Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ponte de madeira da Trilha do Gordinho continua em situação precária

A cada dia que passa a ponte de madeira da Trilha do Gordinho, em Cassilândia, fica ainda pior, quebrando-se aos poucos, sem proteção nas duas laterais.

No ano passado uma mulher morreu ao se desequilibrar e cair da ponte com a sua bicicleta devido à falta de proteção e por apresentar piso irregular com tábuas podres e quebradas.

Os produtores rurais ouvidos pelo Cassilândia Urgente cobram da Prefeitura a construção de uma nova ponte.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens feitas neste domingo, 22 de fevereiro.

 

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”

Morreu nesta madrugada de domingo, 22 de fevereiro, Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”, na UTI de um hospital de Três Lagoas, tendo como causa morte pancreatite aguda.

Ele estava intubado em estado gravíssimo e os aparelhos foram desligados, conforme um familiar.

“Machão”, nascido em 1972, era casado com Bibiane Pontes, filha de Dona Bilu, ex-diretora da Funerária Nossa Senhora Aparecida.

Deixa quatro filhos.

Muito popular, “Machão” fazia parte da diretoria da ATIC – Clube da Terceira Idade de Cassilândia, que cancelou o baile de ontem em respeito à sua família e amigos.

O corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o horário do sepultamento será ainda marcado, pois estão sendo aguardados familiares que estão viajando neste momento para se despedir do querido “Machão”.

Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”
Compartilhe:

Gato morre ao ser atropelado de propósito e motorista é levado à delegacia em Cassilândia

Imagem de compartilhamento para o artigo Gato morre ao ser atropelado de propósito e motorista é levado à delegacia em Cassilândia da MS Todo dia

Testemunha afirma que condutor acelerou de forma intencional; suspeito nega e diz que não viu o animal

Um caso de maus-tratos contra animal terminou com a morte de um gato e a condução de duas pessoas à delegacia na manhã de quarta-feira (18), em Cassilândia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h50, durante a Operação Carnaval, após uma denúncia de atropelamento intencional.

Segundo relato do solicitante, ele presenciou o momento em que uma caminhonete S10 branca trafegava em baixa velocidade pela Rua Ceciliano Estandislau, nas proximidades da Rua Sebastião Martins. Conforme a testemunha, ao visualizar um gato atravessando a via, o motorista teria acelerado e passou por cima do animal.

Indignado, a testemunha passou a seguir o veículo e conseguiu interceptá-lo em frente a uma oficina na Avenida Presidente Dutra. A Polícia Militar foi até o local e encontrou os dois envolvidos.

O condutor da caminhonete negou que tenha agido de forma intencional. Ele afirmou que não viu o animal e que não parou imediatamente por temer a reação da testemunha, que estaria exaltada.

Em diligência, os policiais retornaram ao ponto indicado e constataram o óbito do gato, realizando registro fotográfico para comprovação da materialidade. Em frente ao endereço onde ocorreu o atropelamento há uma residência com câmeras de monitoramento que, segundo a polícia, pode ter registrado a situação, mas não houve atendimento no momento da tentativa de contato.

O motorista apontado como autor e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, juntamente com o veículo envolvido, para as providências legais. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos ou ferir animal com resultado morte, conforme prevê a legislação vigente.

MS Todo Dia

Compartilhe:

Cassilândia: Suspeito de furto é baleado após perseguição e ameaça contra policiais

Imagem de compartilhamento para o artigo Suspeito de furto é baleado após perseguição e ameaça contra policiais em Cassilândia da MS Todo dia

Apesar do ferimento, suspeito estava em estado estável

Perseguição policial terminou com um suspeito baleado e preso, além da recuperação de uma motocicleta furtada, em Cassilândia, na madrugada de quinta-feira (19). O caso foi registrado como furto, resistência, desobediência e direção perigosa em via pública.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Izanópolis, por volta das 23h40, sob chuva, quando avistou um homem vestindo moletom escuro conduzindo uma Honda Biz vermelha.

Mais cedo, a guarnição havia recebido informação da Polícia Militar de Chapadão do Sul, sobre o furto de uma motocicleta com as mesmas características.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas do Centro de Cassilândia, avançando sucessivos sinais de parada obrigatória e colocando em risco outros condutores e pedestres.

Durante o acompanhamento tático, no cruzamento de vias da região central, o suspeito teria reduzido bruscamente a velocidade, virado o corpo para trás e apontado uma arma de fogo em direção à viatura policial.

Então, o PM efetuou um disparo para conter a ameaça. Após o tiro, o condutor retomou a fuga por mais alguns metros, até que a equipe decidiu interromper o acompanhamento direto. Pouco depois, os policiais localizaram a motocicleta caída e constataram que o suspeito havia fugido a pé.

Durante buscas nas imediações, um morador informou que um homem havia pulado o muro de uma creche próxima. Com apoio de outra equipe policial, os militares realizaram varredura no local e encontraram o suspeito escondido atrás de uma caixa d’água.

Ele ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio detido.

Identificado como Carlos Vinícius Andrade Menezes, o homem possui diversas passagens por roubos, ameaças e furtos, sendo considerado de alta periculosidade no meio policial.

Inicialmente, o suspeito apresentava sangramentos que, segundo a equipe, aparentavam ser decorrentes da queda da motocicleta. No entanto, ao ser encaminhado à Santa Casa de Cassilândia, o médico plantonista constatou ferimento por projétil de arma de fogo. Apesar do ferimento, o homem estava consciente, respondendo a estímulos verbais e dolorosos, e permanecia com estado de saúde estável, sob observação médica.

Após a prisão, os policiais realizaram buscas pelo trajeto da fuga e nas proximidades de onde o suspeito foi encontrado, na tentativa de localizar a arma utilizada para ameaçar a equipe. No entanto, o objeto não foi encontrado.

A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi confirmado que se tratava do veículo furtado horas antes em Chapadão do Sul. O caso segue sob investigação.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Ilustrativa

Compartilhe:

Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas em Chapadão do Sul

No final da tarde desta quinta-feira (19/02), a Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas em Chapadão do Sul, levantamento de informações, sendo 02 indivíduos na saída da cidade para a cidade de Costa Rica e outro na Rua Paranaguá.

Durante patrulhamento, uma motocicleta, pop preta, com dois ocupantes, ambos masculinos de 20 anos, foi abordada na Avenida 306, saída para Costa Rica. Com esses foram encontradas 24 porções de substância análoga à pasta base de cocaína (crack) pesando 41g. Os dois indivíduos já vinham sendo monitorados e não era a primeira vez que buscavam droga em Chapadão do Sul para distribuir em Costa Rica.

Dando continuidade à ocorrência, os policiais identificaram o possível fornecedor em uma residência na Rua Paranaguá, também no Bairro Sibipiruna. No local, foram apreendidas seis porções de substância análoga à cocaína (6,3g), uma porção de crack (10,6g) e dinheiro em espécie, com um homem de 38 anos.

Os três autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis. O Correio News

Compartilhe:

Trabalhador que morreu esmagado por poste na BR-163 era pastor em Naviraí

Redes sociais

O trabalhador Welliton Juliano da Silva, 37 anos, morreu após ser atingido por um poste na BR-163, na manhã de sexta-feira (20), na cidade de Itaquiraí, distante 345 quilômetros de Campo Grande. Ele era pastor da Igreja Nova Geração, em Naviraí.

Welliton era funcionário da Motiva Pantanal, concessionária que administra a rodovia. Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário à família e aos colegas de trabalho do colaborador.

Conhecido carinhosamente como “Kako” por amigos e colegas, ele deixa esposa e uma filha. Pouco antes do acidente, o casal havia celebrado 20 anos de casamento. Em uma declaração publicada nas redes sociais no dia 21 de janeiro, a esposa destacou a trajetória construída juntos, marcada por amor, superação, respeito e companheirismo.

Relembre o caso

Segundo a concessionária, o acidente aconteceu às 9h22, no km 81 da BR-163, no sentido norte. Welliton integrava a equipe de manutenção elétrica e participava de um serviço de realocação de um poste que sustentava uma câmera de monitoramento da rodovia. A atividade era realizada com o apoio de uma empresa terceirizada.

Durante o procedimento, o trabalhador foi atingido pelo poste de concreto. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e a vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento hospitalar. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

Top Midia News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ciérre Construtora e Engenharia, a empresa que deixa os clientes satisfeitos

Satisfação que surge a partir de projetos criativos e sofisticados tem se tornado uma realidade em Cassilândia.

Diversas lojas e residências ganharam aquele up-grade graças ao talento de duas engenheiras, a Dra. Ana Carolina Queiroz Costa Rezende e a Dra. Eluana Freitas Ramos.

Elas tem a oferecer o que as pessoas mais buscam hoje em dia: bom gosto na construção com preço dentro da realidade.

Trabalham com:

• Projetos arquitetônicos Comercial e Residencial
• ⁠Projetos de Design de interiores
• ⁠Projetos Elétricos de baixa tensão, Hidrossanitário, Estrutural.
• ⁠Projetos Desdobro e Fusão de lote
• ⁠Projeto de Regularização de imóveis
• ⁠Execução e acompanhamento de Obras.

Para encurtar a conversa, vamos mostrar o que elas fazem de melhor.

Antes o contato: (17) 98187-7825 e (67) 8105-2444.

Confira as imagens e acerte na hora de contratar projeto e execução para a sua construção.

 

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ponte de madeira da Trilha do Gordinho continua em situação precária

A cada dia que passa a ponte de madeira da Trilha do Gordinho, em Cassilândia, fica ainda pior, quebrando-se aos poucos, sem proteção nas duas laterais.

No ano passado uma mulher morreu ao se desequilibrar e cair da ponte com a sua bicicleta devido à falta de proteção e por apresentar piso irregular com tábuas podres e quebradas.

Os produtores rurais ouvidos pelo Cassilândia Urgente cobram da Prefeitura a construção de uma nova ponte.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens feitas neste domingo, 22 de fevereiro.

 

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”

Morreu nesta madrugada de domingo, 22 de fevereiro, Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”, na UTI de um hospital de Três Lagoas, tendo como causa morte pancreatite aguda.

Ele estava intubado em estado gravíssimo e os aparelhos foram desligados, conforme um familiar.

“Machão”, nascido em 1972, era casado com Bibiane Pontes, filha de Dona Bilu, ex-diretora da Funerária Nossa Senhora Aparecida.

Deixa quatro filhos.

Muito popular, “Machão” fazia parte da diretoria da ATIC – Clube da Terceira Idade de Cassilândia, que cancelou o baile de ontem em respeito à sua família e amigos.

O corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o horário do sepultamento será ainda marcado, pois estão sendo aguardados familiares que estão viajando neste momento para se despedir do querido “Machão”.

Osires Ferreira Chaves, o popular “Machão”
Compartilhe:

Gato morre ao ser atropelado de propósito e motorista é levado à delegacia em Cassilândia

Imagem de compartilhamento para o artigo Gato morre ao ser atropelado de propósito e motorista é levado à delegacia em Cassilândia da MS Todo dia

Testemunha afirma que condutor acelerou de forma intencional; suspeito nega e diz que não viu o animal

Um caso de maus-tratos contra animal terminou com a morte de um gato e a condução de duas pessoas à delegacia na manhã de quarta-feira (18), em Cassilândia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h50, durante a Operação Carnaval, após uma denúncia de atropelamento intencional.

Segundo relato do solicitante, ele presenciou o momento em que uma caminhonete S10 branca trafegava em baixa velocidade pela Rua Ceciliano Estandislau, nas proximidades da Rua Sebastião Martins. Conforme a testemunha, ao visualizar um gato atravessando a via, o motorista teria acelerado e passou por cima do animal.

Indignado, a testemunha passou a seguir o veículo e conseguiu interceptá-lo em frente a uma oficina na Avenida Presidente Dutra. A Polícia Militar foi até o local e encontrou os dois envolvidos.

O condutor da caminhonete negou que tenha agido de forma intencional. Ele afirmou que não viu o animal e que não parou imediatamente por temer a reação da testemunha, que estaria exaltada.

Em diligência, os policiais retornaram ao ponto indicado e constataram o óbito do gato, realizando registro fotográfico para comprovação da materialidade. Em frente ao endereço onde ocorreu o atropelamento há uma residência com câmeras de monitoramento que, segundo a polícia, pode ter registrado a situação, mas não houve atendimento no momento da tentativa de contato.

O motorista apontado como autor e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, juntamente com o veículo envolvido, para as providências legais. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos ou ferir animal com resultado morte, conforme prevê a legislação vigente.

MS Todo Dia

Compartilhe:

Cassilândia: Suspeito de furto é baleado após perseguição e ameaça contra policiais

Imagem de compartilhamento para o artigo Suspeito de furto é baleado após perseguição e ameaça contra policiais em Cassilândia da MS Todo dia

Apesar do ferimento, suspeito estava em estado estável

Perseguição policial terminou com um suspeito baleado e preso, além da recuperação de uma motocicleta furtada, em Cassilândia, na madrugada de quinta-feira (19). O caso foi registrado como furto, resistência, desobediência e direção perigosa em via pública.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Izanópolis, por volta das 23h40, sob chuva, quando avistou um homem vestindo moletom escuro conduzindo uma Honda Biz vermelha.

Mais cedo, a guarnição havia recebido informação da Polícia Militar de Chapadão do Sul, sobre o furto de uma motocicleta com as mesmas características.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas do Centro de Cassilândia, avançando sucessivos sinais de parada obrigatória e colocando em risco outros condutores e pedestres.

Durante o acompanhamento tático, no cruzamento de vias da região central, o suspeito teria reduzido bruscamente a velocidade, virado o corpo para trás e apontado uma arma de fogo em direção à viatura policial.

Então, o PM efetuou um disparo para conter a ameaça. Após o tiro, o condutor retomou a fuga por mais alguns metros, até que a equipe decidiu interromper o acompanhamento direto. Pouco depois, os policiais localizaram a motocicleta caída e constataram que o suspeito havia fugido a pé.

Durante buscas nas imediações, um morador informou que um homem havia pulado o muro de uma creche próxima. Com apoio de outra equipe policial, os militares realizaram varredura no local e encontraram o suspeito escondido atrás de uma caixa d’água.

Ele ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio detido.

Identificado como Carlos Vinícius Andrade Menezes, o homem possui diversas passagens por roubos, ameaças e furtos, sendo considerado de alta periculosidade no meio policial.

Inicialmente, o suspeito apresentava sangramentos que, segundo a equipe, aparentavam ser decorrentes da queda da motocicleta. No entanto, ao ser encaminhado à Santa Casa de Cassilândia, o médico plantonista constatou ferimento por projétil de arma de fogo. Apesar do ferimento, o homem estava consciente, respondendo a estímulos verbais e dolorosos, e permanecia com estado de saúde estável, sob observação médica.

Após a prisão, os policiais realizaram buscas pelo trajeto da fuga e nas proximidades de onde o suspeito foi encontrado, na tentativa de localizar a arma utilizada para ameaçar a equipe. No entanto, o objeto não foi encontrado.

A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi confirmado que se tratava do veículo furtado horas antes em Chapadão do Sul. O caso segue sob investigação.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Ilustrativa

Compartilhe:

Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas em Chapadão do Sul

No final da tarde desta quinta-feira (19/02), a Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas em Chapadão do Sul, levantamento de informações, sendo 02 indivíduos na saída da cidade para a cidade de Costa Rica e outro na Rua Paranaguá.

Durante patrulhamento, uma motocicleta, pop preta, com dois ocupantes, ambos masculinos de 20 anos, foi abordada na Avenida 306, saída para Costa Rica. Com esses foram encontradas 24 porções de substância análoga à pasta base de cocaína (crack) pesando 41g. Os dois indivíduos já vinham sendo monitorados e não era a primeira vez que buscavam droga em Chapadão do Sul para distribuir em Costa Rica.

Dando continuidade à ocorrência, os policiais identificaram o possível fornecedor em uma residência na Rua Paranaguá, também no Bairro Sibipiruna. No local, foram apreendidas seis porções de substância análoga à cocaína (6,3g), uma porção de crack (10,6g) e dinheiro em espécie, com um homem de 38 anos.

Os três autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis. O Correio News

Compartilhe:

Trabalhador que morreu esmagado por poste na BR-163 era pastor em Naviraí

Redes sociais

O trabalhador Welliton Juliano da Silva, 37 anos, morreu após ser atingido por um poste na BR-163, na manhã de sexta-feira (20), na cidade de Itaquiraí, distante 345 quilômetros de Campo Grande. Ele era pastor da Igreja Nova Geração, em Naviraí.

Welliton era funcionário da Motiva Pantanal, concessionária que administra a rodovia. Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário à família e aos colegas de trabalho do colaborador.

Conhecido carinhosamente como “Kako” por amigos e colegas, ele deixa esposa e uma filha. Pouco antes do acidente, o casal havia celebrado 20 anos de casamento. Em uma declaração publicada nas redes sociais no dia 21 de janeiro, a esposa destacou a trajetória construída juntos, marcada por amor, superação, respeito e companheirismo.

Relembre o caso

Segundo a concessionária, o acidente aconteceu às 9h22, no km 81 da BR-163, no sentido norte. Welliton integrava a equipe de manutenção elétrica e participava de um serviço de realocação de um poste que sustentava uma câmera de monitoramento da rodovia. A atividade era realizada com o apoio de uma empresa terceirizada.

Durante o procedimento, o trabalhador foi atingido pelo poste de concreto. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e a vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento hospitalar. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

Top Midia News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ciérre Construtora e Engenharia, a empresa que deixa os clientes satisfeitos

Satisfação que surge a partir de projetos criativos e sofisticados tem se tornado uma realidade em Cassilândia.

Diversas lojas e residências ganharam aquele up-grade graças ao talento de duas engenheiras, a Dra. Ana Carolina Queiroz Costa Rezende e a Dra. Eluana Freitas Ramos.

Elas tem a oferecer o que as pessoas mais buscam hoje em dia: bom gosto na construção com preço dentro da realidade.

Trabalham com:

• Projetos arquitetônicos Comercial e Residencial
• ⁠Projetos de Design de interiores
• ⁠Projetos Elétricos de baixa tensão, Hidrossanitário, Estrutural.
• ⁠Projetos Desdobro e Fusão de lote
• ⁠Projeto de Regularização de imóveis
• ⁠Execução e acompanhamento de Obras.

Para encurtar a conversa, vamos mostrar o que elas fazem de melhor.

Antes o contato: (17) 98187-7825 e (67) 8105-2444.

Confira as imagens e acerte na hora de contratar projeto e execução para a sua construção.

 

Compartilhe:
Compartilhe: