Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Domingo será de baixas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul
O domingo (21) em Mato Grosso do Sul vai ser de baixas temperaturas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria se aproxima do Estado.
Apesar disso, o dia será de céu ensolarado com poucas nuvens. As mínimas chegam a 5ºC em algumas regiões. Na segunda-feira (22), essa frente fria deve derrubar as temperaturas para abaixo de zero, com possibilidade de geada.
Em Campo Grande, a mínima será de 12°C e a máxima de 25°C. Os termômetros em Dourados oscilam entre 8ºC e 22ºC. Midiamax
Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba

Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba Patrícia e Kaique, em fotos publicadas nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Três suspeitos de participação no assassinato de Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e do filho dela, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (19), em Paranaíba, município a 408 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil localizou o grupo poucas horas após o crime e apreendeu a motocicleta que teria sido usada na ação, além de celulares dos investigados.
A corporação, no entanto, não divulgou os nomes dos presos. Segundo a investigação, um dos suspeitos é de Rondonópolis (MT) e estava na cidade havia cerca de uma semana. Os outros dois vieram do interior de São Paulo e chegaram ao município entre três e quatro dias antes do crime.
As prisões ocorreram após trabalho conjunto entre equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que analisaram imagens de câmeras, ouviram testemunhas e reuniram informações para identificar os envolvidos. Os celulares apreendidos passarão por perícia. A expectativa é que o material ajude a esclarecer a participação de cada suspeito e a motivação do crime.
O caso teve repercussão na manhã de sexta-feira, quando moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos em uma residência na Rua Uberlândia, no Bairro Industrial de Lourdes. No imóvel, os policiais encontraram Kaique caído em um dos cômodos da casa. Patrícia estava sobre a cama em um dos quartos. Os dois morreram antes da chegada do socorro. Conforme a investigação, mãe e filho foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro da residência. O crime mobilizou equipes policiais durante todo o dia.
As prisões tiveram apoio da Polícia Militar e contaram com compartilhamento de informações entre as delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Três Lagoas, além da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Em nota à imprensa, a Polícia Civil diz que ainda apura a motivação do duplo homicídio e não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Gustavo Bonoto, Campo Grande News
Paranaíba: Mãe e filho são encontrados mortos a tiros e suspeitos estão foragidos

A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e o filho, Kaique Flavio Audilino, de 20, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (19), na rua Uberlândia, em Paranaíba (MS). Os suspeitos do crime estão foragidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Fernal, Patrícia foi encontrada morta sobre a cama de um quarto da casa. Já Kaique foi localizado caído no meio da rua.
Como as vítimas foram encontradas
Segundo a perícia, Patrícia foi atingida por cinco tiros, que acertaram a testa, a perna, o tórax e o abdômen. Kaique foi baleado duas vezes: um dos disparos atingiu o braço e atravessou até o tórax, enquanto o outro acertou a região abaixo da axila.
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos fugiram após o crime e seguem sendo procurados.
A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos. O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado. A investigação aponta que o crime foi cometido por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo de uso restrito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e buscas por informações que possam ajudar na identificação dos autores.
Por Nadine Lopes, g1 MS
Faleceu Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin) de Chapadão do Sul

morava no Chapadão há 35 anos.
Faleceu na cidade de Paranaíba, onde estava internado, Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin). Ainda não se sabe ao certo o que levou a morte.
Chupin era natural de Santo Augusto, morava em Chapadão há 35 anos.
Era esposo da Tarcilandia, dona do restaurante Comida caseira da Tarci. Deixa esposa e enteados
O Velório está sendo realizado na veladoria municipal e horário do sepultamento será às 15 hs
O Correio News
Tios de menina encontrada morta em fazenda morrem durante limpeza em tanque de leite

Carlos Antônio Dorneles Roldão, de 59 anos, e Carlos Júnior Dorneles de Jesus, de 29
Dois tios da Maria Fernanda Cândido da Rocha, encontrada morta na fazenda onde morava, em Doverlândia, no oeste de Goiás, foram encontrados mortos dentro de um tanque de leite. Segundo a Polícia Científica, Carlos Antônio Dorneles Roldão, de 59 anos, e Carlos Júnior Dorneles de Jesus, de 29, morreram por asfixia. Eles eram pai e filho.
Em entrevista ao g1, o prefeito da cidade, Amílcar Júnior, contou que, na sexta-feira (19), Carlos Júnior estava limpando o tanque de soro de leite e ficou intoxicado pelos gases. A Polícia Civil investiga as causas das mortes, mas já sabe que foram acidentais.“Aí, o pai foi socorrê-lo e intoxicou também”, descreveu.
Carlos Júnior era casado com uma tia, por parte de pai, da pequena Maria Fernanda. Segundo o prefeito, a cidade está muito abalada com mais essas perdas na família.

“Está todo mundo muito triste, né, porque é uma família muito querida. E mal a gente supera um trauma daquele, vem outro”, disse Amílcar.
De acordo com o prefeito, os corpos dos dois moradores serão velados neste sábado (20). A Prefeitura divulgou nota lamentando a morte dos dois, desejando força e conforto aos familiares e amigos.
Por Rafaella Barros, Catarina Lima, g1 Goiás
Criança de 10 anos morre em trágico atropelamento

O menino João Lucas Souza Mirowski, de apenas 10 anos
Uma tragédia marcou o final da tarde desta sexta-feira (19) em Alto Taquari. O menino João Lucas Souza Mirowski, de apenas 10 anos, perdeu a vida após um grave atropelamento envolvendo um ônibus no bairro Jardim Tropical.
Segundo as informações apuradas no local, o ônibus seguia pela Rua Nicola Osvaldo Newman e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Joaquim de Souza, ocorreu o acidente envolvendo a criança, que conduzia uma bicicleta.
Com o impacto, João Lucas ficou entre as rodas do veículo. Equipes do Hospital Municipal foram acionadas e chegaram rapidamente ao local com uma ambulância, mas infelizmente apenas puderam constatar o óbito do menino.
A cena causou profunda tristeza e comoção entre moradores, familiares e amigos que acompanharam o trabalho das equipes das autoridades. O silêncio tomou conta das ruas enquanto a notícia da morte da criança se espalhava pela cidade, gerando uma onda de pesar.
A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram o isolamento da área para preservar o local até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos levantamentos necessários para esclarecer as circunstâncias do acidente.
As causas da tragédia serão investigadas pelas autoridades competentes. O nome do motorista do ônibus não foi divulgado.
Neste momento de dor, Alto Taquari se une em solidariedade aos familiares e amigos de João Lucas, lamentando a perda precoce de uma vida que tinha toda uma história pela frente. A partida repentina do menino deixa um vazio imenso e uma cidade inteira de luto.
Fonte: Folha Taquari News
Agora com uniforme completo: estudantes da Rede Municipal recebem blusas de frio em Cassilândia

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta semana a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Com a chegada das blusas de frio, os estudantes passaram a contar com o kit completo, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos.
A distribuição dos uniformes teve início após o recebimento dos demais itens que compõem o kit escolar, como camisetas, shorts, calças e tênis. Nesta semana, as blusas de frio foram entregues às unidades escolares, completando o conjunto destinado aos estudantes da rede municipal.
O prefeito Rodrigo Freitas destacou a importância do investimento realizado pela administração municipal para garantir mais conforto e igualdade aos alunos.
“Nosso objetivo sempre foi oferecer aos estudantes todas as condições necessárias para que possam frequentar as aulas com conforto e segurança. Agora, com a entrega das blusas de frio, todos os alunos contam com o uniforme completo”, ressaltou.
A secretária municipal de Educação, Fabiana Di Pieri, também comemorou a conclusão da entrega e destacou o empenho da equipe para que os materiais chegassem aos estudantes o mais rápido possível.
“A educação é uma das prioridades da nossa gestão. Ficamos felizes em concluir essa etapa e ver nossos alunos recebendo todos os itens que compõem o uniforme escolar, garantindo mais praticidade para as famílias e fortalecendo a identidade da Rede Municipal de Ensino”, afirmou.
A iniciativa representa mais um investimento da Prefeitura de Cassilândia na valorização da educação pública, contribuindo para a inclusão, a organização do ambiente escolar e a redução dos custos para as famílias dos estudantes.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia

Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h – Bélgica x Irã (Grupo G)
19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica – 1 ponto
Irã – 1 ponto
Egito – 1 ponto
Nova Zelândia – 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha – 1 ponto
Cabo Verde – 1 ponto
Arábia Saudita – 1 ponto
Uruguai – 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Domingo será de baixas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul
O domingo (21) em Mato Grosso do Sul vai ser de baixas temperaturas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria se aproxima do Estado.
Apesar disso, o dia será de céu ensolarado com poucas nuvens. As mínimas chegam a 5ºC em algumas regiões. Na segunda-feira (22), essa frente fria deve derrubar as temperaturas para abaixo de zero, com possibilidade de geada.
Em Campo Grande, a mínima será de 12°C e a máxima de 25°C. Os termômetros em Dourados oscilam entre 8ºC e 22ºC. Midiamax
Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba

Três suspeitos são presos por duplo homicídio de mãe e filho em Paranaíba Patrícia e Kaique, em fotos publicadas nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Três suspeitos de participação no assassinato de Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e do filho dela, Kaique Flavino Audilino, de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (19), em Paranaíba, município a 408 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil localizou o grupo poucas horas após o crime e apreendeu a motocicleta que teria sido usada na ação, além de celulares dos investigados.
A corporação, no entanto, não divulgou os nomes dos presos. Segundo a investigação, um dos suspeitos é de Rondonópolis (MT) e estava na cidade havia cerca de uma semana. Os outros dois vieram do interior de São Paulo e chegaram ao município entre três e quatro dias antes do crime.
As prisões ocorreram após trabalho conjunto entre equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que analisaram imagens de câmeras, ouviram testemunhas e reuniram informações para identificar os envolvidos. Os celulares apreendidos passarão por perícia. A expectativa é que o material ajude a esclarecer a participação de cada suspeito e a motivação do crime.
O caso teve repercussão na manhã de sexta-feira, quando moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos em uma residência na Rua Uberlândia, no Bairro Industrial de Lourdes. No imóvel, os policiais encontraram Kaique caído em um dos cômodos da casa. Patrícia estava sobre a cama em um dos quartos. Os dois morreram antes da chegada do socorro. Conforme a investigação, mãe e filho foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro da residência. O crime mobilizou equipes policiais durante todo o dia.
As prisões tiveram apoio da Polícia Militar e contaram com compartilhamento de informações entre as delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Três Lagoas, além da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Em nota à imprensa, a Polícia Civil diz que ainda apura a motivação do duplo homicídio e não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Gustavo Bonoto, Campo Grande News
Paranaíba: Mãe e filho são encontrados mortos a tiros e suspeitos estão foragidos

A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos
Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos, e o filho, Kaique Flavio Audilino, de 20, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (19), na rua Uberlândia, em Paranaíba (MS). Os suspeitos do crime estão foragidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Fernal, Patrícia foi encontrada morta sobre a cama de um quarto da casa. Já Kaique foi localizado caído no meio da rua.
Como as vítimas foram encontradas
Segundo a perícia, Patrícia foi atingida por cinco tiros, que acertaram a testa, a perna, o tórax e o abdômen. Kaique foi baleado duas vezes: um dos disparos atingiu o braço e atravessou até o tórax, enquanto o outro acertou a região abaixo da axila.
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos fugiram após o crime e seguem sendo procurados.
A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos. O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado. A investigação aponta que o crime foi cometido por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo de uso restrito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e buscas por informações que possam ajudar na identificação dos autores.
Por Nadine Lopes, g1 MS
Faleceu Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin) de Chapadão do Sul

morava no Chapadão há 35 anos.
Faleceu na cidade de Paranaíba, onde estava internado, Luiz Adão dos Santos (66) (Chupin). Ainda não se sabe ao certo o que levou a morte.
Chupin era natural de Santo Augusto, morava em Chapadão há 35 anos.
Era esposo da Tarcilandia, dona do restaurante Comida caseira da Tarci. Deixa esposa e enteados
O Velório está sendo realizado na veladoria municipal e horário do sepultamento será às 15 hs
O Correio News
Tios de menina encontrada morta em fazenda morrem durante limpeza em tanque de leite

Carlos Antônio Dorneles Roldão, de 59 anos, e Carlos Júnior Dorneles de Jesus, de 29
Dois tios da Maria Fernanda Cândido da Rocha, encontrada morta na fazenda onde morava, em Doverlândia, no oeste de Goiás, foram encontrados mortos dentro de um tanque de leite. Segundo a Polícia Científica, Carlos Antônio Dorneles Roldão, de 59 anos, e Carlos Júnior Dorneles de Jesus, de 29, morreram por asfixia. Eles eram pai e filho.
Em entrevista ao g1, o prefeito da cidade, Amílcar Júnior, contou que, na sexta-feira (19), Carlos Júnior estava limpando o tanque de soro de leite e ficou intoxicado pelos gases. A Polícia Civil investiga as causas das mortes, mas já sabe que foram acidentais.“Aí, o pai foi socorrê-lo e intoxicou também”, descreveu.
Carlos Júnior era casado com uma tia, por parte de pai, da pequena Maria Fernanda. Segundo o prefeito, a cidade está muito abalada com mais essas perdas na família.

“Está todo mundo muito triste, né, porque é uma família muito querida. E mal a gente supera um trauma daquele, vem outro”, disse Amílcar.
De acordo com o prefeito, os corpos dos dois moradores serão velados neste sábado (20). A Prefeitura divulgou nota lamentando a morte dos dois, desejando força e conforto aos familiares e amigos.
Por Rafaella Barros, Catarina Lima, g1 Goiás
Criança de 10 anos morre em trágico atropelamento

O menino João Lucas Souza Mirowski, de apenas 10 anos
Uma tragédia marcou o final da tarde desta sexta-feira (19) em Alto Taquari. O menino João Lucas Souza Mirowski, de apenas 10 anos, perdeu a vida após um grave atropelamento envolvendo um ônibus no bairro Jardim Tropical.
Segundo as informações apuradas no local, o ônibus seguia pela Rua Nicola Osvaldo Newman e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Joaquim de Souza, ocorreu o acidente envolvendo a criança, que conduzia uma bicicleta.
Com o impacto, João Lucas ficou entre as rodas do veículo. Equipes do Hospital Municipal foram acionadas e chegaram rapidamente ao local com uma ambulância, mas infelizmente apenas puderam constatar o óbito do menino.
A cena causou profunda tristeza e comoção entre moradores, familiares e amigos que acompanharam o trabalho das equipes das autoridades. O silêncio tomou conta das ruas enquanto a notícia da morte da criança se espalhava pela cidade, gerando uma onda de pesar.
A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram o isolamento da área para preservar o local até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos levantamentos necessários para esclarecer as circunstâncias do acidente.
As causas da tragédia serão investigadas pelas autoridades competentes. O nome do motorista do ônibus não foi divulgado.
Neste momento de dor, Alto Taquari se une em solidariedade aos familiares e amigos de João Lucas, lamentando a perda precoce de uma vida que tinha toda uma história pela frente. A partida repentina do menino deixa um vazio imenso e uma cidade inteira de luto.
Fonte: Folha Taquari News
Agora com uniforme completo: estudantes da Rede Municipal recebem blusas de frio em Cassilândia

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta semana a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Com a chegada das blusas de frio, os estudantes passaram a contar com o kit completo, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos.
A distribuição dos uniformes teve início após o recebimento dos demais itens que compõem o kit escolar, como camisetas, shorts, calças e tênis. Nesta semana, as blusas de frio foram entregues às unidades escolares, completando o conjunto destinado aos estudantes da rede municipal.
O prefeito Rodrigo Freitas destacou a importância do investimento realizado pela administração municipal para garantir mais conforto e igualdade aos alunos.
“Nosso objetivo sempre foi oferecer aos estudantes todas as condições necessárias para que possam frequentar as aulas com conforto e segurança. Agora, com a entrega das blusas de frio, todos os alunos contam com o uniforme completo”, ressaltou.
A secretária municipal de Educação, Fabiana Di Pieri, também comemorou a conclusão da entrega e destacou o empenho da equipe para que os materiais chegassem aos estudantes o mais rápido possível.
“A educação é uma das prioridades da nossa gestão. Ficamos felizes em concluir essa etapa e ver nossos alunos recebendo todos os itens que compõem o uniforme escolar, garantindo mais praticidade para as famílias e fortalecendo a identidade da Rede Municipal de Ensino”, afirmou.
A iniciativa representa mais um investimento da Prefeitura de Cassilândia na valorização da educação pública, contribuindo para a inclusão, a organização do ambiente escolar e a redução dos custos para as famílias dos estudantes.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia


