Operação cumpre mandados e prende 4 em desmanches de carros furtados

Oficina onde foi cumprida um dos mandados de prisão da operação. (Foto: JP News)

Oficina onde foi cumprida um dos mandados de prisão da operação. (Foto: JP News)

Operação da Polícia Civil de São Paulo, resultou na descoberta de uma esquema de furto e receptação de veículos mantido por ladrões, mecânicos e funileiros em Paranaíba, cidade a 422 quilômetros de Campo Grande. A organização criminosa furtava carros de modelos clássicos dos anos 80 e 90, no interior do estado paulista e traziam até Mato Grosso do Sul para serem adulterados e revendidos em bom estado.

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia e também foram cumpridos cinco mandados de busca em três oficinas, um depósito de peças e uma residência no município. Pela manhã (4) as equipes se deslocaram aos bairros Jardim Karina e Santa Lúcia onde encontraram, em uma oficina, um veículo Voyage furtado em agosto de 2019 no município de Santa Clara d’Oeste, SP.

O veículo apresentava sinais identificadores adulterados, como numeração de chassi, motor e placas, além da cor original ter sido trocada. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o proprietário do estabelecimento afirmou que o carro havia sido deixado no local por um cliente, porém, afirmou que não sabia o nome e nem o endereço do homem.

Ainda em conversa com os policiais, o comerciante forneceu o número de celular do suposto cliente. Os policiais o ligarem e solicitaram a presença do dele juntamente com a documentação do carro. Minutos depois, compareceu um mototaxista afirmando ter sido contratado para deixar um documento de um veículo no local.

O comportamento suspeito do dono do carro em não comparecer pessoalmente chamou a atenção da equipe policial que, ao saber onde o homem estava, foi até onde ele estava. Ao ser localizado o suspeito apresentou documentação adulterada e confessou que o veículo havia sido comprado de forma irregular. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município.

Na mesma oficina também foram encontradas várias peças de veículos sem procedência, inclusive relacionadas a outro veículo com registro de furto no Estado de São Paulo. O proprietário da oficina também foi conduzido à delegacia, assim como dois mecânicos de outros estabelecimentos, suspeitos de envolvimento com a rede de furto, adulteração e receptação de veículos. O caso segue em investigação.

Ainda conforme o site JP News, os trabalhos contaram com a atuação de 20 policiais entre agentes paulistas e policiais de Paranaíba além dos delegados das cidades paulistas de Três Fronteiras, Santa Rita d’Oeste, Santa Clara d’Oeste, Rubineia e Santa Fé do Sul.

Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário