Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Empresas em MS passam a ser obrigadas a informar prazos de ligação e corte de serviços

Foto: Reprodução / Arquivo

As empresas prestadoras de serviços públicos, como água e luz, que atuam em Mato Grosso do Sul agora são obrigadas a informar aos consumidores os prazos para ligação, religação, corte ou consumo final dos serviços.
A lei que determina esse procedimento foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel (PP) e publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto, as informações sobre ligação, religação e consumo final devem ser repassadas ao usuário no ato da solicitação. Já os cortes de serviço precisam ser comunicados com antecedência, seguindo as normas estabelecidas pelas autoridades reguladoras de cada setor. A lei entrou em vigor na data de sua publicação e já está valendo em todo o estado.
A notificação deve ser enviada por escrito, seja por correspondência física ou mensagem eletrônica, e precisa conter a data e o período previstos para a execução do serviço. Para garantir o recebimento dos avisos, a lei também determina que os consumidores mantenham seus dados cadastrais atualizados.
O descumprimento das regras sujeitará as empresas às sanções previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor), que incluem multas. Os valores arrecadados serão destinados aos fundos públicos responsáveis pela aplicação da penalidade ou, na ausência deles, ao FEDDC (Fundo Estadual de Defesa do Consumidor).

VejaFolha

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Nicole Barbosa fica em primeiro lugar na Copa Intermunicipal de Jiu-Jitsu da Lagoa Santa

Ela brilhou mais uma vez na sua categoria.

Na chamada “arte suave”, como o jiu-jitsu é conhecido, Nicole Barbosa ficou em primeiro lugar na sua categoria na Copa Internacional de Jiu-Jitsu da Lagoa Santa, no Estado de Goiás, nesse domingo, 7 de dezembro.

O certificado veio para coroar o talento e a determinação dessa pequena vencedora que tão bem representa Cassilândia nos tatames de outraa cidades.

Nicole Barbosa, a campeã

Compartilhe:

Cassilândia inicia vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório na segunda-feira (8)

Imagem de compartilhamento para o artigo Cassilândia inicia vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório na segunda-feira (8) da MS Todo dia

As doses chegam ao município nesta quinta-feira (4). Imunização segue orientação do Ministério da Saúde e visa proteger bebês nos primeiros meses de vida.

A Prefeitura de Cassilândia inicia na próxima segunda-feira (8) a vacinação de gestantes contra o vírus sincicial respiratório (VSR), conforme a Secretaria Municipal de Saúde. A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e busca proteger gestantes e, sobretudo, bebês nos primeiros seis meses de vida, fase em que há maior risco de complicações respiratórias.

VSR é o principal responsável por bronquiolite e pneumonia em crianças menores de dois anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus é identificado em até 80% dos casos de bronquiolite e em 60% das pneumonias nessa faixa etária. A vacinação das gestantes é considerada uma estratégia eficaz por garantir a transferência de anticorpos ao bebê durante a gestação.

As doses chegam ao município nesta quinta-feira (4). Após conferência e distribuição, as unidades de saúde estarão prontas para iniciar a imunização já na próxima semana.

A Secretaria orienta que todas as gestantes procurem a unidade de saúde mais próxima para garantir a proteção para si e para seus filhos.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: João Risi/MS

Compartilhe:

IFMS abre inscrições para cursos técnicos semipresenciais em Cassilândia para 2026

Imagem de compartilhamento para o artigo IFMS abre inscrições para cursos técnicos semipresenciais em Cassilândia para 2026 da MS Todo diaO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou a abertura das inscrições para os cursos técnicos semipresenciais (EAD) de 2026 no Polo de Cassilândia. As oportunidades são voltadas para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja se profissionalizar gratuitamente em áreas de alta demanda no mercado de trabalho.

Para o próximo ano, o município contará com duas opções de formação técnica:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de dezembro, de forma totalmente online. Os cursos são oferecidos no formato semipresencial, combinando aulas a distância com encontros presenciais obrigatórios no polo local, garantindo flexibilidade sem abrir mão da qualidade de ensino reconhecida do IFMS.

A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Federal e do Governo Federal em ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica, oferecendo qualificação gratuita para jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego ou desejam aprimorar seus conhecimentos.

A Administração Municipal destaca a importância da parceria com o IFMS, que tem ampliado as opções de formação técnica em Cassilândia e contribuído para o desenvolvimento profissional da população.

Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição pelo site oficial do IFMS.

Fonte: MS Todo Dia
Imagem: Divulgação

Compartilhe:

Quem foi Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

mauri lima

Mauri Lima morreu em acidente de trânsito neste domingo (7) • Instagram/Mauri Lima

O cantor Mauri Lima, irmão da dupla Chitãozinho & Xororó, morreu neste domingo (7) em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Miracatu (SP). Mauri formava dupla com outro irmão, Maurício, há 35 anos.

Parte de uma família de artistas, Mauri iniciou a carreira trabalhando na produção dos shows de Chitãozinho & Xororó.4Mais tarde, um diretor musical convidou seu irmão, Maurício, para iniciar uma carreira, e os dois se uniram para formar uma nova dupla sertaneja.

O primeiro disco de Maurício & Mauri foi “De Ponta a Ponta”, que teve como destaque as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. Esta última foi relançada há dois dias com os irmãos Chitãozinho & Xororó.

Maurício & Mauri ainda lançaram mais oito discos ao longo da carreira. Eles chegaram a ser indicados ao Grammy Latino em 2003 como parte do projeto Comitiva Brasil, com o álbum “100% sertanejo”.

Vida pessoal

Casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, Mauri costumava publicar fotos e vídeos com a esposa, momentos do dia a dia e divulgar seus trabalhos nas redes sociais. Ele contava com 35,6 mil seguidores em seu perfil do Instagram.

Além da esposa, o cantor deixa os filhos Maury Lima, que também é artista sertanejo, e Beatriz Mattenhauer.

Mirella Cordeiro, da CNN Brasil

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: SEJA SOLIDÁRIO! Ajude agora Talel Jesus

ESTE HOMEM TALEL JESUS ESTÁ SOFRENDO HÁ QUASE UM ANO COM FORTES DORES DE CABEÇA E PRECISA DE FAZER CIRURGIA NOS RINS, MAS ESTÁ ENCONTRANDO DIFICULDADES JUNTO AO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE. JÁ PERDEU O EMPREGO, PAROU DE ESTUDAR E ESTÁ CHEIO DE DÍVIDAS.
OS AMIGOS ORGANIZARAM ESSA CAMPANHA PARA AJUDÁ-LO!
ELE MORA NA RUA HERCULINO FRANCISCO DE ALMEIDA, 152, NO BAIRRO IMPERATRIZ, EM CASSILÂNDIA.
QUEM QUISER AJUDÁ-LO PODE FAZER O PIX PARA ESSE NÚMERO 036 045 761 48.

Compartilhe:

Mulher é esfaqueada ao impedir que inquilina fosse morta pelo companheiro

Mulher é esfaqueada ao impedir que inquilina fosse morta pelo companheiro

Mulher mostra ferimentos no ombro e na mão (Foto: Paulo Francis

Mulher de 59 anos foi esfaqueada na manhã deste domingo (7), após tentar impedir que sua inquilina, 24, fosse assassinada pelo companheiro. O caso ocorreu na Rua Jardim Bonito, no Bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Conforme relatado pela vítima, a aposentada Creusa da Silva Lima, o ataque ocorreu por volta das 6h, após uma noite de brigas entre o casal. Segundo ela, o agressor chegou cedo fazendo ameaças.

“Ele veio aqui para tentar matá-la, e eu falei que aqui dentro do meu quintal ele não entrava. Ele deu a volta, jogou um monte de pedras em cima da casa e foi embora falando que, em meia hora, voltava. Ele disse: ‘Eu vou te matar e matar todo mundo que está aí dentro’. Eu não acreditei.”

A dona da casa, que mora nos fundos, contou que o homem pulou o muro e avançou contra a esposa com insultos. “Ele falou: ‘vou matar essa prostituta, vagabunda, sem vergonha’. Eu parei na porta e ele puxou a faca. Foi quando me acertou e ele falou que, se eu chamasse a polícia, ia ser pior”.

Vítima mostra dentes que caíram durante o ataque (Foto: Paulo Francis)
Creusa sofreu um golpe no ombro, outro de raspão na boca que quebrou dois dentes da prótese e ainda foi ferida no braço ao tentar se defender. “Na hora, eu achei que ia morrer”, relatou.

Segundo Creusa, a jovem, companheira do agressor, tem quatro filhos, mas nenhum é filho dele. “Eu só fui lá por causa da criança, não foi por causa dela, não. Se ela quer morrer, é problema dela.”

A vítima das ameaças, de 24 anos, contou que as agressões eram constantes desde o início do relacionamento, há um ano. “Sempre teve brigas. Ele chegou me acordando e queria me levar embora para a casa da mãe dele na marra. Não quero mais ficar com ele e ele quer me obrigar. Meus filhos viram tudo. Tive que ir com ele, senão ele ia matar a gente. Ontem eu saí da casa da mãe dele fugida e vim embora para cá”.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor é usuário de drogas e estava alterado desde a noite anterior. Após ferir Creusa, ele puxou a esposa pelos cabelos e a levou à força até a casa da mãe. Quando a equipe chegou, o imóvel estava fechado. Os policiais arrombaram a porta e encontraram o suspeito deitado na cama.

Vítimas sendo conduzidas pela Polícia Militar (Foto: Paulo Francis)
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As vítimas também foram conduzidas à delegacia onde prestarão esclarecimentos. Creusa acredita que caso o agressor seja solto, vai voltar a atormentar. “Eu acho que não vai adiantar nada porque se ele for solto ainda vai voltar a fazer graça aqui.” Campo Grande News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Empresas em MS passam a ser obrigadas a informar prazos de ligação e corte de serviços

Foto: Reprodução / Arquivo

As empresas prestadoras de serviços públicos, como água e luz, que atuam em Mato Grosso do Sul agora são obrigadas a informar aos consumidores os prazos para ligação, religação, corte ou consumo final dos serviços.
A lei que determina esse procedimento foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel (PP) e publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto, as informações sobre ligação, religação e consumo final devem ser repassadas ao usuário no ato da solicitação. Já os cortes de serviço precisam ser comunicados com antecedência, seguindo as normas estabelecidas pelas autoridades reguladoras de cada setor. A lei entrou em vigor na data de sua publicação e já está valendo em todo o estado.
A notificação deve ser enviada por escrito, seja por correspondência física ou mensagem eletrônica, e precisa conter a data e o período previstos para a execução do serviço. Para garantir o recebimento dos avisos, a lei também determina que os consumidores mantenham seus dados cadastrais atualizados.
O descumprimento das regras sujeitará as empresas às sanções previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor), que incluem multas. Os valores arrecadados serão destinados aos fundos públicos responsáveis pela aplicação da penalidade ou, na ausência deles, ao FEDDC (Fundo Estadual de Defesa do Consumidor).

VejaFolha

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Nicole Barbosa fica em primeiro lugar na Copa Intermunicipal de Jiu-Jitsu da Lagoa Santa

Ela brilhou mais uma vez na sua categoria.

Na chamada “arte suave”, como o jiu-jitsu é conhecido, Nicole Barbosa ficou em primeiro lugar na sua categoria na Copa Internacional de Jiu-Jitsu da Lagoa Santa, no Estado de Goiás, nesse domingo, 7 de dezembro.

O certificado veio para coroar o talento e a determinação dessa pequena vencedora que tão bem representa Cassilândia nos tatames de outraa cidades.

Nicole Barbosa, a campeã

Compartilhe:

Cassilândia inicia vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório na segunda-feira (8)

Imagem de compartilhamento para o artigo Cassilândia inicia vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório na segunda-feira (8) da MS Todo dia

As doses chegam ao município nesta quinta-feira (4). Imunização segue orientação do Ministério da Saúde e visa proteger bebês nos primeiros meses de vida.

A Prefeitura de Cassilândia inicia na próxima segunda-feira (8) a vacinação de gestantes contra o vírus sincicial respiratório (VSR), conforme a Secretaria Municipal de Saúde. A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e busca proteger gestantes e, sobretudo, bebês nos primeiros seis meses de vida, fase em que há maior risco de complicações respiratórias.

VSR é o principal responsável por bronquiolite e pneumonia em crianças menores de dois anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus é identificado em até 80% dos casos de bronquiolite e em 60% das pneumonias nessa faixa etária. A vacinação das gestantes é considerada uma estratégia eficaz por garantir a transferência de anticorpos ao bebê durante a gestação.

As doses chegam ao município nesta quinta-feira (4). Após conferência e distribuição, as unidades de saúde estarão prontas para iniciar a imunização já na próxima semana.

A Secretaria orienta que todas as gestantes procurem a unidade de saúde mais próxima para garantir a proteção para si e para seus filhos.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: João Risi/MS

Compartilhe:

IFMS abre inscrições para cursos técnicos semipresenciais em Cassilândia para 2026

Imagem de compartilhamento para o artigo IFMS abre inscrições para cursos técnicos semipresenciais em Cassilândia para 2026 da MS Todo diaO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou a abertura das inscrições para os cursos técnicos semipresenciais (EAD) de 2026 no Polo de Cassilândia. As oportunidades são voltadas para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja se profissionalizar gratuitamente em áreas de alta demanda no mercado de trabalho.

Para o próximo ano, o município contará com duas opções de formação técnica:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de dezembro, de forma totalmente online. Os cursos são oferecidos no formato semipresencial, combinando aulas a distância com encontros presenciais obrigatórios no polo local, garantindo flexibilidade sem abrir mão da qualidade de ensino reconhecida do IFMS.

A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Federal e do Governo Federal em ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica, oferecendo qualificação gratuita para jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego ou desejam aprimorar seus conhecimentos.

A Administração Municipal destaca a importância da parceria com o IFMS, que tem ampliado as opções de formação técnica em Cassilândia e contribuído para o desenvolvimento profissional da população.

Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição pelo site oficial do IFMS.

Fonte: MS Todo Dia
Imagem: Divulgação

Compartilhe:

Quem foi Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

mauri lima

Mauri Lima morreu em acidente de trânsito neste domingo (7) • Instagram/Mauri Lima

O cantor Mauri Lima, irmão da dupla Chitãozinho & Xororó, morreu neste domingo (7) em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Miracatu (SP). Mauri formava dupla com outro irmão, Maurício, há 35 anos.

Parte de uma família de artistas, Mauri iniciou a carreira trabalhando na produção dos shows de Chitãozinho & Xororó.4Mais tarde, um diretor musical convidou seu irmão, Maurício, para iniciar uma carreira, e os dois se uniram para formar uma nova dupla sertaneja.

O primeiro disco de Maurício & Mauri foi “De Ponta a Ponta”, que teve como destaque as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. Esta última foi relançada há dois dias com os irmãos Chitãozinho & Xororó.

Maurício & Mauri ainda lançaram mais oito discos ao longo da carreira. Eles chegaram a ser indicados ao Grammy Latino em 2003 como parte do projeto Comitiva Brasil, com o álbum “100% sertanejo”.

Vida pessoal

Casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, Mauri costumava publicar fotos e vídeos com a esposa, momentos do dia a dia e divulgar seus trabalhos nas redes sociais. Ele contava com 35,6 mil seguidores em seu perfil do Instagram.

Além da esposa, o cantor deixa os filhos Maury Lima, que também é artista sertanejo, e Beatriz Mattenhauer.

Mirella Cordeiro, da CNN Brasil

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: SEJA SOLIDÁRIO! Ajude agora Talel Jesus

ESTE HOMEM TALEL JESUS ESTÁ SOFRENDO HÁ QUASE UM ANO COM FORTES DORES DE CABEÇA E PRECISA DE FAZER CIRURGIA NOS RINS, MAS ESTÁ ENCONTRANDO DIFICULDADES JUNTO AO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE. JÁ PERDEU O EMPREGO, PAROU DE ESTUDAR E ESTÁ CHEIO DE DÍVIDAS.
OS AMIGOS ORGANIZARAM ESSA CAMPANHA PARA AJUDÁ-LO!
ELE MORA NA RUA HERCULINO FRANCISCO DE ALMEIDA, 152, NO BAIRRO IMPERATRIZ, EM CASSILÂNDIA.
QUEM QUISER AJUDÁ-LO PODE FAZER O PIX PARA ESSE NÚMERO 036 045 761 48.

Compartilhe:

Mulher é esfaqueada ao impedir que inquilina fosse morta pelo companheiro

Mulher é esfaqueada ao impedir que inquilina fosse morta pelo companheiro

Mulher mostra ferimentos no ombro e na mão (Foto: Paulo Francis

Mulher de 59 anos foi esfaqueada na manhã deste domingo (7), após tentar impedir que sua inquilina, 24, fosse assassinada pelo companheiro. O caso ocorreu na Rua Jardim Bonito, no Bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Conforme relatado pela vítima, a aposentada Creusa da Silva Lima, o ataque ocorreu por volta das 6h, após uma noite de brigas entre o casal. Segundo ela, o agressor chegou cedo fazendo ameaças.

“Ele veio aqui para tentar matá-la, e eu falei que aqui dentro do meu quintal ele não entrava. Ele deu a volta, jogou um monte de pedras em cima da casa e foi embora falando que, em meia hora, voltava. Ele disse: ‘Eu vou te matar e matar todo mundo que está aí dentro’. Eu não acreditei.”

A dona da casa, que mora nos fundos, contou que o homem pulou o muro e avançou contra a esposa com insultos. “Ele falou: ‘vou matar essa prostituta, vagabunda, sem vergonha’. Eu parei na porta e ele puxou a faca. Foi quando me acertou e ele falou que, se eu chamasse a polícia, ia ser pior”.

Vítima mostra dentes que caíram durante o ataque (Foto: Paulo Francis)
Creusa sofreu um golpe no ombro, outro de raspão na boca que quebrou dois dentes da prótese e ainda foi ferida no braço ao tentar se defender. “Na hora, eu achei que ia morrer”, relatou.

Segundo Creusa, a jovem, companheira do agressor, tem quatro filhos, mas nenhum é filho dele. “Eu só fui lá por causa da criança, não foi por causa dela, não. Se ela quer morrer, é problema dela.”

A vítima das ameaças, de 24 anos, contou que as agressões eram constantes desde o início do relacionamento, há um ano. “Sempre teve brigas. Ele chegou me acordando e queria me levar embora para a casa da mãe dele na marra. Não quero mais ficar com ele e ele quer me obrigar. Meus filhos viram tudo. Tive que ir com ele, senão ele ia matar a gente. Ontem eu saí da casa da mãe dele fugida e vim embora para cá”.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor é usuário de drogas e estava alterado desde a noite anterior. Após ferir Creusa, ele puxou a esposa pelos cabelos e a levou à força até a casa da mãe. Quando a equipe chegou, o imóvel estava fechado. Os policiais arrombaram a porta e encontraram o suspeito deitado na cama.

Vítimas sendo conduzidas pela Polícia Militar (Foto: Paulo Francis)
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As vítimas também foram conduzidas à delegacia onde prestarão esclarecimentos. Creusa acredita que caso o agressor seja solto, vai voltar a atormentar. “Eu acho que não vai adiantar nada porque se ele for solto ainda vai voltar a fazer graça aqui.” Campo Grande News

Compartilhe:
Compartilhe: