Publicitário muda de profissão, assume pastelaria da família e cria pastel de jiló

Pastel de jiló faz sucesso em pastelaria de Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

O publicitário, chef de cozinha e comerciante Daniel Henrique de Lemes, dono de uma pastelaria em Goiânia, ensina a fazer um pastel recheado com jiló. Ele revelou ao Jornal Anhanguera 1ª Edição o preparo da massa da receita, que surgiu há 54 anos (veja abaixo).
A pastelaria foi aberta em 1953 pelo pai de Daniel, Geraldo de Lemes, conhecido como “Meu”. Ele afirma que a pastelaria da família é a mais antiga de Goiânia. Instalada no Mercado Popular da Rua 74, a lanchonete atrai centenas de clientes todos os dias. Uma das receitas dele concorreu ao título de melhor pastel do Brasil, no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.
Para cuidar do estabelecimento, Daniel deixou a profissão de publicitário. Após assumir o negócio, participou de uma seleção que elegeu o local como a melhor pastelaria de Goiânia. Atualmente são servidos mais de 70 opções de sabores no local, entre eles o de jiló, que ele ensina a preparar.
Aprenda a fazer pastel de jiló:
Ingredientes:
Massa:
1 kg de farinha de trigo especial para pastel
1 colher de sal
1 colher de açúcar
1 copo americano de óleo de cozinha
Água até dar o ponto para massa
Recheio:
1 fatia queijo minas
2 jilós verdes orgânicos
1 porção de requeijão cremoso
1 fatia de mozarela
Raspas de limão
Cebola (opcional)
Modo de preparo:
Primeiro, prepare a massa colocando a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o óleo, amassando bem. Acrescente água aos poucos, até dar o ponto para a massa. Após preparar a massa, abra-a para montar os pasteis. Coloque o queijo, três tiras bem finas do jiló, o requeijão e as raspas de limão. Coloque a cebola caso queira. Feche os pastéis e borrife com água para que eles não se abram no fogo. Frite-os e depois é só servir. TV Anhanguera

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário