margens da pista.
Paulo Ricardo Targino Chinaider, que conduzia o veículo, e o passageiro Gustavo Bobi morreram. O sobrevivente é o vereador do município de Douradina, Kaike Freire. Os três retornavam de um show em Vicentina.
Pela imagem, é possível ver que as condições do tempo estavam com nevoeiro, dificultando a visibilidade.
O Corpo de Bombeiros esteve no local. A área foi isolada e deve passar por perícia para apurar as circunstâncias do acidente.
Campo Grande News
Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Meteorologia prevê temperaturas mais altas e mais chuvas
O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21). A estação mais fria do ano é marcada por temperaturas baixas e dias curtos e termina em 22 de setembro, quando abre espaço para a primavera.

Este ano, no entanto, por conta do El Niño, o inverno deverá ter temperaturas mais elevadas no Brasil. O início do fenômeno foi confirmado pela Agência dos Estados Unidos para Oceanos e Atmosfera (Noaa, na sigla em inglês)
O El Niño, que significa O Menino, em espanhol, se caracteriza pelo aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico. O nome foi dado por pescadores do Peru e do Equador que apelidaram o aquecimento das águas em referência ao Niño Jesus ou Menino Jesus.
“A gente pode não ter um inverno tão frio quanto a gente já teve”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Melquizedek Rafael Duarte da Silva.
“O El Niño acaba criando um bloqueio, principalmente próximo a São Paulo e não permite que as frentes frias avancem tanto para a região do Sudeste e também um pouco para a região Centro-Oeste”, explica.
Além de temperatura mais elevadas nessas regiões, o fenômeno pode trazer mais chuvas.
“O El Niño favorece a ocorrência de mais chuvas na região Sul, podendo causar eventos extremos de chuva, com chuva muito forte um curto período de tempo. O inverno já é um período que chove na região Sul. Com acréscimos dos efeitos do El Niño, isso pode ser agravado”, diz Silva.
Previsões mais difíceis
Os reais efeitos, no entanto, são difíceis de ser previstos com muita antecedência. Segundo o meteorologista, com o aquecimento global e as mudanças climáticas, o tempo está mais difícil de ser previsto com meses de antecedência, por exemplo. Assim como as durações exatas dos fenômenos climáticos.
“As temperaturas mais quentes, por exemplo, podem ser sentidas por mais tempo. O que antes durava dois, três meses, a gente começa sentir por quatro, cinco meses. Isso acontece também com os períodos de estiagem, de chuva. Então, isso muda bastante a dinâmica da previsão climática para longo prazo”, diz o meteorologista.
O que é o inverno?
O inverno é um evento astronômico. É quando parte do planeta Terra está recebendo menos radiação do Sol. Enquanto o Hemisfério Sul, onde está o Brasil, conta com menor incidência solar, o Hemisfério Norte, que está no verão, recebe mais radiação.
Como o Brasil é um país de grande extensão territorial, a estação também é sentida de maneira diferente dependendo da localização. Na cidade mais ao sul do Brasil, Chuí (RS), durante os meses de inverno, o Sol nasce por volta das 7h30 e se põe por volta das 17h30, assim, os dias têm menos de 10 horas de luz.
Em Macapá, devido à localização exata na linha do Equador, o Sol nasce por volta das 6h15 e se põe às 18h15. A cidade não tem estações do ano bem definidas. Esses horários permanecem praticamente constantes o ano todo, com variações de apenas alguns minutos. -Agência Brasil
Bêbado, pai lança bebê para o alto e filha vai parar no hospital

Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas
Uma bebê de 7 meses foi lançada para o alto em um shopping de Dourados (MS), na noite de quinta-feira (18). O pai foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a bebê está internada no Hospital da Vida.
A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi acionada por funcionários do hospital após o pai da bebê tentar impedir que a mãe entrasse na unidade para acompanhar o atendimento da filha.
No hospital, a mãe relatou aos guardas que estava em um shopping consumindo bebida alcoólica com o ex-companheiro. Em determinado momento, ela se ausentou para fumar e percebeu que a bebê havia caído dos braços do pai, não sabendo se foi intencional ou acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai falou que estava brincando com a filha e, ao lançá-la para cima, ela teria escorregado de seus braços. Ele também confirmou ter ingerido bebida alcoólica com a ex-companheira naquela noite.
Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas e levada ao Hospital da Vida em um carro conduzido pelo pai. Com a identificação de pai e mãe, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em desfavor da mulher, expedido desde janeiro deste ano.
Diante dos fatos, os pais foram encaminhados à Depac e a bebê permaneceu internada no hospital.
Por: Lívia Bezerra – Midiamax – Imagem ilustrativa. (Freepik)
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em operação policial

Polícia Civil de Chapadão do Céu
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Céu, em ação integrada com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou a prisão de um homem neste sábado que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura foi possível após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que permitiu a identificação e localização do procurado. Com base nos dados levantados pela Polícia Civil, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Diante da confirmação, a ordem judicial foi imediatamente cumprida pelas equipes envolvidas na operação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e no cumprimento das decisões judiciais. A corporação destacou ainda que o trabalho conjunto reforça o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a responsabilização de autores de crimes.
O Correio News
Segurança privado mata homem em salão de festa

Felipe Taykon Oao de Andrade
O segurança privado Ângelo Aparecido da Silva Junior, de 27 anos, foi preso em flagrante após agredir e matar Felipe Taykon Oao de Andrade, de 30 anos, durante a madrugada deste sábado (20), em Camapuã (MS). Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma festa realizada após o jogo da Seleção Brasileira, no salão da Igreja São João Batista.
Segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada pela chefe da equipe de segurança, que informou que um dos seguranças contratados havia se envolvido em uma briga e estava socorrendo a vítima ao hospital municipal. Enquanto os militares se deslocavam para a unidade de saúde, funcionários do hospital acionaram a corporação informando que um homem havia dado entrada já sem vida.
No local, os policiais encontraram Ângelo, que relatou estar trabalhando na festa quando um grupo de três pessoas teria tentado agredir seu primo. Ainda conforme sua versão, ao tentar conter a confusão, ele desferiu um golpe contra um dos envolvidos, que caiu desacordado.
Funcionários do hospital informaram à Polícia Militar que Felipe chegou à unidade sem sinais vitais. A equipe médica tentou realizar manobras de reanimação, mas a morte foi constatada no local.
Já dois amigos da vítima apresentaram uma versão diferente. Segundo eles, Ângelo tentou atingir um dos rapazes, mas o golpe foi desviado. Em seguida, o segurança teria partido para cima de Felipe, acertando um soco em seu rosto e o derrubando. Com a vítima caída, ele ainda teria desferido um chute na cabeça de Felipe.
Após os procedimentos, Ângelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Por: Clara Frias – Campo Grande News – Foto: ( Dela Drone)
Duas pessoas morrem e vereador fica ferido em acidente com carro carbonizado

Carro carbonizado após bater em árvore na MS-379 (Foto: Leandro Holsbach)
Na manhã deste domingo (21), duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após acidente, que deixou um carro carbonizado. A situação aconteceu na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, MS-379, que liga Dourados ao distrito de Panambi.
Conforme informações do Dourados News, o veículo Toyota Corolla seguia pela rodovia e perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore às margens da pista.
Paulo Ricardo Targino Chinaider, que conduzia o veículo, e o passageiro Gustavo Bobi morreram. O sobrevivente é o vereador do município de Douradina, Kaike Freire. Os três retornavam de um show em Vicentina.
Pela imagem, é possível ver que as condições do tempo estavam com nevoeiro, dificultando a visibilidade.
O Corpo de Bombeiros esteve no local. A área foi isolada e deve passar por perícia para apurar as circunstâncias do acidente.
Campo Grande News
Morre Robson Barros, ex-Paquito de Xuxa

Robson Barros (Reprodução, Instagram)
Morreu no último sábado (20) o empresário Robson Barros, famoso por ter sido um dos Paquitos da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
O velório aconteceu neste domingo (21), das 10h às 14h (Brasília), no Cemitério Parque Morumby, na cidade de São Paulo. Já o sepultamento está marcado para às 14h30 (Brasília), no Cemitério de Congonhas.
Aliás, para quem não se lembra: Robson Barroso fez parte da primeira geração de assistentes de palco homens da Rainha dos Baixinhos. Na época, os Paquitos formavam um grupo musical e ajudavam a loira com atividades no palco, como descer da nave e até levando café da manhã.
Desde 1993, quando deixou o trabalho com Xuxa Meneghel, ele se dedicava a uma empresa de eventos com o irmão. Robson Barros deixa a esposa e quatro filhos.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Mulher afirma que não conseguiu atendimento em Cassilândia e pagou R$ 15 mil por cirurgia em Paranaíba
Uma mulher cassilandense escreveu o seguinte desabafo na página social do Cassilândia Urgente nesse sábado, 20 de junho. Leia.
“Tive um problema nas cordas vocais estava perdendo a vós, tentei fazer pela secretaria de saúde sem sucesso, tive que pagar 15.ooo mil em Paranaiba, eles não querem saber se você tem condições financeiras ou não muito triste o descaso com a saúde em Cassilandia.😪”
Com a palavra quem interessar possa.

Imagem por inteligência artificial
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Meteorologia prevê temperaturas mais altas e mais chuvas
O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21). A estação mais fria do ano é marcada por temperaturas baixas e dias curtos e termina em 22 de setembro, quando abre espaço para a primavera.

Este ano, no entanto, por conta do El Niño, o inverno deverá ter temperaturas mais elevadas no Brasil. O início do fenômeno foi confirmado pela Agência dos Estados Unidos para Oceanos e Atmosfera (Noaa, na sigla em inglês)
O El Niño, que significa O Menino, em espanhol, se caracteriza pelo aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico. O nome foi dado por pescadores do Peru e do Equador que apelidaram o aquecimento das águas em referência ao Niño Jesus ou Menino Jesus.
“A gente pode não ter um inverno tão frio quanto a gente já teve”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Melquizedek Rafael Duarte da Silva.
“O El Niño acaba criando um bloqueio, principalmente próximo a São Paulo e não permite que as frentes frias avancem tanto para a região do Sudeste e também um pouco para a região Centro-Oeste”, explica.
Além de temperatura mais elevadas nessas regiões, o fenômeno pode trazer mais chuvas.
“O El Niño favorece a ocorrência de mais chuvas na região Sul, podendo causar eventos extremos de chuva, com chuva muito forte um curto período de tempo. O inverno já é um período que chove na região Sul. Com acréscimos dos efeitos do El Niño, isso pode ser agravado”, diz Silva.
Previsões mais difíceis
Os reais efeitos, no entanto, são difíceis de ser previstos com muita antecedência. Segundo o meteorologista, com o aquecimento global e as mudanças climáticas, o tempo está mais difícil de ser previsto com meses de antecedência, por exemplo. Assim como as durações exatas dos fenômenos climáticos.
“As temperaturas mais quentes, por exemplo, podem ser sentidas por mais tempo. O que antes durava dois, três meses, a gente começa sentir por quatro, cinco meses. Isso acontece também com os períodos de estiagem, de chuva. Então, isso muda bastante a dinâmica da previsão climática para longo prazo”, diz o meteorologista.
O que é o inverno?
O inverno é um evento astronômico. É quando parte do planeta Terra está recebendo menos radiação do Sol. Enquanto o Hemisfério Sul, onde está o Brasil, conta com menor incidência solar, o Hemisfério Norte, que está no verão, recebe mais radiação.
Como o Brasil é um país de grande extensão territorial, a estação também é sentida de maneira diferente dependendo da localização. Na cidade mais ao sul do Brasil, Chuí (RS), durante os meses de inverno, o Sol nasce por volta das 7h30 e se põe por volta das 17h30, assim, os dias têm menos de 10 horas de luz.
Em Macapá, devido à localização exata na linha do Equador, o Sol nasce por volta das 6h15 e se põe às 18h15. A cidade não tem estações do ano bem definidas. Esses horários permanecem praticamente constantes o ano todo, com variações de apenas alguns minutos. -Agência Brasil
Bêbado, pai lança bebê para o alto e filha vai parar no hospital

Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas
Uma bebê de 7 meses foi lançada para o alto em um shopping de Dourados (MS), na noite de quinta-feira (18). O pai foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a bebê está internada no Hospital da Vida.
A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi acionada por funcionários do hospital após o pai da bebê tentar impedir que a mãe entrasse na unidade para acompanhar o atendimento da filha.
No hospital, a mãe relatou aos guardas que estava em um shopping consumindo bebida alcoólica com o ex-companheiro. Em determinado momento, ela se ausentou para fumar e percebeu que a bebê havia caído dos braços do pai, não sabendo se foi intencional ou acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai falou que estava brincando com a filha e, ao lançá-la para cima, ela teria escorregado de seus braços. Ele também confirmou ter ingerido bebida alcoólica com a ex-companheira naquela noite.
Após a queda, a bebê foi socorrida por outras pessoas e levada ao Hospital da Vida em um carro conduzido pelo pai. Com a identificação de pai e mãe, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em desfavor da mulher, expedido desde janeiro deste ano.
Diante dos fatos, os pais foram encaminhados à Depac e a bebê permaneceu internada no hospital.
Por: Lívia Bezerra – Midiamax – Imagem ilustrativa. (Freepik)
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.

