Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia: Maria Eduarda Leal Martins forma-se em Direito na UEMS

Maria Eduarda Leal Martins é a nova advogada de Cassilândia.

Ela formou-se em Direito na UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – e foi aprovada no exame da OAB já no último ano da faculdade.

Ela é filha do casal Dr. Marcelo Martins e Josiane Leal.

Desejamos à Dra. Maria Eduarda muitas vitórias em suas demandas profissionais.

Parabéns!

Maria Eduarda Leal Martins

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Praça São Joaquim, na Vila Pernambuco, está se deteriorando a cada dia

Por falta de manutenção e merecendo uma reforma, a Praça São Joaquim, na Vila Pernambuco, em Cassilândia, está se deteriorando a cada dia.

Bancos e equipamentos da academia social quebrados, além de problemas no parquinho infantil, a Praça São Joaquim precisa ser tratada com mais carinho.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens feitas nesta sexta-feira, 20 de fevereiro.

Compartilhe:

MEC divulga calendário de pagamento do Pé-de-Meia 2026

Brasília (DF), 22/05/2025 - Pessoa segura o cartão do programa Pé de Meia. Foto: MEC/Divulgação

Foto: MEC/Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, portaria com os calendários de pagamentos do Pé-de-Meia 2026. O programa federal évoltado a estudantes matriculados no ensino médio público einscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Entre 26 de fevereiro e 5 de março, será depositado na conta da Caixa Econômica Federal, aberta em nome do estudante beneficiário, o pagamento de R$ 1 mil para quem foi aprovado em cada um dos três anos letivos do ensino médio em 2025. Este valor somente poderá ser sacado caso o aluno tenha concluído todo o ensino médio em 2025.

Há a parcela adicional de R$ 200 para quem participou dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025, desde que tenha cursado o terceiro e último ano em 2025. Este estudante também receberá e poderá sacar uma parcela

O número de parcelas pagas aos estudantes permanecem em nove, e são pagas para quem atingir o mínimo de 80% de frequência ao longo do ano no ensino regular.

Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são até quatro parcelas por semestre.

A nova portaria também encerra o calendário do Pé-de-Meia referente ao ano de 2025.

Calendário 2026

Os pagamentos das parcelas da chamada “Poupança do Ensino médio” são feitos com base no mês em que a escola envia os dados de frequência:

23 a 30 de março: início das parcelas de frequência escolar referente a janeiro/2026 e inclui a parcela de matrícula (pagamento único) ;

27 de abril a 4 de maio: pagamento referente à frequência de fevereiro/2026;

25 de maio a 1º de junho: pagamento referente à frequência de março/2026;

29 de junho a 6 de julho: pagamento referente à frequência de abril/2026;

24 a 31 de agosto: pagamento referente às frequências de maio e junho/2026 e inclui a parcela de conclusão para alunos da EJA aprovados no 1º semestre de 2026.

21 a 28 de setembro: pagamento referente à frequência de julho/2026;

19 a 26 de outubro: pagamento referente à frequência de agosto/2026;

23 a 30 de novembro: pagamento referente à frequência de setembro/2026;

21 a 28 de dezembro: pagamento referente à frequência de outubro/2026.

25 de janeiro a 1º de fevereiro: pagamento referente à frequência de novembro/2026;

22 de fevereiro a 1º de março: pagamento referente à parcela de aprovação (anual) de 2026, inclui a parcela extra para quem participou dos dois dias de provas do Enem e inclui o pagamento de parcelas residuais (atrasadas) de frequência para o ensino regular.
março a junho de 2027: pagamento de parcelas residuais geradas após a correção de dados pelas secretarias estaduais de educação.

Mudanças

A portaria do MEC também traz mudanças para adaptar o funcionamento do Pé-de-Meia aos calendários das diversas redes de ensino.

segurança de dados: o governo ampliou para 15 o número de janelas de transmissão de dados pelas secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal, para ampliar também as oportunidades de comprovação da frequência dos estudantes. O objetivo é ter garantia de mais segurança para correções de dados, se necessário.

data-base do CadÚnico: para entrar no programa em 2026, a família deve estar no CadÚnico até o dia 7 de agosto de 2026. Quem entrar depois dessa data no sistema só poderá participar no ano seguinte.

matrícula tardia: se o aluno se matricular mais de dois meses após o início das aulas, ele perde a “parcela de matrícula”, mas ainda pode receber as parcelas de frequência escolar e conclusão se estiver estudando normalmente.

Compartilhe:

Policiais ouvem pedido de socorro e prendem homem que agredia sua irmã em Chapadão do Sul

Imagem Ilutrativa

Na noite do último domingo (15), uma viatura policial, durante patrulhamento no Bairro Sibipiruna em Chapadão do Sul, ouviu uma mulher pedindo socorro e flagrou um homem de 37 anos, agredindo sua irmã de 27 anos. O autor ainda teria ameaçado os policiais durante a prisão.

Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM, por volta das 20h (local), a Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Paraná, quando ouviu uma mulher pedindo por socorro e se deparou com uma briga entre irmãos.

O autor estava agredindo a irmã, sendo contido pela equipe policial.

O autor ainda proferiu ameaças contra os militares. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para providências. O Correio News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ciérre Construtora e Engenharia, a empresa que deixa os clientes satisfeitos

Satisfação que surge a partir de projetos criativos e sofisticados tem se tornado uma realidade em Cassilândia.

Diversas lojas e residências ganharam aquele up-grade graças ao talento de duas engenheiras, a Dra. Ana Carolina Queiroz Costa Rezende e a Dra. Eluana Freitas Ramos.

Elas tem a oferecer o que as pessoas mais buscam hoje em dia: bom gosto na construção com preço dentro da realidade.

Trabalham com:

• Projetos arquitetônicos Comercial e Residencial
• ⁠Projetos de Design de interiores
• ⁠Projetos Elétricos de baixa tensão, Hidrossanitário, Estrutural.
• ⁠Projetos Desdobro e Fusão de lote
• ⁠Projeto de Regularização de imóveis
• ⁠Execução e acompanhamento de Obras.

Para encurtar a conversa, vamos mostrar o que elas fazem de melhor.

Antes o contato: (17) 98187-7825 e (67) 8105-2444.

Confira as imagens e acerte na hora de contratar projeto e execução para a sua construção.

 

Compartilhe:

Aviso à comunidade de Cassilândia

O Cartório Pâmela Barros, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto e Registro Civil das Pessoas Naturais, informa que mudou de endereço.

O novo local de atendimento é na Rua José Cristino Sobrinho, número 451, Centro, ao lado da Caixa Econômica Federal.

A mudança foi realizada com o propósito de oferecer mais conforto, modernidade, acessibilidade e melhor estrutura de atendimento à população.

Novas instalações com mais conforto para o público

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia: Maria Eduarda Leal Martins forma-se em Direito na UEMS

Maria Eduarda Leal Martins é a nova advogada de Cassilândia.

Ela formou-se em Direito na UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – e foi aprovada no exame da OAB já no último ano da faculdade.

Ela é filha do casal Dr. Marcelo Martins e Josiane Leal.

Desejamos à Dra. Maria Eduarda muitas vitórias em suas demandas profissionais.

Parabéns!

Maria Eduarda Leal Martins

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Praça São Joaquim, na Vila Pernambuco, está se deteriorando a cada dia

Por falta de manutenção e merecendo uma reforma, a Praça São Joaquim, na Vila Pernambuco, em Cassilândia, está se deteriorando a cada dia.

Bancos e equipamentos da academia social quebrados, além de problemas no parquinho infantil, a Praça São Joaquim precisa ser tratada com mais carinho.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens feitas nesta sexta-feira, 20 de fevereiro.

Compartilhe:

MEC divulga calendário de pagamento do Pé-de-Meia 2026

Brasília (DF), 22/05/2025 - Pessoa segura o cartão do programa Pé de Meia. Foto: MEC/Divulgação

Foto: MEC/Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, portaria com os calendários de pagamentos do Pé-de-Meia 2026. O programa federal évoltado a estudantes matriculados no ensino médio público einscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Entre 26 de fevereiro e 5 de março, será depositado na conta da Caixa Econômica Federal, aberta em nome do estudante beneficiário, o pagamento de R$ 1 mil para quem foi aprovado em cada um dos três anos letivos do ensino médio em 2025. Este valor somente poderá ser sacado caso o aluno tenha concluído todo o ensino médio em 2025.

Há a parcela adicional de R$ 200 para quem participou dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025, desde que tenha cursado o terceiro e último ano em 2025. Este estudante também receberá e poderá sacar uma parcela

O número de parcelas pagas aos estudantes permanecem em nove, e são pagas para quem atingir o mínimo de 80% de frequência ao longo do ano no ensino regular.

Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são até quatro parcelas por semestre.

A nova portaria também encerra o calendário do Pé-de-Meia referente ao ano de 2025.

