Vestido de Papai Noel, motorista salva passageiros de homem que teve surto dentro de ônibus

José Antônio Pereira se veste há 17 anos de Papai Noel, em Goiânia (Foto: José Antônio Pereira/Arquivo Pessoal)

O motorista José Antônio Pereira, de 54 anos, que trabalha vestido de Papai Noel no Natal há 17 anos, salvou cerca de 20 passageiros que estavam dentro do ônibus que ele dirigia, no sábado (23), em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com ele, um homem teve um surto dentro do veículo, quebrou uma cadeira e começou a fazer ameaças.

José Antônio contou ao G1 que segurou um braço do homem com o ônibus em movimento com uma das mãos e, com a outra, firmou no volante e acionou um botão de emergência para a parada do veículo. “Foi uma situação muito tensa na hora, mas eu segurei ele, apertei o botão que se chama piloto socorro, e, quando parou os passageiros vieram e o amarraram até que a polícia chegasse”, contou.

O caso ocorreu por volta de 16h na GO-070, dentro de um ônibus do Eixo Anhanguera que faz a linha que liga Goiânia à cidade de Goianira. Segundo o motorista, após a chegada da Polícia Militar, o homem foi preso e ele teve que acompanhar os policiais até a delegacia para o registro da ocorrência.

José Antônio contou que, como estava vestido de Papai Noel, chamou atenção quando chegou à delegacia. “Todos queriam tirar foto comigo, porque ficaram surpresos, do tipo: Que que este Bom Velhinho do Polo Norte está fazendo aqui na delegacia numa quase véspera de Natal?”, brincou o motorista.

De acordo com a assessoria de comunicação da Metrobus, a iniciativa de se vestir de Papai Noel partiu do próprio motorista, que realiza o trabalho há 17 anos. Conforme a empresa, o ocorrido de sábado foi um fato isolado e, felizmente, ninguém se feriu.

A Polícia Civil de Goianira informou que o homem que surtou foi autuado por dano ao patrimônio.

Bom Velhinho em Movimento

Motorista de ônibus há 20 anos, José Antônio conta orgulhoso do trabalho que faz, de forma voluntária, desde 2001. Ele conta que tudo começou quando um amigo mostrou para ele um Papai Noel, em Caldas Novas, na região sul de Goiás.

O motorista afirma que ficou indignado por ter visto o homem interpretar o personagem natalino com barba e roupa mal cuidadas, e foi desafiado a exercer o papel de Bom Velhinho, em movimento. Desde então ele encarna o personagem durante o expediente, entre os dias 21 e 24 dezembro, distribuindo carinho, balinhas e fotos.

“Meu amigo falou assim: aposto que você vai dar um Papai Noel muito melhor. Na época eu pesava 150 quilos. Ele comprou minhas roupas, me deu balinha, uma bota nova e eu comecei a rodar no Eixo Anhanguera. Foi especial demais, distribuo 8kg de balinha por dia”.

“Tem gente que vê e chora de emoção, que pede para tirar fotos. A minha satisfação é imensa em poder levar um pouco de amor nesta época tão bonita”, afirmou o motorista. G1

Motorista recebe o carinho dos colegas de trabalho em Goianira (Foto: José Antônio Pereira/Arquivo Pessoal)

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário