“Se não aprende com amor, aprende com erro”, diz pai de “Playboy”

Marcel Colombo chegou a audiência escoltado pela Polícia Militar (Foto: Geisy Garnes)Dois meses depois de ser preso em flagrante pela Polícia Federal, o empresário Marcel Colombo, de 31 anos, que ficou conhecido como “Playboy da Mansão”, voltou ao Fórum da Justiça Federal nesta quinta-feira (22) para prestar depoimento. Desde o dia 21 de dezembro do ano passado, ele espera julgamento no Instituto Penal de Campo Grande.

O empresário chegou à sala de audiência da 5º Vara Federal por volta das 13h40 escoltado por dois policiais militares. Diferente da última vez em que esteve no local, durante a audiência de custódia no dia 22 de dezembro, Marcel apareceu sem barba, vestindo camisa, calça jeans e chinelo.

Na porta da sala de audiência, foi recebido pelo pai, o comerciante Joel Colombo. Emocionado, ele abraçou o filho antes de vê-lo entrar para ser ouvido. Enquanto Marcel acompanhava os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação, Joel conversou brevemente com o Campo Grande News e descreveu os últimos dois meses como “dias difíceis para todos da família”.

“Marcel tem consciência dos erros que cometeu, tem arrependimento. Não tem sido fácil para nossa família, porque não somos assim”, lamentou Joel. Mesmo em meio a dor de ver o filho preso, o comerciante reforçou que toda a situação tem servido de aprendizado para Marcel. “Se não aprende com o amor, aprende com os erros”, resumiu. “Deus sabe o que está fazendo”, completa.

Audiência – Nesta tarde, duas testemunhas de acusação e uma defesa foram ouvidas na 5ª Vara Federal de Campo Grande. Marcel também prestou depoimento, pouco mais de meia hora, antes de ser liberado e levada novamente sob escolta ao Instituto Penal de Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o advogado defesa, André Stuart, explicou que agora o processo será encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal), que terá cinco dias para fazer as alegações finais. “Depois desse prazo, nós também teremos cinco dias para as alegações e ai é esperar a sentença”, detalhou o advogado.

Stuart explicou ainda que espera a decisão do último habeas corpus pedido a justiça, feito em dezembro do ano passado, quando o cliente estava internado no Hospital Regional. “O pedido ainda não foi analisado”, afirmou.

Marcel está preso desde o dia 21 de dezembro, quando foi flagrado com R$ 2,2 mil em notas falsas, duas armas – uma pistola de pressão e um revólver calibre 635 – anabolizantes e ainda produtos sem nota fiscal, durante a Operação Harpócrates – deflagrada para investigar a venda de produtos importados sem pagamento de impostos.

No dia 22 de dezembro o empresário teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para o Instituto Pena. Três dias depois, precisou ser internado por conta de complicações cardíacas. Recebeu alta no dia 30 do mesmo mês e aguarda a sentença no presídio desde então.

Joel, de branco, acompanhou o filho nos duas audiências que aconteceram na Justiça Federal (Foto: André Bittar)

Joel, de branco, acompanhou o filho nos duas audiências que aconteceram na Justiça Federal (Foto: André Bittar)

O empresário ficou conhecido como “Playboy da Mansão” por festas em casa de alto padrão e por ironizar equipe de reportagem após ser detido em 2016. Meses depois foi denúncia a Polícia Federal por descaminho e acabou preso.

A Operação Harpócrates também vasculhou a empresa R3Imports, localizada em um hotel na avenida Afonso Pena. No local, foram apreendidos R$ 200 mil em produtos, como celulares de última geração e aparelhos de televisão, mas na época o dono não foi encontrado. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário