Homem dado como morto ‘volta à vida’ em seu próprio funeral

Ele “voltou à vida” e foi levado às pressas para um hospital, onde foi colocado sob ventilação com oxigênio

Na cidade de Lucknow, na Índia, um homem de 20 anos de idade, chamado Mohammad Furqan, foi declarado morto. Quando estava sendo velado por seus parentes, ele “voltou à vida” e foi levado às pressas para um hospital, onde foi colocado sob ventilação com oxigênio.

“Estávamos nos preparando para o enterro quando alguns de nós vimos movimentação em seus membros. Nós imediatamente levamos Furqan até o Hospital Ram Manohar Lohia, onde os doutores disseram que na verdade ele estava vivo”, relatou o irmão do homem, Mohammad Irfan, ao jornal local Hindustan Times. 

O rapaz tinha sofrido um acidente e estava inconsciente desde o dia 21 de junho: de acordo com os parentes da vítima, o óbito foi registrado após os familiares afirmarem que não tinham mais dinheiro para pagar as despesas hospitalares. “Nós tínhamos pago 700 mil rúpias indianas (um pouco mais de R$ 38 mil) para o hospital privado e quando os contamos que não tínhamos mais dinheiro, eles declararam o Furqan morto”, afirmou Irfan.

Segundo a médica Ashok Nirala, o paciente permanece em “estado crítico”, mas  definitivamente seu cérebro “não está morto”. “O paciente ainda tem pulsação e pressão sanguínea e seus reflexos ainda funcionam”, contou a especialista.

A falha do hospital que havia anunciado o óbito equivocadamente está sendo investigada pelas autoridades locais de Lucknow.

ReporterMT

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário