Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Tomada de crédito agrícola cai 53% em outubro em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Homem é preso e confessa ter estuprado a enteada de 14 anos

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso e confessa ter estuprado a enteada de 14 anos, em Sonora da MS Todo dia

Polícia Civil investigou o caso

Uma adolescente de 14 anos sofreu nas mãos do próprio padrasto, de 43 anos, em Sonora. Segundo a Polícia Civil os abusos ocorriam de forma reiterada e só foram descobertos após a mãe encontrar a menina abalada e chorando, quando chegou da escola. A mulher levou a filha até o Hospital Municipal de Sonora onde os funcionários da unidade acionaram a polícia.

Militares fizeram diligências no bairro onde a família morava na tentativa de localizar o suspeito do crime, incluindo vigilância durante a madrugada perto da residência, quando foram informados de que o homem teria fugido para Ouro Branco do Sul, no interior de Mato Grosso, a cerca de 25 km de Sonora.

Numa investigação que contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, o homem foi localizado e preso em flagrante na manhã de sábado (8).

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora onde confessou o crime. Segundo a Polícia, as únicas palavras ditas pelo suspeito foram: “Errei mesmo”.

Ele foi autuado, submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.

MS Todo Dia

Compartilhe:

Instalação de 3 indústrias começa a transformar Bataguassu em polo exportador

Mapa mostra localização estratégica de Bataguassu. (Foto: Google Maps)

A 313 km de Campo Grande, Bataguassu é a nova região promissora de Mato Grosso do Sul, como polo de exportação do Estado. Além da Bracell, indústria de celulose, a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) está se instalando na região e já tem duas fábricas sendo erguidas por lá: a Biofaz Sugar, de adoçante natural, e a Biotube, que vai produzir tubetes biodegradáveis.

O auge das instalações não começou, mas a cidade sabe que vai precisar se preparar para o crescimento de forma rápida, e, na semana passada, a comitiva municipal foi até Ribas do Rio Pardo para conhecer como o município se preparou para a implantação da Suzano. Na ocasião, o prefeito em exercício, Cleyton Silva, disse que o objetivo é “garantir que Bataguassu cresça de forma planejada, segura e com qualidade de vida”.

As ZPEs são um projeto estratégico do Governo Federal para atrair investimentos, gerar emprego e renda e, principalmente, incrementar as exportações do país. A iniciativa privada escolhe a localidade para a instalação da zona e o Poder Público garante os incentivos fiscais. No caso de Bataguassu, a cidade tem localização estratégica entre polos de exportação: os portos de Santos (SP) e de Paranaguá (PR).

O presidente da ZPE de Bataguassu, Germano Augusto Pereira e Silva, explica que o valor das terras no município ainda é competitivo e foi um dos fatores que fizeram o grupo, formado por cinco empresários, escolher Bataguassu para a instalação. “Bataguassu ainda tem menos de 30 mil habitantes, territórios favoráveis à agricultura e terras acessíveis”, comentou.

A área total da zona tem dois milhões de metros quadrados e está em vias de ser alfandegada pela Receita Federal, ou seja, prestes a ser autorizada a realizar operações de fiscalização e controle aduaneiro.

Para Pereira e Silva, a localização próxima a São Paulo e dentro do chamado Vale da Celulose, que envolve 11 municípios, entre eles Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, torna Bataguassu competitiva. “Vai ser mais fácil recrutar empregados, porque é uma região com maior conhecimento universitário, científico e técnico na área industrial”, afirmou.

No site da Zona de Processamento de Exportação de Bataguassu, a cidade é colocada como “ponto estratégico de convergência entre Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiânia, Paraguai e Mercosul”.

Indústrias – A Biofaz Sugar vai produzir e exportar xarope de dextrose de mandioca e batata doce e maltodextrina de batata doce, que são uma espécie de adoçante natural industrial comercializado em tambores de 200 litros, da marca Be Juice. Estima-se a criação de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Já a Biotub Tubetes Biodegradáveis vai se instalar na ZPE de Bataguassu e produzir recipientes biodegradáveis e compostáveis para o plantio de mudas, uma iniciativa inovadora para o setor agroindustrial que vai mobilizar R$ 37,1 milhões em investimentos, gerar 93 postos de trabalho e resultar em R$ 301,4 milhões em receitas com exportações. Com essa tecnologia, o plantio é otimizado, aumentando a produtividade e reduzindo impactos no meio ambiente.

Campo Grande News

Compartilhe:

Trabalhador morre após cair em fossa de 5 metros e ficar soterrado

A vítima foi resgatada sem vida. (Foto: Aline Machado, Midiamax)

Um trabalhador, de 42 anos, morreu soterrado no começo da tarde desta terça-feira (11), em uma obra na Estrada da Guavira, próximo ao Aeroporto Santa Maria, na área rural de Campo Grande.

Conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a vítima estava trabalhando na obra há dois dias, sendo responsável pela escavação de fossa. No momento do acidente, faltavam apenas 12 centímetros para terminar o trabalho, contudo, a terra da fossa ao lado teria caído sobre ele.

Equipes do Corpo de Bombeiros guiaram um operador de maquinário do tipo retroescavadeira para localizar o corpo da vítima, que estava aproximadamente a cinco metros de soterração.

O advogado da construtura esteve no local, afirmou que a vítima havia sido terceirizada para realizar o trabalho. Disse, ainda, que a empresa está realizando todos os levantamentos necessários.

Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Moradora denuncia entulho deixado pela Energisa na porta de sua casa, na Vila Izanópolis, em Cassilândia

Uma moradora entrou em contato com o Cassilândia Urgente nesta tarde de terça-feira, 11 de novembro, para denunciar um entulho de árvore deixado pela Energisa na porta de sua residência na Rua João Ferreira de Oliveira, 536, na Vila Izanópolis, há cerca de dois meses.

A dona da casa tem problemas de saúde e teme ser multada por causa desse lixo deixado na sua calçada.

Com a palavra quem interessar possa.

Entulho deixado na calçada de residência na Vila Izanópolis

Compartilhe:

Câmara de Cassilândia – MS abre Concurso Público para cargos de níveis médio e superior

Câmara de Cassilândia - MS abre Concurso Público para cargos de níveis médio e superiorA Câmara de Cassilândia, no Estado do Mato Grosso do Sul, anuncia a abertura do concurso público que visa preencher quatro vagas e formar cadastro de reserva de profissionais de nível médio e superior.

Há oportunidades nos seguintes cargos:

  • Agente de Contratação (1 Vaga)
  • Analista Legislativo (2 Vagas)
  • Analista Técnico em TI (1 Vaga)
  • Recepcionista (cadastro de reserva)

Os salários oferecidos variam entre R$ 2.626,38 e R$ 3.425,75, com jornadas de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas no período de 6 de novembro de 2025 a 15 de janeiro de 2026, de forma online, com taxa de R$ 100,00 a R$ 120,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 1º de fevereiro de 2026, e de prova de títulos.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Cassilândia/MS.

Compartilhe:

Homem é preso pela PRF na BR-158 com 62 kg de maconha que buscou em Cassilândia

Homem é preso pela PRF na BR-158 com 62 kg de maconha que buscou em Cassilândia

Cidadão de Ribeirão Preto (SP) alegou ter buscado a droga para quitar uma dívida

Um homem de 64 anos de idade foi preso em flagrante no sábado, 8 de novembro de 2025, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158. Ele estava transportando 62 kg de maconha.

A droga foi encontrada no porta-malas do carro, dentro de uma caixa térmica. O cidadão, natural de Ribeirão Preto (SP), relatou à polícia que buscou a droga em Cassilândia/MS. Ele aceitou a proposta de buscar o entorpecente para quitar uma dívida.

A prisão ocorreu no km 86, na base da PRF, enquanto ele estava trazendo a droga de volta para Ribeirão Preto. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e preso em flagrante por tráfico de drogas. A PRF tem realizado rondas e buscas constantes na BR-158 contra diversos crimes.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Prefeitura de Cassilândia anuncia mudança temporária de local

Prefeitura de Cassilândia anuncia mudança temporária de local

Antigo prédio do Santander receberá a Prefeitura até a reforma da sede (Foto: Gazeta News)

A Prefeitura de Cassilândia vai se mudar de local. O Prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas, informou que a antiga sede do Santander já foi alugada para abrigar a Prefeitura temporariamente. A mudança ocorre após a decisão de reformar integralmente o prédio atual, que apresentava problemas com o telhado e estava passando por reforma.

O Prefeito destacou que o novo local e, futuramente, o prédio reformado da Prefeitura, adotarão um formato de trabalho mais moderno, sem divisórias, para que todos sejam vistos, promovendo a transparência. A previsão é que a mudança para o salão alugado ocorra em, no máximo, cerca de 10 dias, assim que a organização estiver finalizada. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Tomada de crédito agrícola cai 53% em outubro em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Homem é preso e confessa ter estuprado a enteada de 14 anos

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso e confessa ter estuprado a enteada de 14 anos, em Sonora da MS Todo dia

Polícia Civil investigou o caso

Uma adolescente de 14 anos sofreu nas mãos do próprio padrasto, de 43 anos, em Sonora. Segundo a Polícia Civil os abusos ocorriam de forma reiterada e só foram descobertos após a mãe encontrar a menina abalada e chorando, quando chegou da escola. A mulher levou a filha até o Hospital Municipal de Sonora onde os funcionários da unidade acionaram a polícia.

Militares fizeram diligências no bairro onde a família morava na tentativa de localizar o suspeito do crime, incluindo vigilância durante a madrugada perto da residência, quando foram informados de que o homem teria fugido para Ouro Branco do Sul, no interior de Mato Grosso, a cerca de 25 km de Sonora.

Numa investigação que contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, o homem foi localizado e preso em flagrante na manhã de sábado (8).

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora onde confessou o crime. Segundo a Polícia, as únicas palavras ditas pelo suspeito foram: “Errei mesmo”.

Ele foi autuado, submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.

MS Todo Dia

Compartilhe:

Instalação de 3 indústrias começa a transformar Bataguassu em polo exportador

Mapa mostra localização estratégica de Bataguassu. (Foto: Google Maps)

A 313 km de Campo Grande, Bataguassu é a nova região promissora de Mato Grosso do Sul, como polo de exportação do Estado. Além da Bracell, indústria de celulose, a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) está se instalando na região e já tem duas fábricas sendo erguidas por lá: a Biofaz Sugar, de adoçante natural, e a Biotube, que vai produzir tubetes biodegradáveis.

O auge das instalações não começou, mas a cidade sabe que vai precisar se preparar para o crescimento de forma rápida, e, na semana passada, a comitiva municipal foi até Ribas do Rio Pardo para conhecer como o município se preparou para a implantação da Suzano. Na ocasião, o prefeito em exercício, Cleyton Silva, disse que o objetivo é “garantir que Bataguassu cresça de forma planejada, segura e com qualidade de vida”.

As ZPEs são um projeto estratégico do Governo Federal para atrair investimentos, gerar emprego e renda e, principalmente, incrementar as exportações do país. A iniciativa privada escolhe a localidade para a instalação da zona e o Poder Público garante os incentivos fiscais. No caso de Bataguassu, a cidade tem localização estratégica entre polos de exportação: os portos de Santos (SP) e de Paranaguá (PR).

O presidente da ZPE de Bataguassu, Germano Augusto Pereira e Silva, explica que o valor das terras no município ainda é competitivo e foi um dos fatores que fizeram o grupo, formado por cinco empresários, escolher Bataguassu para a instalação. “Bataguassu ainda tem menos de 30 mil habitantes, territórios favoráveis à agricultura e terras acessíveis”, comentou.

A área total da zona tem dois milhões de metros quadrados e está em vias de ser alfandegada pela Receita Federal, ou seja, prestes a ser autorizada a realizar operações de fiscalização e controle aduaneiro.

Para Pereira e Silva, a localização próxima a São Paulo e dentro do chamado Vale da Celulose, que envolve 11 municípios, entre eles Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, torna Bataguassu competitiva. “Vai ser mais fácil recrutar empregados, porque é uma região com maior conhecimento universitário, científico e técnico na área industrial”, afirmou.

No site da Zona de Processamento de Exportação de Bataguassu, a cidade é colocada como “ponto estratégico de convergência entre Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiânia, Paraguai e Mercosul”.

Indústrias – A Biofaz Sugar vai produzir e exportar xarope de dextrose de mandioca e batata doce e maltodextrina de batata doce, que são uma espécie de adoçante natural industrial comercializado em tambores de 200 litros, da marca Be Juice. Estima-se a criação de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Já a Biotub Tubetes Biodegradáveis vai se instalar na ZPE de Bataguassu e produzir recipientes biodegradáveis e compostáveis para o plantio de mudas, uma iniciativa inovadora para o setor agroindustrial que vai mobilizar R$ 37,1 milhões em investimentos, gerar 93 postos de trabalho e resultar em R$ 301,4 milhões em receitas com exportações. Com essa tecnologia, o plantio é otimizado, aumentando a produtividade e reduzindo impactos no meio ambiente.

Campo Grande News

Compartilhe:

Trabalhador morre após cair em fossa de 5 metros e ficar soterrado

A vítima foi resgatada sem vida. (Foto: Aline Machado, Midiamax)

Um trabalhador, de 42 anos, morreu soterrado no começo da tarde desta terça-feira (11), em uma obra na Estrada da Guavira, próximo ao Aeroporto Santa Maria, na área rural de Campo Grande.

Conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a vítima estava trabalhando na obra há dois dias, sendo responsável pela escavação de fossa. No momento do acidente, faltavam apenas 12 centímetros para terminar o trabalho, contudo, a terra da fossa ao lado teria caído sobre ele.

Equipes do Corpo de Bombeiros guiaram um operador de maquinário do tipo retroescavadeira para localizar o corpo da vítima, que estava aproximadamente a cinco metros de soterração.

O advogado da construtura esteve no local, afirmou que a vítima havia sido terceirizada para realizar o trabalho. Disse, ainda, que a empresa está realizando todos os levantamentos necessários.

Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Moradora denuncia entulho deixado pela Energisa na porta de sua casa, na Vila Izanópolis, em Cassilândia

Uma moradora entrou em contato com o Cassilândia Urgente nesta tarde de terça-feira, 11 de novembro, para denunciar um entulho de árvore deixado pela Energisa na porta de sua residência na Rua João Ferreira de Oliveira, 536, na Vila Izanópolis, há cerca de dois meses.

A dona da casa tem problemas de saúde e teme ser multada por causa desse lixo deixado na sua calçada.

Com a palavra quem interessar possa.

Entulho deixado na calçada de residência na Vila Izanópolis

Compartilhe:

Câmara de Cassilândia – MS abre Concurso Público para cargos de níveis médio e superior

Câmara de Cassilândia - MS abre Concurso Público para cargos de níveis médio e superiorA Câmara de Cassilândia, no Estado do Mato Grosso do Sul, anuncia a abertura do concurso público que visa preencher quatro vagas e formar cadastro de reserva de profissionais de nível médio e superior.

Há oportunidades nos seguintes cargos:

  • Agente de Contratação (1 Vaga)
  • Analista Legislativo (2 Vagas)
  • Analista Técnico em TI (1 Vaga)
  • Recepcionista (cadastro de reserva)

Os salários oferecidos variam entre R$ 2.626,38 e R$ 3.425,75, com jornadas de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas no período de 6 de novembro de 2025 a 15 de janeiro de 2026, de forma online, com taxa de R$ 100,00 a R$ 120,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 1º de fevereiro de 2026, e de prova de títulos.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Cassilândia/MS.

Compartilhe:

Homem é preso pela PRF na BR-158 com 62 kg de maconha que buscou em Cassilândia

Homem é preso pela PRF na BR-158 com 62 kg de maconha que buscou em Cassilândia

Cidadão de Ribeirão Preto (SP) alegou ter buscado a droga para quitar uma dívida

Um homem de 64 anos de idade foi preso em flagrante no sábado, 8 de novembro de 2025, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158. Ele estava transportando 62 kg de maconha.

A droga foi encontrada no porta-malas do carro, dentro de uma caixa térmica. O cidadão, natural de Ribeirão Preto (SP), relatou à polícia que buscou a droga em Cassilândia/MS. Ele aceitou a proposta de buscar o entorpecente para quitar uma dívida.

A prisão ocorreu no km 86, na base da PRF, enquanto ele estava trazendo a droga de volta para Ribeirão Preto. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e preso em flagrante por tráfico de drogas. A PRF tem realizado rondas e buscas constantes na BR-158 contra diversos crimes.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Prefeitura de Cassilândia anuncia mudança temporária de local

Prefeitura de Cassilândia anuncia mudança temporária de local

Antigo prédio do Santander receberá a Prefeitura até a reforma da sede (Foto: Gazeta News)

A Prefeitura de Cassilândia vai se mudar de local. O Prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas, informou que a antiga sede do Santander já foi alugada para abrigar a Prefeitura temporariamente. A mudança ocorre após a decisão de reformar integralmente o prédio atual, que apresentava problemas com o telhado e estava passando por reforma.

O Prefeito destacou que o novo local e, futuramente, o prédio reformado da Prefeitura, adotarão um formato de trabalho mais moderno, sem divisórias, para que todos sejam vistos, promovendo a transparência. A previsão é que a mudança para o salão alugado ocorra em, no máximo, cerca de 10 dias, assim que a organização estiver finalizada. Cassilândia Notícias

Compartilhe:
Compartilhe: