Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Adolescente com autismo fica ferida após confusão com madrasta

Durante o desembarque, entretanto, teve início uma discussão entre as duas

Uma adolescente de 12 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), ficou ferida após uma confusão familiar registrada no fim da manhã desta sexta-feira (26), em Paraíso das Águas. O caso mobilizou equipes do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e posteriormente foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.

Conforme apurado, os conselheiros tutelares acolheram a adolescente após serem informados de que ela apresentava sangramento no nariz em decorrência de uma agressão ocorrida durante um desentendimento com a madrasta.

Segundo as informações levantadas, a adolescente havia acompanhado a responsável até o local de trabalho dela. Em determinado momento, a menor saiu do estabelecimento e, após algum tempo, foi localizada e colocada no veículo para retornar para casa.

Durante o desembarque, entretanto, teve início uma discussão entre as duas. Conforme os relatos registrados, a adolescente teria puxado os cabelos da madrasta, que reagiu para se desvencilhar. As duas acabaram caindo ao solo, ocasião em que a menor sofreu um ferimento com sangramento na região do nariz e foi conduzida ao Pronto Atendimento Médico (PAM).

Após o ocorrido, os conselheiros tutelares prestaram o primeiro atendimento à adolescente, garantindo sua proteção. Outra criança da família, de três anos de idade, também foi acolhida pelos profissionais durante a ocorrência.

A mulher envolvida foi conduzida para os procedimentos legais cabíveis. Conforme registrado, ela não apresentava lesões aparentes no momento do encaminhamento.

O caso será apurado pelas autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas previstas na legislação de proteção à criança e ao adolescente.

O Correio News

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Jovem é assassinado a tiros na porta de casa

Gabriel foi atingido pelos tiros e morreu ainda no local

Um jovem identificado como Gabriel foi assassinado na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 14h30, na Rua Paranaguá, localizada no Bairro Parque União, em Chapadão do Sul.

De acordo com as primeiras informações apuradas no local, a vítima estava em frente à residência na companhia de amigos quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro da moto teria efetuado diversos disparos contra o jovem.

Gabriel foi atingido pelos tiros e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações. A área foi isolada para o trabalho da perícia.

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades poderão auxiliar na identificação dos suspeitos e na elucidação do homicídio.

As circunstâncias do crime e a motivação ainda serão apuradas pelas autoridades policiais.

O Correio News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Reforma da sede da Prefeitura de Cassilândia passa de R$ 254 mil para R$ 2,9 milhões

A sede da Prefeitura de Cassilândia está em reforma desde o dia 28 de maio do ano passado, inicialmente para serviços da cobertura do paço municipal, incluindo a substituição total do telhado e do forro.

A reforma teria que estar concluída no dia 15 de maio deste ano, segundo placa de publicidade colocada pela Prefeitura na frente da sede, com valor de R$ 254.500,00 (duzentos e cinquenta e quatro mil e quinhentos reais).

Agora foi colocada uma nova placa de publicidade da obra, no valor de R$ 2.923.579,48 (dois milhões, novecentos e vinte e três mil, quinhentos e setenta e nove reais e quarenta e oito centavos), para serviços de reforma e ampliação do Paço do Município de Cassilândia – MS, com início no dia 8 de junho de 2026 e término em 8 de setembro de 2027.

De acordo com a placa, a reforma está sendo feita com recursos próprios do município.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal funciona no prédio alugado onde estava o Banco Santander, na Rua Amin José, no centro de Cassilândia.

Com a palavra quem interessar possa.

Compartilhe:

10ª Conferência Municipal de Saúde reuniu comunidade e profissionais para debater políticas públicas em Cassilândia

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de junho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área, autoridades, representantes de entidades e a comunidade para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico e teve como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.
A programação teve início com o credenciamento dos participantes, seguido pela palestra ministrada por José Lourenço Braga Lira Marin, que abordou a importância do fortalecimento das políticas públicas de saúde e da participação social na construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.
Durante a conferência, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para debater os quatro eixos temáticos propostos nacionalmente, abordando temas como democracia e direito à saúde, financiamento do SUS, desafios relacionados às mudanças climáticas e justiça socioambiental, além dos modelos de atenção e gestão em saúde.
Ao longo do dia, foram apresentadas e aprovadas diversas propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência. Também foram eleitos os delegados que representarão o município de Cassilândia nas próximas fases das discussões.
A realização da conferência reforçou o compromisso da administração municipal com a participação popular e o fortalecimento das políticas públicas de saúde, garantindo que as demandas da população sejam ouvidas e contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos no município.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, alto-falante e texto
Pode ser uma imagem de mesa e multidão
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Adolescente com autismo fica ferida após confusão com madrasta

Durante o desembarque, entretanto, teve início uma discussão entre as duas

Uma adolescente de 12 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), ficou ferida após uma confusão familiar registrada no fim da manhã desta sexta-feira (26), em Paraíso das Águas. O caso mobilizou equipes do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e posteriormente foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.

Conforme apurado, os conselheiros tutelares acolheram a adolescente após serem informados de que ela apresentava sangramento no nariz em decorrência de uma agressão ocorrida durante um desentendimento com a madrasta.

Segundo as informações levantadas, a adolescente havia acompanhado a responsável até o local de trabalho dela. Em determinado momento, a menor saiu do estabelecimento e, após algum tempo, foi localizada e colocada no veículo para retornar para casa.

Durante o desembarque, entretanto, teve início uma discussão entre as duas. Conforme os relatos registrados, a adolescente teria puxado os cabelos da madrasta, que reagiu para se desvencilhar. As duas acabaram caindo ao solo, ocasião em que a menor sofreu um ferimento com sangramento na região do nariz e foi conduzida ao Pronto Atendimento Médico (PAM).

Após o ocorrido, os conselheiros tutelares prestaram o primeiro atendimento à adolescente, garantindo sua proteção. Outra criança da família, de três anos de idade, também foi acolhida pelos profissionais durante a ocorrência.

A mulher envolvida foi conduzida para os procedimentos legais cabíveis. Conforme registrado, ela não apresentava lesões aparentes no momento do encaminhamento.

O caso será apurado pelas autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas previstas na legislação de proteção à criança e ao adolescente.

O Correio News

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Jovem é assassinado a tiros na porta de casa

Gabriel foi atingido pelos tiros e morreu ainda no local

Um jovem identificado como Gabriel foi assassinado na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 14h30, na Rua Paranaguá, localizada no Bairro Parque União, em Chapadão do Sul.

De acordo com as primeiras informações apuradas no local, a vítima estava em frente à residência na companhia de amigos quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro da moto teria efetuado diversos disparos contra o jovem.

Gabriel foi atingido pelos tiros e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações. A área foi isolada para o trabalho da perícia.

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades poderão auxiliar na identificação dos suspeitos e na elucidação do homicídio.

As circunstâncias do crime e a motivação ainda serão apuradas pelas autoridades policiais.

O Correio News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Reforma da sede da Prefeitura de Cassilândia passa de R$ 254 mil para R$ 2,9 milhões

A sede da Prefeitura de Cassilândia está em reforma desde o dia 28 de maio do ano passado, inicialmente para serviços da cobertura do paço municipal, incluindo a substituição total do telhado e do forro.

A reforma teria que estar concluída no dia 15 de maio deste ano, segundo placa de publicidade colocada pela Prefeitura na frente da sede, com valor de R$ 254.500,00 (duzentos e cinquenta e quatro mil e quinhentos reais).

Agora foi colocada uma nova placa de publicidade da obra, no valor de R$ 2.923.579,48 (dois milhões, novecentos e vinte e três mil, quinhentos e setenta e nove reais e quarenta e oito centavos), para serviços de reforma e ampliação do Paço do Município de Cassilândia – MS, com início no dia 8 de junho de 2026 e término em 8 de setembro de 2027.

De acordo com a placa, a reforma está sendo feita com recursos próprios do município.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal funciona no prédio alugado onde estava o Banco Santander, na Rua Amin José, no centro de Cassilândia.

Com a palavra quem interessar possa.

Compartilhe:

10ª Conferência Municipal de Saúde reuniu comunidade e profissionais para debater políticas públicas em Cassilândia

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de junho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área, autoridades, representantes de entidades e a comunidade para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico e teve como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.
A programação teve início com o credenciamento dos participantes, seguido pela palestra ministrada por José Lourenço Braga Lira Marin, que abordou a importância do fortalecimento das políticas públicas de saúde e da participação social na construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.
Durante a conferência, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para debater os quatro eixos temáticos propostos nacionalmente, abordando temas como democracia e direito à saúde, financiamento do SUS, desafios relacionados às mudanças climáticas e justiça socioambiental, além dos modelos de atenção e gestão em saúde.
Ao longo do dia, foram apresentadas e aprovadas diversas propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência. Também foram eleitos os delegados que representarão o município de Cassilândia nas próximas fases das discussões.
A realização da conferência reforçou o compromisso da administração municipal com a participação popular e o fortalecimento das políticas públicas de saúde, garantindo que as demandas da população sejam ouvidas e contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos no município.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, alto-falante e texto
Pode ser uma imagem de mesa e multidão
Compartilhe:
Compartilhe: