Governo estima pagar 100% acima do piso dos professores até 2025

Foto: Wesley Ortiz

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSBD) disse em agenda, na tarde desta quinta-feira (11), que o objetivo é pagar 100% acima do piso nacional aos professores concursados até 2025.

Atualmente, segundo Azambuja, os professores do Estado recebem 80% acima do piso nacional. Ele destacou que, devido ao baixo crescimento do país, que estimava aumento de 3% na receita e, até o momento, apresentou um índice de 0,8%, a medida de mudança na contratação dos convocados foi necessária para concluir o objetivo em 2025.

“A gente entende que, muitas vezes, ninguém gosta de perder nada, mas o momento impõe, aos Estados, tomadas de atitude. A gente tomou atitude e compreende aqueles que são contrários, mas é o único jeito de manter a regularidade, muitas vezes de investimentos primordiais ao desenvolvimento do Estado.

Além do mais, queremos continuar pagando acima do piso aos concursados. Mato Grosso do Sul está cumprindo sua obrigação e valorizando, porque, para o concursado, a gente vai chegar 100% acima do piso em 2025. Isso é um ganho e algo importante para educação”, garantiu.

Em sua defesa, Azambuja voltou a afirmar que a mudança na forma de contratação dos convocados vai proporcionar melhor condições de trabalho.

“O convocado agora, além de poder ser convocado por um ano, renovável por mais um, ainda vai receber 10% acima do piso nacional. Coisa que 20 Estados não dão conta”, finalizou. Top Mídia News

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário