Cassilândia Urgente: Prefeito Jair Boni passa o fim de semana na UTI devido a agravamento de pneumonia

O prefeito Jair Boni passou o fim de semana na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto devido a agravamento de pneumonia, conforme informação de sua esposa Claudete Dosso.

A equipe médica avalia o retorno do paciente para o quarto, de acordo com a evolução do quadro.

Jair Boni, prefeito afastado de Cassilândia

Compartilhe:

Homem é roubado e agredido ao sair de bar e bandidos gastam mais de R$300 em sapatos e mercado

Homem é roubado e agredido ao sair de bar e bandidos gastam mais de R$300 em sapatos e mercado

(Foto: Ilustrativa – Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)

Homem de 58 anos foi roubado e agredido com socos no olho na madrugada deste domingo (22) ao sair de um bar no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Ele foi levado para um terreno baldio e os criminosos gastaram R$ 376 em um supermercado e loja de sapatos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi seguido ao sair do bar e agredido pelos autores ao passar pelo terreno baldio. Eles levaram sua carteira com dinheiro e documentos.

Após se recuperar, a vítima conseguiu chegar até sua residência, e o enteado o levou para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Bahia, onde ficou internado até a manhã desta segunda-feira (23). Ele disse acreditar que o cartão tenha sido usado por aproximação para fazer três compras, a primeira em um supermercado, no valor de R$ 127, a segunda em uma loja de sapatos, de R$59,99 e outra na mesma loja, minutos depois, no valor de R$189,99.

Somente hoje pela manhã o filho dele conseguiu cancelar seu cartão. A vítima relatou as características de um dos autores à polícia, mas ninguém foi preso até o momento. Midiamax

Compartilhe:

Grávida é assassinada com tiro na cabeça na frente do irmão

Grávida é assassinada com tiro na cabeça na frente do irmão em Mato Grosso do Sul

(Reprodução)

Angel Luama Pinto de Oliveira, de 28 anos, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na frente de seu irmão.

O assassinato ocorreu depois da meia-noite, quando Angel teve sua cabeça atingida por um tiro, na região central da cidade. O irmão da vítima estava em sua companhia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e Angel levada para o hospital da cidade, mas a mulher acabou não resistindo e morrendo.

Ela estava grávida. Segundo informações, um desconhecido fez os disparos acertando Angel. No local, foi encontrado um celular, com a tela danificada, e uma sacola com 13 garrafas de cerveja.

Também foram apreendidos um chip, um cartão de memória, um cartão bancário, além de duas pulseiras, uma CNH em nome do irmão de Angel. Não se sabe a motivação para o crime. A polícia investiga.

Midiamax

Compartilhe:

Argentina detecta primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Segundo a OMS, a doença foi confirmada, até o momento, em 92 pacientes em ao menos 12 países

Segundo a OMS, a doença foi confirmada, até o momento, em 92 pacientes em ao menos 12 países

O Ministério da Saúde da Argentina informou investigar o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no país, neste domingo, 22. Trata-se de um homem residente de Buenos Aires, que esteve recentemente na Espanha e apresenta sintomas compatíveis com a doença, mas está em “bom estado geral”.

O paciente, que esteve na Espanha de 28 de abril a 16 de maio, apresenta pústulas em diferentes partes do corpo e febre, mas tem “bom estado geral” de saúde e recebe tratamento. Leia Mais

Compartilhe:

Idoso morre ao colidir de frente com caminhão em rodovia

Frente do veículo de passeio destruída após colisão com caminhão; motorista não resistiu. — Foto: News Informa

Frente do veículo de passeio destruída após colisão com caminhão; motorista não resistiu. — Foto: News Informa

José Carlos Souza Rodrigues Junot, de 89 anos, morreu no fim da tarde deste sábado (21), após colidir de frente com uma carreta na BR-158, em Paranaíba, a 392 km de Campo Grande. O idoso estava tentando ultrapassar uma fila de carros quando aconteceu o acidente.

De acordo com boletim de ocorrência, o motorista tinha acabado de sair de um posto de combustível, às margens da estrada. À polícia, o condutor do caminhão afirmou ter tentado desviar para o acostamento, afim de evitar a batida, mas que o outro motorista também acabou jogando o veículo para a mesma direção.

Ainda seguindo o registro policial, a vítima é quem teria invadido a contramão na tentativa de ultrapassar alguns carros. O idoso chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu.

O acidente foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.

Compartilhe:

Homem é baleado no peito após discussão por terreno

Idoso é baleado no peito após discussão por terreno no Nova Lima
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Um homem de 76 anos foi baleado no peito por familiar após discussão por terreno, na tarde deste domingo (22), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Conforme informações apuradas pela reportagem no local, estaria acontecendo uma reunião de família e quando começou uma discussão por um terreno. Quando de repente, uma familiar, que seria a enteada da vítima, sacou uma arma e atirou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma unidade da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), fez os primeiros socorros. Apesar do disparo ter sido no tórax, a vítima estava consciente. A autora do tiro fugiu. Midiamax

Compartilhe:

Embarcação vira no Rio Miranda com seis pessoas e uma está desaparecida

Embarcação vira no Rio Miranda com seis pessoas e uma está desaparecida
(Ilustrativa)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na noite desse domingo (22), após uma embarcação virar no Rio Miranda. Uma pessoa está desaparecida e buscas são feitas.

A embarcação teria virado por volta das 22 horas, quando os bombeiros foram acionados. No barco havia seis pessoas, sendo que uma está desaparecida, segundo o site Princesinha News.

A embarcação virou na região do Salobra. As buscas pela vítima continuam nesta segunda-feira (23). Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas resgatadas. Não se sabe o que pode ter causado o acidente.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Miranda, estão no local realizando os procedimentos de busca subaquática. Midiamax

Compartilhe:

Homem pula de ponte e desaparece em Água Clara

No vídeo é possível ver dois rapazes em cima de uma ponte. Um deles salta primeiro e, logo em seguida, pula o segundo. Informação passadas ao Midiamax dão conta de que o homem desaparecido é o segundo a pular.

Ainda no vídeo, dá para escutar mais duas pessoas, sendo uma delas a que filma, interagindo com os que pulam. Nos pouco instantes finais, é possível ver que apenas um emerge, logo em seguida o vídeo acaba. Midiamax – Lucas Mamédio

Compartilhe:

Tragédia na família: Mãe e filho morrem após casa pegar fogo

Eliete Carvalho de Jesus e Davi Carvalho da Silvia, mãe e filho, em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher de 30 anos e o filho dela, de 2, morreram após uma casa pegar fogo, em São Domingos, na região nordeste de Goiás. Vizinhos contaram que eles próprios apagaram as chamas do imóvel porque na cidade não há quartel do Corpo de Bombeiros.

O caso aconteceu na manhã de sábado (21), no Setor Aeroporto. Eliete Carvalho de Jesus e Davi Carvalho da Silva (foto abaixo) não chegaram a ser levados para o hospital e morreram no local.

Moradores contaram que o incêndio pode ter sido causado por um celular que estava carregando em uma tomada. Ao ver a casa pegando fogo, eles acionaram a Polícia Militar e os bombeiros, mas as chamas já haviam tomado conta do local.

O quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo da cidade fica no município de Campos Belos, a 90km de São Domingos. À TV Anhanguera, os vizinhos, que não quiseram se identificar, contaram que o tempo de espera de uma equipe não seria suficiente para salvar mãe e filho, já que os militares demorariam mais de uma hora na estrada.

Ao g1, o Corpo de Bombeiros de Goiás, informou que a prefeitura pode solicitar a instalação do quartel, sim. Porém passará por um estudo técnico para a definição da instalação.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de São Domingos, a fim de saber se existe algum pedido de instalação de quartel ou de quais medidas podem ser tomadas diante do caso, mas as ligações não foram atendidas.

Mãe e filho morrem após incêndio em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mãe e filho morrem após incêndio em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Jamyle Amoury e Tarciane Vasconcelos, g1 Goiás e TV Anhanguera

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Prefeito Jair Boni passa o fim de semana na UTI devido a agravamento de pneumonia

O prefeito Jair Boni passou o fim de semana na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto devido a agravamento de pneumonia, conforme informação de sua esposa Claudete Dosso.

A equipe médica avalia o retorno do paciente para o quarto, de acordo com a evolução do quadro.

Jair Boni, prefeito afastado de Cassilândia

Compartilhe:

Homem é roubado e agredido ao sair de bar e bandidos gastam mais de R$300 em sapatos e mercado

Homem é roubado e agredido ao sair de bar e bandidos gastam mais de R$300 em sapatos e mercado

(Foto: Ilustrativa – Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)

Homem de 58 anos foi roubado e agredido com socos no olho na madrugada deste domingo (22) ao sair de um bar no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Ele foi levado para um terreno baldio e os criminosos gastaram R$ 376 em um supermercado e loja de sapatos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi seguido ao sair do bar e agredido pelos autores ao passar pelo terreno baldio. Eles levaram sua carteira com dinheiro e documentos.

Após se recuperar, a vítima conseguiu chegar até sua residência, e o enteado o levou para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Bahia, onde ficou internado até a manhã desta segunda-feira (23). Ele disse acreditar que o cartão tenha sido usado por aproximação para fazer três compras, a primeira em um supermercado, no valor de R$ 127, a segunda em uma loja de sapatos, de R$59,99 e outra na mesma loja, minutos depois, no valor de R$189,99.

Somente hoje pela manhã o filho dele conseguiu cancelar seu cartão. A vítima relatou as características de um dos autores à polícia, mas ninguém foi preso até o momento. Midiamax

Compartilhe:

Grávida é assassinada com tiro na cabeça na frente do irmão

Grávida é assassinada com tiro na cabeça na frente do irmão em Mato Grosso do Sul

(Reprodução)

Angel Luama Pinto de Oliveira, de 28 anos, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na frente de seu irmão.

O assassinato ocorreu depois da meia-noite, quando Angel teve sua cabeça atingida por um tiro, na região central da cidade. O irmão da vítima estava em sua companhia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e Angel levada para o hospital da cidade, mas a mulher acabou não resistindo e morrendo.

Ela estava grávida. Segundo informações, um desconhecido fez os disparos acertando Angel. No local, foi encontrado um celular, com a tela danificada, e uma sacola com 13 garrafas de cerveja.

Também foram apreendidos um chip, um cartão de memória, um cartão bancário, além de duas pulseiras, uma CNH em nome do irmão de Angel. Não se sabe a motivação para o crime. A polícia investiga.

Midiamax

Compartilhe:

Argentina detecta primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Segundo a OMS, a doença foi confirmada, até o momento, em 92 pacientes em ao menos 12 países

Segundo a OMS, a doença foi confirmada, até o momento, em 92 pacientes em ao menos 12 países

O Ministério da Saúde da Argentina informou investigar o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no país, neste domingo, 22. Trata-se de um homem residente de Buenos Aires, que esteve recentemente na Espanha e apresenta sintomas compatíveis com a doença, mas está em “bom estado geral”.

O paciente, que esteve na Espanha de 28 de abril a 16 de maio, apresenta pústulas em diferentes partes do corpo e febre, mas tem “bom estado geral” de saúde e recebe tratamento. Leia Mais

Compartilhe:

Idoso morre ao colidir de frente com caminhão em rodovia

Frente do veículo de passeio destruída após colisão com caminhão; motorista não resistiu. — Foto: News Informa

Frente do veículo de passeio destruída após colisão com caminhão; motorista não resistiu. — Foto: News Informa

José Carlos Souza Rodrigues Junot, de 89 anos, morreu no fim da tarde deste sábado (21), após colidir de frente com uma carreta na BR-158, em Paranaíba, a 392 km de Campo Grande. O idoso estava tentando ultrapassar uma fila de carros quando aconteceu o acidente.

De acordo com boletim de ocorrência, o motorista tinha acabado de sair de um posto de combustível, às margens da estrada. À polícia, o condutor do caminhão afirmou ter tentado desviar para o acostamento, afim de evitar a batida, mas que o outro motorista também acabou jogando o veículo para a mesma direção.

Ainda seguindo o registro policial, a vítima é quem teria invadido a contramão na tentativa de ultrapassar alguns carros. O idoso chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu.

O acidente foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.

Compartilhe:

Homem é baleado no peito após discussão por terreno

Idoso é baleado no peito após discussão por terreno no Nova Lima
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Um homem de 76 anos foi baleado no peito por familiar após discussão por terreno, na tarde deste domingo (22), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Conforme informações apuradas pela reportagem no local, estaria acontecendo uma reunião de família e quando começou uma discussão por um terreno. Quando de repente, uma familiar, que seria a enteada da vítima, sacou uma arma e atirou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma unidade da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), fez os primeiros socorros. Apesar do disparo ter sido no tórax, a vítima estava consciente. A autora do tiro fugiu. Midiamax

Compartilhe:

Embarcação vira no Rio Miranda com seis pessoas e uma está desaparecida

Embarcação vira no Rio Miranda com seis pessoas e uma está desaparecida
(Ilustrativa)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na noite desse domingo (22), após uma embarcação virar no Rio Miranda. Uma pessoa está desaparecida e buscas são feitas.

A embarcação teria virado por volta das 22 horas, quando os bombeiros foram acionados. No barco havia seis pessoas, sendo que uma está desaparecida, segundo o site Princesinha News.

A embarcação virou na região do Salobra. As buscas pela vítima continuam nesta segunda-feira (23). Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas resgatadas. Não se sabe o que pode ter causado o acidente.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Miranda, estão no local realizando os procedimentos de busca subaquática. Midiamax

Compartilhe:

Homem pula de ponte e desaparece em Água Clara

No vídeo é possível ver dois rapazes em cima de uma ponte. Um deles salta primeiro e, logo em seguida, pula o segundo. Informação passadas ao Midiamax dão conta de que o homem desaparecido é o segundo a pular.

Ainda no vídeo, dá para escutar mais duas pessoas, sendo uma delas a que filma, interagindo com os que pulam. Nos pouco instantes finais, é possível ver que apenas um emerge, logo em seguida o vídeo acaba. Midiamax – Lucas Mamédio

Compartilhe:

Tragédia na família: Mãe e filho morrem após casa pegar fogo

Eliete Carvalho de Jesus e Davi Carvalho da Silvia, mãe e filho, em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher de 30 anos e o filho dela, de 2, morreram após uma casa pegar fogo, em São Domingos, na região nordeste de Goiás. Vizinhos contaram que eles próprios apagaram as chamas do imóvel porque na cidade não há quartel do Corpo de Bombeiros.

O caso aconteceu na manhã de sábado (21), no Setor Aeroporto. Eliete Carvalho de Jesus e Davi Carvalho da Silva (foto abaixo) não chegaram a ser levados para o hospital e morreram no local.

Moradores contaram que o incêndio pode ter sido causado por um celular que estava carregando em uma tomada. Ao ver a casa pegando fogo, eles acionaram a Polícia Militar e os bombeiros, mas as chamas já haviam tomado conta do local.

O quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo da cidade fica no município de Campos Belos, a 90km de São Domingos. À TV Anhanguera, os vizinhos, que não quiseram se identificar, contaram que o tempo de espera de uma equipe não seria suficiente para salvar mãe e filho, já que os militares demorariam mais de uma hora na estrada.

Ao g1, o Corpo de Bombeiros de Goiás, informou que a prefeitura pode solicitar a instalação do quartel, sim. Porém passará por um estudo técnico para a definição da instalação.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de São Domingos, a fim de saber se existe algum pedido de instalação de quartel ou de quais medidas podem ser tomadas diante do caso, mas as ligações não foram atendidas.

Mãe e filho morrem após incêndio em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mãe e filho morrem após incêndio em São Domingos, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Jamyle Amoury e Tarciane Vasconcelos, g1 Goiás e TV Anhanguera

Compartilhe:
Compartilhe: