Viúvo que compartilhou fotos da mulher em estágio terminal de câncer tem conta suspensa no Facebook

Donna e Elliott, na comemoração de 1 ano da filha mais velha do casal – Facebook

MILTON KEY — Um britânico teve a conta no Facebook suspensa após postar fotos de sua esposa quando ela estava em estágio terminal de câncer cervical. Elliott Lowe, de 42 anos, disse ter decidido publicar as imagens para alertar sobre os riscos de adiar um teste de esfregaço — exame preventivo — como fez Donna. As fotos foram postadas na última sexta-feira e tiveram milhares de compartilhamentos.

“Alegaram que a suspensão foi devido a atividades incomuns no perfil e foi feita como um procedimento de segurança. me pediram que fornecesse uma foto minha para confirmar minha identidade, o que eu fiz”.

Elliott informou ainda ter tentado contactar os responsáveis pela rede social, mas sem sucesso:

“Não consigo contatá-los de jeito algum para recuperar minha conta. Estou extremamente desapontado com a forma como o Facebook lidou com esta situação e com a falta de comunicação”.

Morador de Emerson Valley, em Milton Key, no sudeste da Inglaterra, Elliott publicou duas fotos de Donna. Ela morreu em agosto deste ano, aos 32 anos, menos de oito meses depois de receber o diagnóstico, deixando quatro filhos. Na postagem, o viúvo contou, de maneira corajosa, sobre o adiamento do teste de esfregaço e implorou para que outras mulheres não façam o mesmo.

“Meu objetivo com a minha publicação foi aumentar a conscientização sobre os efeitos devastadores do câncer para a comunidade do Facebook. Eu esperava algumas centenas de reações, mas nunca sonhei que minha postagem chegaria a tantas pessoas em todo o mundo”, disse ele.  O Globo

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário