Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Está chegando! Dias 07 e 08 de março: Cassilândia recebe a abertura do Estadual de Motocross 2026

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia

A contagem regressiva já começou. Nos dias 07 e 08 de março, Cassilândia será palco da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2026, um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo estadual. A cidade receberá grandes pilotos e equipes de diversas regiões de Mato Grosso do Sul e também de outros estados, prometendo um fim de semana de fortes emoções.
As provas serão realizadas no tradicional Balneário do Salto, que mais uma vez se transforma em cenário de velocidade, técnica e muita adrenalina. No sábado, dia 07, a programação tem início ao meio-dia. Já no domingo, dia 08, as disputas começam a partir das 8 horas da manhã, seguindo ao longo de todo o dia com baterias em diversas categorias.
Além do espetáculo esportivo, o evento deve movimentar significativamente o comércio local e o setor turístico, atraindo visitantes e fortalecendo a economia do município.
A programação especial de sábado à noite também promete reunir grande público. O grupo Jacaré Du Brejo apresentará um show eletrizante, com manobras radicais, interação e entretenimento para toda a família. A atração é um oferecimento da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso com o incentivo ao esporte e à cultura.
Encerrando a noite, o público poderá prestigiar show na Concha Acústica com Rodrigo Nunes e banda, garantindo música ao vivo e animação. O evento contará ainda com praça de alimentação, estrutura organizada e segurança para receber moradores e visitantes com conforto e tranquilidade.
A realização é da Prefeitura Municipal de Cassilândia em parceria com a SETESC, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, com organização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de grande público para um fim de semana que promete marcar o calendário esportivo estadual.
Serviço
Evento: 1ª Etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2026
Data: 07 e 08 de março de 2026
Local: Balneário do Salto – Cassilândia (MS)
Horários: Sábado, a partir do meio-dia; Domingo, a partir das 8h
Entrada: Aberta ao público
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Compartilhe:

Prefeitura denomina ruas no Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte e homenageia personalidades locais

Prefeitura denomina ruas no Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte e homenageia personalidades locais
O município de Cassilândia oficializou a denominação de três vias localizadas no Núcleo/Polo Industrial Antônio Gonçalves Corte, por meio de leis aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas pelo Poder Executivo. As novas denominações prestam homenagem a cidadãos que contribuíram com a história e o desenvolvimento da comunidade.
De acordo com as publicações oficiais, a Rua F passa a se chamar “Selma Regina Braga Liria Marin”. Já a Rua C recebe o nome de “Agenário Batista Carneiro Neto”, enquanto a Rua B passa a ser denominada “Lair Alonso Moschiara”.
As legislações autorizam o Chefe do Poder Executivo a adotar todas as providências necessárias para o cumprimento das medidas, incluindo a sinalização adequada das vias e demais atos administrativos decorrentes. As leis entram em vigor na data de suas respectivas publicações.
A iniciativa reforça o reconhecimento do município àqueles que deixaram sua contribuição para a sociedade cassilandense, perpetuando seus nomes em espaços públicos estratégicos da cidade, especialmente em uma área voltada ao desenvolvimento econômico e industrial.
Com a oficialização das denominações, o Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte passa a contar com ruas devidamente identificadas, fortalecendo a organização urbana e valorizando a memória de cidadãos que marcaram a história local.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de andar, projeto, mapa e texto que diz "43 JARDIM CARDOSO 165 153 JD TINELL ELL 15W2 24151 51 60 JARDIM AMÉRICA CONAB ÁREA INDU INDUŚTRIAL E DE SERVIÇOS LOTEAMENTO EMPRESARIAL E INDUSTRIAL ANTONIO GONÇALVES CORTE 162 ٥ (EM AHTaCAb ż 162 ALTO IZANÓPOLIS PARQUE ALVORADA 8 SAIDA PARA PARANAÍBA SÃO PAULO BR 158"
Pode ser uma imagem de texto que diz "PREF Cassi"
Compartilhe:

Perícia descarta feminicídio, e Polícia Civil afirma que mulher tirou a própria vida em Selvíria

Delegacia de Selvíria, onde caso foi registrado. — Foto: PCMS/Reprodução

A Polícia Civil concluiu que a morte de Janete Feles Valoes, de 45 anos, em Selvíria (MS), não foi feminicídio, como investigado inicialmente. Segundo a própria investigação, a mulher tirou a própria vida. A informação foi confirmada na última sexta-feira (13) pela delegacia do município, após a conclusão dos laudos periciais e a coleta de novos depoimentos.

A defesa do marido de Janete se manifestou e disse que entrou com pedido de liberdade, leia a nota na íntegra mais abaixo.

Segundo a polícia, o caso passou por reanálise depois da conclusão do laudo necroscópico e do depoimento da médica legista responsável pelo exame. O homem deve ser solto, nesta sexta-feira (13), após o inquérito ser finalizado e encaminhado à Justiça.

Filho reforçou versão apresentada pela perícia

O filho de Janete, que a socorreu na noite do ocorrido, confirmou à polícia que a mãe enfrentava um câncer e havia confidenciado a ele que pensava em tirar a própria vida. Primeiramente, segundo a polícia, o jovem deu depoimento indicando que o pai teria tirado a vida da mãe.

Ainda conforme a investigação, não foram encontrados registros de violência doméstica envolvendo o casal. O companheiro da vítima, de 63 anos, que havia sido preso em flagrante na noite do caso, também afirmou desde o início que não era autor do crime.

Com base nos laudos técnicos, no depoimento da médica legista e nas oitivas realizadas, a autoridade policial determinou a exclusão da classificação inicial de feminicídio e reclassificou o caso.

Manifestação da defesa

“A defesa do Sr. ALÍPIO DRUM ALVES informa que o laudo médico foi concluído, confirmando o ponto que vem sendo sustentado desde o início da apuração.

Infelizmente, trata-se de caso de suicídio, o que reforça a inexistência de elementos que justifiquem qualquer medida cautelar restritiva contra o investigado. Nesse contexto, a defesa já apresentou requerimento de liberdade e aguarda sua pronta concessão.

A defesa reitera o pedido de respeito à memória da vítima e, sobretudo, à dor de seus familiares, evitando-se especulações e divulgações irresponsáveis.

Por fim, registra agradecimento à celeridade e seriedade das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, essenciais para o esclarecimento técnico e objetivo dos fatos.”

Relembre o caso

O caso aconteceu na noite de domingo (8), em um assentamento na zona rural de Selvíria, próximo à rodovia MS-112.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada depois que o filho da vítima pediu ajuda em uma base de apoio da concessionária da rodovia. Ele relatou que a mãe estava com uma faca no peito e que tentava levá-la para atendimento médico.

Socorristas prestaram os primeiros atendimentos, mas a morte foi confirmada ainda na base de apoio.

O companheiro da vítima chegou a ser preso suspeito de feminicídio e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Midiamax

Compartilhe:

Mulher anuncia desejo de separação, é agredida e perde dente

Caso foi registrado como violência doméstica. (Imagem Ilustrativa, Freepik)

Um homem de 30 anos foi preso, na manhã de segunda-feira (16), por agredir a esposa, de 26 anos, e ameaçá-la de morte, após a mulher anunciar que desejava a separação, em Bataguassu. Durante as agressões, o marido socou o rosto da vítima, que perdeu um dos dentes.

O casal convive há aproximadamente 13 anos e tem três filhos pequenos. A mulher relatou que, quando anunciou o desejo da separação, passou a ser ameaçada de morte.

O conflito teve início na noite anterior. O marido teria chegado em casa sob efeito de álcool e drogas, momento em que houve a discussão e as ameaças. Assim, a mulher decidiu passar a noite dentro do carro da família, estacionado em frente à residência.

Na manhã seguinte, por volta das 8h, a mulher entrou na casa e foi atingida por um soco na boca. O impacto quebrou um dente incisivo e causou cortes nos lábios da vítima. Durante a violência, o esposo também quebrou o telefone celular da vítima.

A equipe policial foi acionada e encontrou a mulher abalada e com ferimentos. O homem, que trabalha como soldador, apresentava lesões de queimaduras nas mãos e nos lábios e precisou de atendimento médico antes de ser levado à unidade policial.

Em relato, o agressor contou à polícia que a esposa passou a noite fora de casa e ele “perdeu o controle” ao vê-la chegar pela manhã. Assim, o caso foi registrado como agressão, ameaça e dano, todos no contexto de violência doméstica.

O marido foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, e o caso segue sob investigação das autoridades locais.

*Com informações de Cenário MS.

Compartilhe:

Veículos & Serviços: Auto Posto Esplanada vai inaugurar loja de conveniência BR Mania em maio

O Auto Posto Esplanada está preparando para o mês de maio o lançamento da loja de conveniência BR Mania em modernas instalações.
E tudo com a qualidade Posto Esplanada Petrobras, a parceria que deu certo. Aguarde!
Está localizado na Av. Pres. Dutra, 3667 – Cassilândia – MS, na saída para Paranaíba.  (67) 3596-1271.
Na hora de abastecer, passe no Esplanada.
Confira as imagens.
Compartilhe:

Veículos & Serviços: Funilaria e Pintura Lopes do “Pinga” faz bons serviços em Cassilândia

Conhecida como a “Funilaria do Pinga”, a Funilaria e Pintura Lopes, localizada na Rua Amin José, 60, em Cassilândia, tem muita credibilidade junto aos clientes devido à boa qualidade e à rapidez na entrega dos serviços.

Comandada pelo Edilson Lopes, a empresa atende a veículos de todas as marcas e modelos, possuindo tradição também em serviços de parabrisas e outros acessórios de veículos.

Entre em contato pelo WhatsApp (67) 99970-2661.

Fale com o “Pinga” e faça o seu orçamento lá.

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Está chegando! Dias 07 e 08 de março: Cassilândia recebe a abertura do Estadual de Motocross 2026

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia

A contagem regressiva já começou. Nos dias 07 e 08 de março, Cassilândia será palco da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2026, um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo estadual. A cidade receberá grandes pilotos e equipes de diversas regiões de Mato Grosso do Sul e também de outros estados, prometendo um fim de semana de fortes emoções.
As provas serão realizadas no tradicional Balneário do Salto, que mais uma vez se transforma em cenário de velocidade, técnica e muita adrenalina. No sábado, dia 07, a programação tem início ao meio-dia. Já no domingo, dia 08, as disputas começam a partir das 8 horas da manhã, seguindo ao longo de todo o dia com baterias em diversas categorias.
Além do espetáculo esportivo, o evento deve movimentar significativamente o comércio local e o setor turístico, atraindo visitantes e fortalecendo a economia do município.
A programação especial de sábado à noite também promete reunir grande público. O grupo Jacaré Du Brejo apresentará um show eletrizante, com manobras radicais, interação e entretenimento para toda a família. A atração é um oferecimento da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso com o incentivo ao esporte e à cultura.
Encerrando a noite, o público poderá prestigiar show na Concha Acústica com Rodrigo Nunes e banda, garantindo música ao vivo e animação. O evento contará ainda com praça de alimentação, estrutura organizada e segurança para receber moradores e visitantes com conforto e tranquilidade.
A realização é da Prefeitura Municipal de Cassilândia em parceria com a SETESC, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, com organização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de grande público para um fim de semana que promete marcar o calendário esportivo estadual.
Serviço
Evento: 1ª Etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2026
Data: 07 e 08 de março de 2026
Local: Balneário do Salto – Cassilândia (MS)
Horários: Sábado, a partir do meio-dia; Domingo, a partir das 8h
Entrada: Aberta ao público
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Compartilhe:

Prefeitura denomina ruas no Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte e homenageia personalidades locais

Prefeitura denomina ruas no Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte e homenageia personalidades locais
O município de Cassilândia oficializou a denominação de três vias localizadas no Núcleo/Polo Industrial Antônio Gonçalves Corte, por meio de leis aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas pelo Poder Executivo. As novas denominações prestam homenagem a cidadãos que contribuíram com a história e o desenvolvimento da comunidade.
De acordo com as publicações oficiais, a Rua F passa a se chamar “Selma Regina Braga Liria Marin”. Já a Rua C recebe o nome de “Agenário Batista Carneiro Neto”, enquanto a Rua B passa a ser denominada “Lair Alonso Moschiara”.
As legislações autorizam o Chefe do Poder Executivo a adotar todas as providências necessárias para o cumprimento das medidas, incluindo a sinalização adequada das vias e demais atos administrativos decorrentes. As leis entram em vigor na data de suas respectivas publicações.
A iniciativa reforça o reconhecimento do município àqueles que deixaram sua contribuição para a sociedade cassilandense, perpetuando seus nomes em espaços públicos estratégicos da cidade, especialmente em uma área voltada ao desenvolvimento econômico e industrial.
Com a oficialização das denominações, o Núcleo Industrial Antônio Gonçalves Corte passa a contar com ruas devidamente identificadas, fortalecendo a organização urbana e valorizando a memória de cidadãos que marcaram a história local.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de andar, projeto, mapa e texto que diz "43 JARDIM CARDOSO 165 153 JD TINELL ELL 15W2 24151 51 60 JARDIM AMÉRICA CONAB ÁREA INDU INDUŚTRIAL E DE SERVIÇOS LOTEAMENTO EMPRESARIAL E INDUSTRIAL ANTONIO GONÇALVES CORTE 162 ٥ (EM AHTaCAb ż 162 ALTO IZANÓPOLIS PARQUE ALVORADA 8 SAIDA PARA PARANAÍBA SÃO PAULO BR 158"
Pode ser uma imagem de texto que diz "PREF Cassi"
Compartilhe:

Perícia descarta feminicídio, e Polícia Civil afirma que mulher tirou a própria vida em Selvíria

Delegacia de Selvíria, onde caso foi registrado. — Foto: PCMS/Reprodução

A Polícia Civil concluiu que a morte de Janete Feles Valoes, de 45 anos, em Selvíria (MS), não foi feminicídio, como investigado inicialmente. Segundo a própria investigação, a mulher tirou a própria vida. A informação foi confirmada na última sexta-feira (13) pela delegacia do município, após a conclusão dos laudos periciais e a coleta de novos depoimentos.

A defesa do marido de Janete se manifestou e disse que entrou com pedido de liberdade, leia a nota na íntegra mais abaixo.

Segundo a polícia, o caso passou por reanálise depois da conclusão do laudo necroscópico e do depoimento da médica legista responsável pelo exame. O homem deve ser solto, nesta sexta-feira (13), após o inquérito ser finalizado e encaminhado à Justiça.

Filho reforçou versão apresentada pela perícia

O filho de Janete, que a socorreu na noite do ocorrido, confirmou à polícia que a mãe enfrentava um câncer e havia confidenciado a ele que pensava em tirar a própria vida. Primeiramente, segundo a polícia, o jovem deu depoimento indicando que o pai teria tirado a vida da mãe.

Ainda conforme a investigação, não foram encontrados registros de violência doméstica envolvendo o casal. O companheiro da vítima, de 63 anos, que havia sido preso em flagrante na noite do caso, também afirmou desde o início que não era autor do crime.

Com base nos laudos técnicos, no depoimento da médica legista e nas oitivas realizadas, a autoridade policial determinou a exclusão da classificação inicial de feminicídio e reclassificou o caso.

Manifestação da defesa

“A defesa do Sr. ALÍPIO DRUM ALVES informa que o laudo médico foi concluído, confirmando o ponto que vem sendo sustentado desde o início da apuração.

Infelizmente, trata-se de caso de suicídio, o que reforça a inexistência de elementos que justifiquem qualquer medida cautelar restritiva contra o investigado. Nesse contexto, a defesa já apresentou requerimento de liberdade e aguarda sua pronta concessão.

A defesa reitera o pedido de respeito à memória da vítima e, sobretudo, à dor de seus familiares, evitando-se especulações e divulgações irresponsáveis.

Por fim, registra agradecimento à celeridade e seriedade das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, essenciais para o esclarecimento técnico e objetivo dos fatos.”

Relembre o caso

O caso aconteceu na noite de domingo (8), em um assentamento na zona rural de Selvíria, próximo à rodovia MS-112.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada depois que o filho da vítima pediu ajuda em uma base de apoio da concessionária da rodovia. Ele relatou que a mãe estava com uma faca no peito e que tentava levá-la para atendimento médico.

Socorristas prestaram os primeiros atendimentos, mas a morte foi confirmada ainda na base de apoio.

O companheiro da vítima chegou a ser preso suspeito de feminicídio e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Midiamax

Compartilhe:

Mulher anuncia desejo de separação, é agredida e perde dente

Caso foi registrado como violência doméstica. (Imagem Ilustrativa, Freepik)

Um homem de 30 anos foi preso, na manhã de segunda-feira (16), por agredir a esposa, de 26 anos, e ameaçá-la de morte, após a mulher anunciar que desejava a separação, em Bataguassu. Durante as agressões, o marido socou o rosto da vítima, que perdeu um dos dentes.

O casal convive há aproximadamente 13 anos e tem três filhos pequenos. A mulher relatou que, quando anunciou o desejo da separação, passou a ser ameaçada de morte.

O conflito teve início na noite anterior. O marido teria chegado em casa sob efeito de álcool e drogas, momento em que houve a discussão e as ameaças. Assim, a mulher decidiu passar a noite dentro do carro da família, estacionado em frente à residência.

Na manhã seguinte, por volta das 8h, a mulher entrou na casa e foi atingida por um soco na boca. O impacto quebrou um dente incisivo e causou cortes nos lábios da vítima. Durante a violência, o esposo também quebrou o telefone celular da vítima.

A equipe policial foi acionada e encontrou a mulher abalada e com ferimentos. O homem, que trabalha como soldador, apresentava lesões de queimaduras nas mãos e nos lábios e precisou de atendimento médico antes de ser levado à unidade policial.

Em relato, o agressor contou à polícia que a esposa passou a noite fora de casa e ele “perdeu o controle” ao vê-la chegar pela manhã. Assim, o caso foi registrado como agressão, ameaça e dano, todos no contexto de violência doméstica.

O marido foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, e o caso segue sob investigação das autoridades locais.

*Com informações de Cenário MS.

Compartilhe:

Veículos & Serviços: Auto Posto Esplanada vai inaugurar loja de conveniência BR Mania em maio

O Auto Posto Esplanada está preparando para o mês de maio o lançamento da loja de conveniência BR Mania em modernas instalações.
E tudo com a qualidade Posto Esplanada Petrobras, a parceria que deu certo. Aguarde!
Está localizado na Av. Pres. Dutra, 3667 – Cassilândia – MS, na saída para Paranaíba.  (67) 3596-1271.
Na hora de abastecer, passe no Esplanada.
Confira as imagens.
Compartilhe:

Veículos & Serviços: Funilaria e Pintura Lopes do “Pinga” faz bons serviços em Cassilândia

Conhecida como a “Funilaria do Pinga”, a Funilaria e Pintura Lopes, localizada na Rua Amin José, 60, em Cassilândia, tem muita credibilidade junto aos clientes devido à boa qualidade e à rapidez na entrega dos serviços.

Comandada pelo Edilson Lopes, a empresa atende a veículos de todas as marcas e modelos, possuindo tradição também em serviços de parabrisas e outros acessórios de veículos.

Entre em contato pelo WhatsApp (67) 99970-2661.

Fale com o “Pinga” e faça o seu orçamento lá.

Compartilhe:
Compartilhe: