Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia
Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.
Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.
A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.
Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.
Com certeza não é pedir muito.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.




SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro
Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza
Revista digital de Natal 2023 do Cassilândia Urgente
Veja agora as mensagens e ofertas das empresas e dos profissionais de Cassilândia especialmente para você neste período de Natal e Ano Novo.
Veja também a revista em formato PDF.

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19
Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto, a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.
Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.
O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.
Voltaremos a informar.

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais
Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.
O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.


Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

A Secretaria reforça que o tratamento deve ser conduzido por profissionais habilitados e baseado em práticas seguras (Foto: SES)
Com o avanço da obesidade em Mato Grosso do Sul e o aumento da circulação de canetas “emagrecedoras” trazidas de forma clandestina pela fronteira, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) reforça que somente tratamentos baseados em diretrizes clínicas reconhecidas garantem segurança. Produtos manipulados, importados sem receita ou vendidos em redes sociais não passam por controle de qualidade e podem conter impurezas, toxinas ou até bactérias, oferecendo risco significativo à saúde.
A Cvisa alerta para reações adversas, intoxicações e até risco de morte. Como afirma o farmacêutico Alexandre Tutes, “Essas canetas de medicamentos importados sem registro na Anvisa não têm qualquer garantia de eficácia e segurança. É fundamental que a população busque orientação médica e evite medicamentos de origem duvidosa. A prevenção da obesidade deve estar baseada em informação, acompanhamento e hábitos saudáveis, não em promessas rápidas”.
As denúncias podem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária Estadual. A obesidade está entre as condições crônicas mais acompanhadas na Atenção Primária. Em 2024, dados do SISVAN mostram que, entre 432.773 pessoas avaliadas no Estado, 32,76% apresentaram sobrepeso e 39,41% algum grau de obesidade, enquanto apenas 25,94% tinham IMC adequado. O cenário segue a tendência nacional, com aumento de 72% da obesidade em 13 anos.
Para enfrentar o problema, a SES implantou a Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade, que organiza ações de prevenção, promoção e tratamento nos territórios. O Ministério da Saúde ressalta que as canetas “emagrecedoras” ainda não foram incorporadas ao SUS devido ao alto impacto financeiro.
A Secretaria reforça que o tratamento deve ser conduzido por profissionais habilitados e baseado em práticas seguras, como educação alimentar, incentivo ao consumo de alimentos in natura e acompanhamento contínuo. Medicamentos irregulares seguem ilegais e representam grave risco à saúde.
JD1 Notícias –
Servidora em surto psicótico ameaça colega e quebra vidro de repartição pública com soco

Imagem gerada por IA – Cassilândia Notícias
A Polícia Militar de Cassilândia atendeu a uma ocorrência de conduta suspeita, ameaça e dano contra o patrimônio público, tendo como autora uma cidadã de 40 anos de idade. A ocorrência foi detalhada pelo Sargento Magalhães no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta quarta-feira, 26 de novembro.
A guarnição foi solicitada a comparecer em uma repartição pública na rua Juvenal Rezende Silva. No local, uma pessoa estava em surto psicótico. A autora veio a ameaçar e, posteriormente, tentar agredir uma colega de serviço. Diante da situação, a colega se refugiou na sala do diretor. A autora, então, tentou ir atrás da vítima e quebrou o vidro da sala com um soco, causando dano ao patrimônio público.
A guarnição prendeu a autora e a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi levada à Santa Casa de Misericórdia porque estava bastante abalada e em estado de choque. Cassilândia Notícias
Homem de 56 anos morre atropelado por ônibus na BR-158 entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem de 56 anos morreu tragicamente após ser atingido por um ônibus interestadual na noite do último sábado (22 de novembro), por volta das 19h45. O acidente ocorreu na BR-158, especificamente na região conhecida como “entroncamento do Itajá”, no trecho entre Paranaíba e Cassilândia.
A vítima era moradora do local e foi atingida pelo veículo de transporte de passageiros em um momento de pouca visibilidade. A força do impacto não permitiu chances de socorro imediato. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência para registrar o fato e segue apurando a dinâmica que levou ao evento.
Cassilândia Notícias
Parceria em foco: Secretaria do Agronegócio e Sindicato Rural de Cassilândia fortalecem apoio aos produtores

Assecom – Castro
A Prefeitura Municipal de Cassilândia, por meio da Secretaria do Agronegócio, segue avançando no fortalecimento do setor produtivo local. Na manhã desta semana, a diretora da pasta, Cíntia Ribeiro, realizou uma importante reunião com o presidente do Sindicato Rural, Cilas, para tratar de ações conjuntas voltadas principalmente aos pequenos produtores do município.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a assistência técnica, garantir mais qualificação e aprimoramento profissional no campo. Entre as pautas, ganhou destaque a ampliação da parceria com o SENAR, que deverá intensificar a oferta de cursos e treinamentos voltados às necessidades dos produtores rurais, promovendo capacitação, inovação e geração de renda.
Outro ponto importante foi o diálogo sobre o retorno da Feira dos Produtores, espaço tradicional que valoriza o agricultor familiar, incentiva o comércio de produtos locais e fortalece a economia rural. A proposta é que a feira seja retomada com o apoio dos programas já desenvolvidos em colaboração com o Sindicato Rural, garantindo mais estrutura e visibilidade para quem produz no município.
Segundo a diretora Cíntia Ribeiro, a união de esforços é fundamental para que o agronegócio continue crescendo com inclusão e oportunidades:
“Queremos ouvir nossos produtores e atuar lado a lado com quem faz a agricultura acontecer. Nossa prioridade é oferecer condições para que todos possam evoluir, especialmente os pequenos que dependem desse suporte para alcançar melhores resultados.”
Com a parceria renovada e novas iniciativas sendo planejadas, a gestão municipal reforça seu compromisso em apoiar quem contribui diariamente para o desenvolvimento econômico de Cassilândia.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cassilândia
Câmara de Cassilândia realiza sessão solene para entrega de títulos e honrarias

A Câmara Municipal de Cassilândia realizou, às 18 horas desta quarta-feira (26), Sessão Solene marcada por homenagens e reconhecimento a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município. O evento ocorreu no plenário da Casa de Leis ‘Joaquim Paulino Borges’ e contou com a presença dos vereadores Leandro Rosa de Souza, Arthur Barbosa Souza Filho, Claudete Dosso, Fábio Boni Cogo, Juninho Morais, Max Estevo, Paulo Eduardo Bonome Cardoso, Peter Saimon, Zé Divino e Zé Lourenço.
A mesa de autoridades foi composta pelos parlamentares e pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Eder Uilson França Lima (Tuta), que representou o governador Eduardo Riedel. A cerimônia foi conduzida pela mestre de cerimônias Suzana Camargo, que convidou os presentes a entoar os Hinos Nacional e Municipal. O Pastor Gilbean Ferraz conduziu o Momento Ecumênico, seguido de apresentação cultural dos artistas Zé Peão e Fatinho.

O presidente da Câmara, Leandro Rosa de Souza, declarou aberta a Sessão Solene, que teve início com a entrega de Moções de Aplausos realizada pelo vereador Arthur Barbosa de Souza Filho. Foram homenageados com Moção de Aplausos Aldo Cézar Borges da Silva [Dú Borges], Vanderlei Carvalho Alves da Costa [esteve ausente] e Fatimo Aparecido Borges Dias [ Fatinho].






O parlamentar Arthur Barbosa concedeu títulos de Cidadão Cassilandense a Maria Tenório de Moura, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Tenório de Melo, Cicera Tenório Dantas, Maria Lourdes Tenório Carvalho e Rosemar Alves de Oliveira (Fivela).
A vereadora Claudete Dosso entregou Títulos de Cidadão Cassilandense a Olimpia Garcia Dias, Eduardo Rocha, Eliana Moreira Lopes de Oliveira, Elizena Arantes Alves Borges, Gervásio Protázio Vendrame e ao secretário-adjunto Tuta, que representou o governador. O vereador Fábio Boni Cogo homenageou Saionara Dalastra.





Na sequência, o vereador Juninho Morais concedeu títulos a Tânia Mara Morais Silva, Eva Luiza da Silva e Waldir Alves Gonçalves. O presidente Leandro Rosa de Souza entregou as honrarias a Guilherme Colagiovanni Girotto, José Clóvis Ovídio e o Título de Honra ao Mérito ao médico Carlos Roberto Lucenti Geremonte.






O vereador Max Estevo homenageou Marcio Antônio da Silva. Já Peter Saimon entregou título à Bruna Colagiovanni Girotto e concedeu Honra ao Mérito a Luís Fernando de Oliveira Souza. Encerrando as homenagens, o vereador Zé Divino agraciou Sebastião Batista de Souza (Binga), Aleandro Dias dos Santos, Cicero Nolasco dos Santos e Edson Saran.







Dois homenageados Nilo Laerse de Rezende e Luiz Antônio de Freitas Júnior, não compareceu na sessão solene para receber das mãos do vereador Peter Saimon, o Título de Cidadão Cassilandense.
Após as entregas, o presidente da Casa agradeceu a presença do público e declarou encerrada a Sessão Solene. A cerimônia reforçou a tradição do Legislativo cassilandense em reconhecer personalidades que ajudam a construir a história e o desenvolvimento do município.
Zildo Vieira da Silva / Jornal Cassilândia
Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia
Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.
Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.
A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.
Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.
Com certeza não é pedir muito.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.




SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro
Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza
Revista digital de Natal 2023 do Cassilândia Urgente
Veja agora as mensagens e ofertas das empresas e dos profissionais de Cassilândia especialmente para você neste período de Natal e Ano Novo.
Veja também a revista em formato PDF.

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19
Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto, a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.
Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.
O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.
Voltaremos a informar.

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais
Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.
O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.


Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

A Secretaria reforça que o tratamento deve ser conduzido por profissionais habilitados e baseado em práticas seguras (Foto: SES)
Com o avanço da obesidade em Mato Grosso do Sul e o aumento da circulação de canetas “emagrecedoras” trazidas de forma clandestina pela fronteira, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) reforça que somente tratamentos baseados em diretrizes clínicas reconhecidas garantem segurança. Produtos manipulados, importados sem receita ou vendidos em redes sociais não passam por controle de qualidade e podem conter impurezas, toxinas ou até bactérias, oferecendo risco significativo à saúde.
A Cvisa alerta para reações adversas, intoxicações e até risco de morte. Como afirma o farmacêutico Alexandre Tutes, “Essas canetas de medicamentos importados sem registro na Anvisa não têm qualquer garantia de eficácia e segurança. É fundamental que a população busque orientação médica e evite medicamentos de origem duvidosa. A prevenção da obesidade deve estar baseada em informação, acompanhamento e hábitos saudáveis, não em promessas rápidas”.
As denúncias podem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária Estadual. A obesidade está entre as condições crônicas mais acompanhadas na Atenção Primária. Em 2024, dados do SISVAN mostram que, entre 432.773 pessoas avaliadas no Estado, 32,76% apresentaram sobrepeso e 39,41% algum grau de obesidade, enquanto apenas 25,94% tinham IMC adequado. O cenário segue a tendência nacional, com aumento de 72% da obesidade em 13 anos.
Para enfrentar o problema, a SES implantou a Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade, que organiza ações de prevenção, promoção e tratamento nos territórios. O Ministério da Saúde ressalta que as canetas “emagrecedoras” ainda não foram incorporadas ao SUS devido ao alto impacto financeiro.
A Secretaria reforça que o tratamento deve ser conduzido por profissionais habilitados e baseado em práticas seguras, como educação alimentar, incentivo ao consumo de alimentos in natura e acompanhamento contínuo. Medicamentos irregulares seguem ilegais e representam grave risco à saúde.
JD1 Notícias –
Servidora em surto psicótico ameaça colega e quebra vidro de repartição pública com soco

Imagem gerada por IA – Cassilândia Notícias
A Polícia Militar de Cassilândia atendeu a uma ocorrência de conduta suspeita, ameaça e dano contra o patrimônio público, tendo como autora uma cidadã de 40 anos de idade. A ocorrência foi detalhada pelo Sargento Magalhães no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta quarta-feira, 26 de novembro.
A guarnição foi solicitada a comparecer em uma repartição pública na rua Juvenal Rezende Silva. No local, uma pessoa estava em surto psicótico. A autora veio a ameaçar e, posteriormente, tentar agredir uma colega de serviço. Diante da situação, a colega se refugiou na sala do diretor. A autora, então, tentou ir atrás da vítima e quebrou o vidro da sala com um soco, causando dano ao patrimônio público.
A guarnição prendeu a autora e a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi levada à Santa Casa de Misericórdia porque estava bastante abalada e em estado de choque. Cassilândia Notícias
Homem de 56 anos morre atropelado por ônibus na BR-158 entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem de 56 anos morreu tragicamente após ser atingido por um ônibus interestadual na noite do último sábado (22 de novembro), por volta das 19h45. O acidente ocorreu na BR-158, especificamente na região conhecida como “entroncamento do Itajá”, no trecho entre Paranaíba e Cassilândia.
A vítima era moradora do local e foi atingida pelo veículo de transporte de passageiros em um momento de pouca visibilidade. A força do impacto não permitiu chances de socorro imediato. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência para registrar o fato e segue apurando a dinâmica que levou ao evento.
Cassilândia Notícias
Parceria em foco: Secretaria do Agronegócio e Sindicato Rural de Cassilândia fortalecem apoio aos produtores

Assecom – Castro
A Prefeitura Municipal de Cassilândia, por meio da Secretaria do Agronegócio, segue avançando no fortalecimento do setor produtivo local. Na manhã desta semana, a diretora da pasta, Cíntia Ribeiro, realizou uma importante reunião com o presidente do Sindicato Rural, Cilas, para tratar de ações conjuntas voltadas principalmente aos pequenos produtores do município.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a assistência técnica, garantir mais qualificação e aprimoramento profissional no campo. Entre as pautas, ganhou destaque a ampliação da parceria com o SENAR, que deverá intensificar a oferta de cursos e treinamentos voltados às necessidades dos produtores rurais, promovendo capacitação, inovação e geração de renda.
Outro ponto importante foi o diálogo sobre o retorno da Feira dos Produtores, espaço tradicional que valoriza o agricultor familiar, incentiva o comércio de produtos locais e fortalece a economia rural. A proposta é que a feira seja retomada com o apoio dos programas já desenvolvidos em colaboração com o Sindicato Rural, garantindo mais estrutura e visibilidade para quem produz no município.
Segundo a diretora Cíntia Ribeiro, a união de esforços é fundamental para que o agronegócio continue crescendo com inclusão e oportunidades:
“Queremos ouvir nossos produtores e atuar lado a lado com quem faz a agricultura acontecer. Nossa prioridade é oferecer condições para que todos possam evoluir, especialmente os pequenos que dependem desse suporte para alcançar melhores resultados.”
Com a parceria renovada e novas iniciativas sendo planejadas, a gestão municipal reforça seu compromisso em apoiar quem contribui diariamente para o desenvolvimento econômico de Cassilândia.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cassilândia
Câmara de Cassilândia realiza sessão solene para entrega de títulos e honrarias

A Câmara Municipal de Cassilândia realizou, às 18 horas desta quarta-feira (26), Sessão Solene marcada por homenagens e reconhecimento a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município. O evento ocorreu no plenário da Casa de Leis ‘Joaquim Paulino Borges’ e contou com a presença dos vereadores Leandro Rosa de Souza, Arthur Barbosa Souza Filho, Claudete Dosso, Fábio Boni Cogo, Juninho Morais, Max Estevo, Paulo Eduardo Bonome Cardoso, Peter Saimon, Zé Divino e Zé Lourenço.
A mesa de autoridades foi composta pelos parlamentares e pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Eder Uilson França Lima (Tuta), que representou o governador Eduardo Riedel. A cerimônia foi conduzida pela mestre de cerimônias Suzana Camargo, que convidou os presentes a entoar os Hinos Nacional e Municipal. O Pastor Gilbean Ferraz conduziu o Momento Ecumênico, seguido de apresentação cultural dos artistas Zé Peão e Fatinho.

O presidente da Câmara, Leandro Rosa de Souza, declarou aberta a Sessão Solene, que teve início com a entrega de Moções de Aplausos realizada pelo vereador Arthur Barbosa de Souza Filho. Foram homenageados com Moção de Aplausos Aldo Cézar Borges da Silva [Dú Borges], Vanderlei Carvalho Alves da Costa [esteve ausente] e Fatimo Aparecido Borges Dias [ Fatinho].






O parlamentar Arthur Barbosa concedeu títulos de Cidadão Cassilandense a Maria Tenório de Moura, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Tenório de Melo, Cicera Tenório Dantas, Maria Lourdes Tenório Carvalho e Rosemar Alves de Oliveira (Fivela).
A vereadora Claudete Dosso entregou Títulos de Cidadão Cassilandense a Olimpia Garcia Dias, Eduardo Rocha, Eliana Moreira Lopes de Oliveira, Elizena Arantes Alves Borges, Gervásio Protázio Vendrame e ao secretário-adjunto Tuta, que representou o governador. O vereador Fábio Boni Cogo homenageou Saionara Dalastra.





Na sequência, o vereador Juninho Morais concedeu títulos a Tânia Mara Morais Silva, Eva Luiza da Silva e Waldir Alves Gonçalves. O presidente Leandro Rosa de Souza entregou as honrarias a Guilherme Colagiovanni Girotto, José Clóvis Ovídio e o Título de Honra ao Mérito ao médico Carlos Roberto Lucenti Geremonte.






O vereador Max Estevo homenageou Marcio Antônio da Silva. Já Peter Saimon entregou título à Bruna Colagiovanni Girotto e concedeu Honra ao Mérito a Luís Fernando de Oliveira Souza. Encerrando as homenagens, o vereador Zé Divino agraciou Sebastião Batista de Souza (Binga), Aleandro Dias dos Santos, Cicero Nolasco dos Santos e Edson Saran.







Dois homenageados Nilo Laerse de Rezende e Luiz Antônio de Freitas Júnior, não compareceu na sessão solene para receber das mãos do vereador Peter Saimon, o Título de Cidadão Cassilandense.
Após as entregas, o presidente da Casa agradeceu a presença do público e declarou encerrada a Sessão Solene. A cerimônia reforçou a tradição do Legislativo cassilandense em reconhecer personalidades que ajudam a construir a história e o desenvolvimento do município.
Zildo Vieira da Silva / Jornal Cassilândia