Calendário 2026

Os pagamentos das parcelas da chamada “Poupança do Ensino médio” são feitos com base no mês em que a escola envia os dados de frequência:

23 a 30 de março: início das parcelas de frequência escolar referente a janeiro/2026 e inclui a parcela de matrícula (pagamento único) ;

27 de abril a 4 de maio: pagamento referente à frequência de fevereiro/2026;

25 de maio a 1º de junho: pagamento referente à frequência de março/2026;

29 de junho a 6 de julho: pagamento referente à frequência de abril/2026;

24 a 31 de agosto: pagamento referente às frequências de maio e junho/2026 e inclui a parcela de conclusão para alunos da EJA aprovados no 1º semestre de 2026.

21 a 28 de setembro: pagamento referente à frequência de julho/2026;

19 a 26 de outubro: pagamento referente à frequência de agosto/2026;

23 a 30 de novembro: pagamento referente à frequência de setembro/2026;

21 a 28 de dezembro: pagamento referente à frequência de outubro/2026.

25 de janeiro a 1º de fevereiro: pagamento referente à frequência de novembro/2026;

22 de fevereiro a 1º de março: pagamento referente à parcela de aprovação (anual) de 2026, inclui a parcela extra para quem participou dos dois dias de provas do Enem e inclui o pagamento de parcelas residuais (atrasadas) de frequência para o ensino regular.
março a junho de 2027: pagamento de parcelas residuais geradas após a correção de dados pelas secretarias estaduais de educação.

Mudanças

A portaria do MEC também traz mudanças para adaptar o funcionamento do Pé-de-Meia aos calendários das diversas redes de ensino.

segurança de dados: o governo ampliou para 15 o número de janelas de transmissão de dados pelas secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal, para ampliar também as oportunidades de comprovação da frequência dos estudantes. O objetivo é ter garantia de mais segurança para correções de dados, se necessário.

data-base do CadÚnico: para entrar no programa em 2026, a família deve estar no CadÚnico até o dia 7 de agosto de 2026. Quem entrar depois dessa data no sistema só poderá participar no ano seguinte.

matrícula tardia: se o aluno se matricular mais de dois meses após o início das aulas, ele perde a “parcela de matrícula”, mas ainda pode receber as parcelas de frequência escolar e conclusão se estiver estudando normalmente.

Compartilhe:

Policiais ouvem pedido de socorro e prendem homem que agredia sua irmã em Chapadão do Sul

Imagem Ilutrativa

Na noite do último domingo (15), uma viatura policial, durante patrulhamento no Bairro Sibipiruna em Chapadão do Sul, ouviu uma mulher pedindo socorro e flagrou um homem de 37 anos, agredindo sua irmã de 27 anos. O autor ainda teria ameaçado os policiais durante a prisão.

Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM, por volta das 20h (local), a Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Paraná, quando ouviu uma mulher pedindo por socorro e se deparou com uma briga entre irmãos.

O autor estava agredindo a irmã, sendo contido pela equipe policial.

O autor ainda proferiu ameaças contra os militares. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para providências. O Correio News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Ciérre Construtora e Engenharia, a empresa que deixa os clientes satisfeitos

Satisfação que surge a partir de projetos criativos e sofisticados tem se tornado uma realidade em Cassilândia.

Diversas lojas e residências ganharam aquele up-grade graças ao talento de duas engenheiras, a Dra. Ana Carolina Queiroz Costa Rezende e a Dra. Eluana Freitas Ramos.

Elas tem a oferecer o que as pessoas mais buscam hoje em dia: bom gosto na construção com preço dentro da realidade.

Trabalham com:

• Projetos arquitetônicos Comercial e Residencial
• ⁠Projetos de Design de interiores
• ⁠Projetos Elétricos de baixa tensão, Hidrossanitário, Estrutural.
• ⁠Projetos Desdobro e Fusão de lote
• ⁠Projeto de Regularização de imóveis
• ⁠Execução e acompanhamento de Obras.

Para encurtar a conversa, vamos mostrar o que elas fazem de melhor.

Antes o contato: (17) 98187-7825 e (67) 8105-2444.

Confira as imagens e acerte na hora de contratar projeto e execução para a sua construção.

 

Compartilhe:

Aviso à comunidade de Cassilândia

O Cartório Pâmela Barros, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto e Registro Civil das Pessoas Naturais, informa que mudou de endereço.

O novo local de atendimento é na Rua José Cristino Sobrinho, número 451, Centro, ao lado da Caixa Econômica Federal.

A mudança foi realizada com o propósito de oferecer mais conforto, modernidade, acessibilidade e melhor estrutura de atendimento à população.

Novas instalações com mais conforto para o público

Compartilhe:
Compartilhe: