Cassilândia Exclusivo: Nilcele Batista, a ex-magricela e ex-gordinha que virou um dos mais perfeitos shapes da cidade

Nilcele Batista: Saúde e corpo em forma graças a alimentação saudável e atividades físicas

Ela é toda movimento. Faz academia. Tem personal trainer e segue à risca a dieta feita pela nutricionista. Magricela e até gordinha no passado, Nilcele Batista, de 27 anos, solteiríssima da silva, apresenta um shape de fazer inveja a muitas garotas de 18 anos.

O contato com a natureza oferece saúde emocional

Rotina e malhação

Ouvida pelo Cassilândia Urgente, Nilcele Batista, nascida na cidade de Alto Araguaia, Mato Grosso, afirmou que sua rotina é bastante corrida. Faz musculação de segunda a sexta-feira após acordar às 4h da matina. Aí faz o primeiro pré-treino. Em seguida vai para a academia, volta e faz o café da manhã e vai para o trabalho às 7h.

E a tarde a rotina prossegue. “Eu sempre faço algo à tarde, tipo uma corrida ou caminhada. Já treinei funcional também. No momento só musculação e academia”, conta ela, lembrando que também pratica aeróbico de leve.

Veja outras fotos

Corrida ou caminhada

“Gosto das duas. Uma completa a outra, sempre começo com a corrida para dar uma descansada eu caminho, lembrando sempre que conheço o meu limite”, diz, acrescentando: “Muito importante se conhecer. Isso acontece quando fazemos atividade de alta intensidade. Tipo um hit ou até mesmo um intervalado.”

Não exagere nunca

Ela disse que o tempo de trabalho físico independe. “Faço sempre de 5 a 8 quilômetros. Não gosto de passar de 1 hora de corrida e cuido para não contabilizar, isto é, perder massa muscular”, completa. Ou seja, Nilcele aconselha a não exagerar nos exercícios diários.

Nutrição

Uma das preocupações das pessoas é quanto à nutrição. Nilcele Batista explica: “A parte nutricional é cuidada pela Nutri Etiene Pavan. Ela é quem ajusta meu plano alimentar conforme a necessidade nos meus treinos e no meu objetivo”.

Vida saudável

“A parte mais importante que as mulheres precisam para ter uma vida saudável é começar com a conscientização. O porquê fazer a dieta. No meu caso eu comecei porque eu tinha um sério problema com enxaqueca. Sofri uns três anos direto e todos os dias sentia dores”, conta ela, prosseguindo: “Consultei com vários médicos, usei até remédio controlado, sem falar que na época eu tinha apenas 20 anos. Foi então que me veio a vontade de começar a mudar meu estilo de vida. Então tomei uma decisão que foi focar na atividade física para melhorar a minha saúde. Posso dizer hoje que estou 100%, quase não sinto dor em vista do que eu sentia antes. E o que me motiva também é a transformação que eu tive no meu corpo. Então uniu-se o útil ao agradável e acabei me adaptando a esse estilo e sempre procurando melhorar a cada dia. Pretendo nunca parar se Deus me der vida e saúde. Porque quando temos consciência do que nos faz bem a partir daí colocamos em prática e focamos no objetivo que queremos conseguir. Com o acompanhamento da nutricionista eu aprendi a me alimentar corretamente e aprendi a gostar de tudo que é natural.”

Que tipo de alimento as pessoas precisam buscar para ter uma vida saudável? Nilcele dá a dica: “Minha alimentação é com baixo sódio, uso muitas ervas finas para realçar e dar sabor à comida. Sempre preparo a minha proteína, no caso a carne grelhada, assada ou molho. Evito qualquer tipo de fritura e produtos enlatados. Cuidamos sempre olhando os ingredientes que mostram nos produtos porque o mercado às vezes nos sabota muito. Nem tudo que está escrito Fit nos mercados são produtos naturais. Importante sempre olhar os ingredientes que compõem o produto.”

E Nilcele Batista prossegue com suas excelentes dicas de vida saudável. “Evito refrigerante. O meu café é sem açúcar, prefiro água com gás e um limãozinho espremido sem açúcar. Já peguei o hábito e não sinto falta do açúcar no café. As gorduras que eu uso na preparação dos meus alimentos são óleo de coco, gordura de porco, azeite extra virgem para temperar a salada. Eu sou uma formiguinha falando de coisa doce. Minha maior dificuldade é cortar o doce. Sofro muito. Mas não desisto. Já outras coisas tipo pizza e lanche não me fazem falta. Gosto mesmo é de uma boa carne assada com bastante salada, uma mandioquinha. Isso pra mim é tudo.

Mensagem final

“A minha mensagem final é que se você não está satisfeita com o seu corpo e com a sua saúde, mude. As pessoas ao seu redor vão estranhar o seu comportamento. Vai ter momento que as pessoas vão dizer: só um pedacinho não mata. Mas esse pedacinho é que faz você cair em tentação e se afastar da dieta que você está lutando tanto para conseguir. Então foque no seu objetivo e se afaste de pessoas negativas que só lhe põem para baixo. Faça amizade com pessoas que têm o mesmo objetivo. Você é aquilo que você come. Cuide do seu corpo, afinal você mora nele. Muita saúde, amor e paz na sua vida. Muito obrigado.”

Bom. Depois desta excelente entrevista, só irá continuar sedentário quem quiser. Nilcele Batista, que está mandando bem, deixou boas dicas. Que tal começar a partir de agora? (Corino de Alvarenga, da redação do Cassilândia Urgente)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário