Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão para encontrar cão perdido

Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão para encontrar cão perdido em Roraima - Crédito: Arquivo Pessoal

Crédito: Arquivo Pessoal

Um cartaz de “procura-se” com o desenho à mão de um cachorro ganhou repercussão nas redes sociais, em Boa Vista, nesta semana. O anúncio foi feito pela dona, Maria Luiza Sena, de apenas 4 anos, que, determinada a reencontrar seu poodle Belo, preparou os cartazes e espalhou pelas ruas.

A avó da menina, Maria Isabel Sena, conta que Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a menina não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios.

“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.

O avô ainda tentou convencê-la de substituir o desenho à mão por uma foto do cachorro no anúncio, mas ela insistiu no desenho, pois na foto que eles tinham o cachorro estava peludo e recentemente havia sido tosado.

Foto: Arquivo Pessoal

Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cachorro havia sido localizado.

Segundo a avó, o cachorrinho foi encontrado por uma mulher. Ela o resgatou e foi avisada que ele estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.

“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”, relatou a avó sobre o reencontro de Belo e Maria.

Repercussão

A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela menina foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu internautas. A publicação teve mais de 1 mil curtidas até este sábado (9).

“Que imagem mais linda. Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza”, disse uma internauta. “Onde curte 50 vezes?”, postou outra.

Na publicação, a tia da criança, Iza Sena, tranquilizou os internautas sobre o aparecimento do cãozinho. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, comentou.

 G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário