Caminhoneiro de Cassilândia sofre grave acidente na BR-262 em Três Lagoas

(Foto: Arapuá News)

Dois caminhões se envolveram em acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (4), em Três Lagoas. O trecho da BR-262 entre Três Lagoas e Água Clara, conhecido como “Rodovia da Morte” por moradores da região, teve o trânsito liberado após ficar duas horas interditado por conta de um acidente envolvendo duas carretas na manhã desta terça-feira (4).

Os motoristas foram socorridos presos às ferragens. Apesar de aparentemente não terem sofrido ferimentos graves, um deles inspira cuidados.

Segundo o site Cassilândia Noticias, um dos motorista é o cassilandense Thiago Rogério de Paula Leonel, 30 anos, que teve informação do seu primo Tarsis Douglas a família ainda aguarda contato com o médico e também a autorização da visita. A única notícia que receberam é de que Thiago teve bastante escoriações, deslocamento do fêmur e fratura em um pé. Para tranquilizar familiares e amigos, não existe risco de morte. Ele é sobrinho do vereador Zé Divino.

O acidente aconteceu no km 19 da rodovia. Conforme o site Arapuá News, testemunhas contaram que um dos caminhões (só com o cavalo) seguia no sentido Água Clara-Três Lagoas, enquanto a carreta com carga de cerveja viajava no sentido oposto.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda investiga se o acidente ocorreu após um dos condutores perder o controle do veículo ou se ocorreu durante ultrapassagem, invadindo a via contrária, ocorrendo a colisão.

Uma equipe dos Bombeiros jogou água no asfalto para fazer a limpeza de óleo combustível e lubrificante que ficou na via, enquanto a outra encaminhou a vítima para o hospital.

Duas horas após acidente, trânsito é liberado em rodovia onde carretas bateram de frente
Frente das duas carretas após colisão, uma delas foi arrancada. (Foto: Arapuá News)

https://arapuanews.com.br/wp-content/uploads/2023/04/acidente-23-1024x478.jpg

*Midiamax, Mirian Machado

Compartilhe:

Homem perde R$ 15 mil após golpe de compra de motocicleta pelo Facebook em Cassilândia

Imagem Ilustrativa

Um homem de 45 anos procurou a delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (03) após suspeitar de que havia caído em um golpe, ao comprar uma motocicleta anunciada no Facebook, em Cassilândia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima viu o anúncio de venda de uma motocicleta Honda Bros 160 na rede social Facebook pelo valor de R$ 19 mil e iniciou negociação da compra com uma determinada pessoa, que disse para ele ir ver a moto no endereço passado por ele. O vendedor combinou com a vítima de não comentar nada sobre valores e que a pessoa que iria mostrar a moto era irmão do vendedor e se tratava de uma dívida.

Porém, após ver a moto e se preparar para fechar negócio, a pessoa que estava com a motocicleta, verdadeiro dono do veículo, suspeitou que a vítima estaria caindo em um golpe.

Infelizmente, a vítima já havia transferido o valor de R$ 15 mil para o golpista que se passava pelo vendedor e dono da motocicleta.

O caso foi registrado como estelionato.

 

BNC Notícias

Compartilhe:

Aula magna inaugural do curso de direito da UEMS em Cassilândia

Aula magna inaugural do curso de direito da UEMS em Cassilândia

Completando seus 30 anos de existência a Universidade estadual de Mato Grosso do sul – UEMS, a entidade educacional realizou hoje, as 08:00 horas, no plenário da câmara de Cassilândia, a histórica aula inaugural do sonhado curso de direito.
Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal Valdecy Costa, o presidente da câmara Artur Barbosa, o reitor da universidade Laércio Alves de Carvalho, secretários municipais, demais representantes da entidade do município, como gerente, coordenador do curso, professores, vereadores locais, o presidente da OAB local Murilo Cruvinel, alunos do curso e comunidade cassilandense.

As autoridades em sua falas relataram a importância do curso de direito na cidade e que com certeza vai marcar a história do município como o início de sonho que agora já é uma realidade e todos vão lutar juntos para que o direito de hoje em diante faça parte da história de Cassilândia e toda região.

Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho – Reitor

Prof.Dr.Gustavo H. Da Costa Vieira – Gerente da Unidade

Prof. Dr. Isael

Prof. Dr. José Péricles

Profa. Dra. Lisandra

Profa. Dra. Regina Litz Lamblém

Prof. Dr. Edilson Costa – Coordenador do Mestrado

Os representantes da UEMS-UNIVERSIDADE DE MATO GROSSO DO SUL na aula inaugural do curso de direito em Cassilândia.

Esteve também no evento o
Coordenador do curso de Direito de Cassilândia – Prof Me Rodrigo Cogo.

O prefeito Valdecy Costa falou a todos presentes que no que depender dele como prefeito vai fazer tudo que precisar para este curso de direito faça parte do dia a dia da cidade de hoje em diante, pois é uma luta e um sonho dele desde quando ele era vereador, juntamente com o ex – prefeito saudoso Jair Boni Cogo.

Veja mais detalhes aqui neste site em breve.

Abaixo a foto da primeira aula inaugural do curso de direito em Cassilândia.

Compartilhe:

Medida provisória prorroga prazo de adequação à Nova Lei de Licitações

A Medida Provisória 1167/23 prorroga a validade da antiga Lei de Licitações, da Lei do Regime Diferenciado de Compras (RDC) e da Lei do Pregão até o dia 30 de dezembro de 2023. A MP foi publicada na sexta-feira (31), em edição extra do Diário Oficial da União.

Com o adiamento, os órgãos e entidades da administração pública federal, estadual ou municipal ainda poderão publicar editais nos formatos antigos de contratação até o dia 29 de dezembro de 2023. A opção escolhida deve estar expressamente indicada no edital.

A MP altera a Nova Lei de Licitações, de 2021, que unifica toda a legislação sobre o assunto e deveria ter entrado em vigor no último dia 1º. A nova lei havia dado prazo de dois anos para os gestores públicos se adaptarem às novas regras.

A prorrogação do prazo foi um pleito dos prefeitos, que estiveram reunidos em Brasília na semana passada, na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que organiza a marcha, 60% dos municípios não conseguirão cumprir o prazo de adequação à nova lei, que exige treinamento de pessoal, mudança em rotinas administrativas e investimentos em tecnologia.

Tramitação A medida provisória será analisada na Câmara dos Deputados e no Senado.

Reportagem – Janary Júnior Edição – Rachel Librelon Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:

Homem chuta carro durante briga e é baleado em posto de gasolina

Os motoristas pararam em um posto de gasolina após a briga e um deles sacou uma arma quando o outro chutou o carro dele

Um motorista atirou em outro após uma briga de trânsito em um posto de gasolina em Vitória da Conquista (BA).

Os motoristas pararam em um posto de gasolina após a briga e um deles sacou uma arma quando o outro chutou o carro dele.

A vítima, de 35 anos, atingida no abdômen e na perna direita, foi socorrida pelo Samu.

O suspeito fugiu do local, mas foi identificado e era procurado pela polícia na manhã de hoje.

Uma testemunha gravou o momento dos tiros e publicou o vídeo em rede social.

Veja o vídeo:

 

Compartilhe:

Mulher é agredida por companheiro após postar foto em rede social

Polícia Militar atendeu a ocorrência – Crédito: Divulgação PMMS

Na madrugada desta segunda-feira (3), a equipe da radiopatrulha foi acionada via para atender uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Guatós, em Corumbá.

De acordo com informações policias, a vítima, de 21 anos, relatou que tirou uma foto no período vespertino e publicou na rede social, porém, o seu amásio, com quem vive a 10 anos e tem dois filhos, teria ficado transtornado ao ver a imagem.

Em seguida, ele saiu do imóvel onde moram e voltou posteriormente, alcoolizado e agressivo. O indivíduo agrediu a vítima com socos e chutes. A vítima apresentava lesões no braço, perna e boca.

Com medo, a mulher disse que avisaria o pai, momento em que o autor foi até a cozinha e pegou uma faca para ameaçá-la.

A vítima conseguiu desarmar o homem, porém, ele ainda conseguiu pegar o celular dela e arremessar ao chão, quebrando.

Na chegada da polícia, o autor não estava mais no imóvel. A equipe saiu em diligências e, ao retornar, o encontrou no local. Ambos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Midiamax

Compartilhe:

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

O homem de 45anos, acusado de estuprar uma menina de 13 anos em Sonora, a 360 quilômetros de Campo Grande, tinha fotos íntimas da gorata no celular dele. Ao ser preso, ele confessou o crime e mostrou aos policiais as mensagens que trocava com a menina.

Ele disse aos militares, que a jovem mandava fotos pelada para ele e falava que tinha 16 anos.

O acusado foi flagrado estuprando a adolescente no meio da rua. A vítima contou aos policiais que foi forçada a ter relação sexual com o suspeito.

Conforme o Coxim Agora, que teve acesso ao boletim de ocorrência, uma mulher chamou a Polícia Militar após presenciar o homem e a menina praticando atos sexuais na Rua Urucuri, no sábado (1º).

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito e a vítima estavam com as roupas abaixadas e ao notarem a presença da guarnição se vestiram rapidamente. Ao ser questionado, o homem confessou que teve relação sexual com a adolescente e que haviam combinado o encontro através de mensagem de Whatsapp.

A vítima informou aos policiais que estava na cidade fazendo compra com os pais, mas falou para os responsáveis que estava com fome e que iria comer um lanche. Neste momento, encontrou o suspeito por acaso, ele a pegou pelo braço e a chamou para sair.

Quando chegaram no local, contra sua vontade, a adolescente foi obrigada a ter relações sexuais com ele.

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito e a vítima estavam com as roupas abaixadas e ao notarem a presença da guarnição se vestiram rapidamente. Ao ser questionado, o homem confessou que teve relação sexual com a adolescente e que haviam combinado o encontro através de mensagem de Whatsapp.

A vítima informou aos policiais que estava na cidade fazendo compra com os pais, mas falou para os responsáveis que estava com fome e que iria comer um lanche. Neste momento, encontrou o suspeito por acaso, ele a pegou pelo braço e a chamou para sair.

Quando chegaram no local, contra sua vontade, a adolescente foi obrigada a ter relações sexuais com ele.

Top Midia News

Compartilhe:

Caminhoneiro de Cassilândia sofre grave acidente na BR-262 em Três Lagoas

(Foto: Arapuá News)

Dois caminhões se envolveram em acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (4), em Três Lagoas. O trecho da BR-262 entre Três Lagoas e Água Clara, conhecido como “Rodovia da Morte” por moradores da região, teve o trânsito liberado após ficar duas horas interditado por conta de um acidente envolvendo duas carretas na manhã desta terça-feira (4).

Os motoristas foram socorridos presos às ferragens. Apesar de aparentemente não terem sofrido ferimentos graves, um deles inspira cuidados.

Segundo o site Cassilândia Noticias, um dos motorista é o cassilandense Thiago Rogério de Paula Leonel, 30 anos, que teve informação do seu primo Tarsis Douglas a família ainda aguarda contato com o médico e também a autorização da visita. A única notícia que receberam é de que Thiago teve bastante escoriações, deslocamento do fêmur e fratura em um pé. Para tranquilizar familiares e amigos, não existe risco de morte. Ele é sobrinho do vereador Zé Divino.

O acidente aconteceu no km 19 da rodovia. Conforme o site Arapuá News, testemunhas contaram que um dos caminhões (só com o cavalo) seguia no sentido Água Clara-Três Lagoas, enquanto a carreta com carga de cerveja viajava no sentido oposto.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda investiga se o acidente ocorreu após um dos condutores perder o controle do veículo ou se ocorreu durante ultrapassagem, invadindo a via contrária, ocorrendo a colisão.

Uma equipe dos Bombeiros jogou água no asfalto para fazer a limpeza de óleo combustível e lubrificante que ficou na via, enquanto a outra encaminhou a vítima para o hospital.

Duas horas após acidente, trânsito é liberado em rodovia onde carretas bateram de frente
Frente das duas carretas após colisão, uma delas foi arrancada. (Foto: Arapuá News)

https://arapuanews.com.br/wp-content/uploads/2023/04/acidente-23-1024x478.jpg

*Midiamax, Mirian Machado

Compartilhe:

Homem perde R$ 15 mil após golpe de compra de motocicleta pelo Facebook em Cassilândia

Imagem Ilustrativa

Um homem de 45 anos procurou a delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (03) após suspeitar de que havia caído em um golpe, ao comprar uma motocicleta anunciada no Facebook, em Cassilândia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima viu o anúncio de venda de uma motocicleta Honda Bros 160 na rede social Facebook pelo valor de R$ 19 mil e iniciou negociação da compra com uma determinada pessoa, que disse para ele ir ver a moto no endereço passado por ele. O vendedor combinou com a vítima de não comentar nada sobre valores e que a pessoa que iria mostrar a moto era irmão do vendedor e se tratava de uma dívida.

Porém, após ver a moto e se preparar para fechar negócio, a pessoa que estava com a motocicleta, verdadeiro dono do veículo, suspeitou que a vítima estaria caindo em um golpe.

Infelizmente, a vítima já havia transferido o valor de R$ 15 mil para o golpista que se passava pelo vendedor e dono da motocicleta.

O caso foi registrado como estelionato.

 

BNC Notícias

Compartilhe:

Aula magna inaugural do curso de direito da UEMS em Cassilândia

Aula magna inaugural do curso de direito da UEMS em Cassilândia

Completando seus 30 anos de existência a Universidade estadual de Mato Grosso do sul – UEMS, a entidade educacional realizou hoje, as 08:00 horas, no plenário da câmara de Cassilândia, a histórica aula inaugural do sonhado curso de direito.
Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal Valdecy Costa, o presidente da câmara Artur Barbosa, o reitor da universidade Laércio Alves de Carvalho, secretários municipais, demais representantes da entidade do município, como gerente, coordenador do curso, professores, vereadores locais, o presidente da OAB local Murilo Cruvinel, alunos do curso e comunidade cassilandense.

As autoridades em sua falas relataram a importância do curso de direito na cidade e que com certeza vai marcar a história do município como o início de sonho que agora já é uma realidade e todos vão lutar juntos para que o direito de hoje em diante faça parte da história de Cassilândia e toda região.

Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho – Reitor

Prof.Dr.Gustavo H. Da Costa Vieira – Gerente da Unidade

Prof. Dr. Isael

Prof. Dr. José Péricles

Profa. Dra. Lisandra

Profa. Dra. Regina Litz Lamblém

Prof. Dr. Edilson Costa – Coordenador do Mestrado

Os representantes da UEMS-UNIVERSIDADE DE MATO GROSSO DO SUL na aula inaugural do curso de direito em Cassilândia.

Esteve também no evento o
Coordenador do curso de Direito de Cassilândia – Prof Me Rodrigo Cogo.

O prefeito Valdecy Costa falou a todos presentes que no que depender dele como prefeito vai fazer tudo que precisar para este curso de direito faça parte do dia a dia da cidade de hoje em diante, pois é uma luta e um sonho dele desde quando ele era vereador, juntamente com o ex – prefeito saudoso Jair Boni Cogo.

Veja mais detalhes aqui neste site em breve.

Abaixo a foto da primeira aula inaugural do curso de direito em Cassilândia.

Compartilhe:

Medida provisória prorroga prazo de adequação à Nova Lei de Licitações

A Medida Provisória 1167/23 prorroga a validade da antiga Lei de Licitações, da Lei do Regime Diferenciado de Compras (RDC) e da Lei do Pregão até o dia 30 de dezembro de 2023. A MP foi publicada na sexta-feira (31), em edição extra do Diário Oficial da União.

Com o adiamento, os órgãos e entidades da administração pública federal, estadual ou municipal ainda poderão publicar editais nos formatos antigos de contratação até o dia 29 de dezembro de 2023. A opção escolhida deve estar expressamente indicada no edital.

A MP altera a Nova Lei de Licitações, de 2021, que unifica toda a legislação sobre o assunto e deveria ter entrado em vigor no último dia 1º. A nova lei havia dado prazo de dois anos para os gestores públicos se adaptarem às novas regras.

A prorrogação do prazo foi um pleito dos prefeitos, que estiveram reunidos em Brasília na semana passada, na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que organiza a marcha, 60% dos municípios não conseguirão cumprir o prazo de adequação à nova lei, que exige treinamento de pessoal, mudança em rotinas administrativas e investimentos em tecnologia.

Tramitação A medida provisória será analisada na Câmara dos Deputados e no Senado.

Reportagem – Janary Júnior Edição – Rachel Librelon Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:

Homem chuta carro durante briga e é baleado em posto de gasolina

Os motoristas pararam em um posto de gasolina após a briga e um deles sacou uma arma quando o outro chutou o carro dele

Um motorista atirou em outro após uma briga de trânsito em um posto de gasolina em Vitória da Conquista (BA).

Os motoristas pararam em um posto de gasolina após a briga e um deles sacou uma arma quando o outro chutou o carro dele.

A vítima, de 35 anos, atingida no abdômen e na perna direita, foi socorrida pelo Samu.

O suspeito fugiu do local, mas foi identificado e era procurado pela polícia na manhã de hoje.

Uma testemunha gravou o momento dos tiros e publicou o vídeo em rede social.

Veja o vídeo:

 

Compartilhe:

Mulher é agredida por companheiro após postar foto em rede social

Polícia Militar atendeu a ocorrência – Crédito: Divulgação PMMS

Na madrugada desta segunda-feira (3), a equipe da radiopatrulha foi acionada via para atender uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Guatós, em Corumbá.

De acordo com informações policias, a vítima, de 21 anos, relatou que tirou uma foto no período vespertino e publicou na rede social, porém, o seu amásio, com quem vive a 10 anos e tem dois filhos, teria ficado transtornado ao ver a imagem.

Em seguida, ele saiu do imóvel onde moram e voltou posteriormente, alcoolizado e agressivo. O indivíduo agrediu a vítima com socos e chutes. A vítima apresentava lesões no braço, perna e boca.

Com medo, a mulher disse que avisaria o pai, momento em que o autor foi até a cozinha e pegou uma faca para ameaçá-la.

A vítima conseguiu desarmar o homem, porém, ele ainda conseguiu pegar o celular dela e arremessar ao chão, quebrando.

Na chegada da polícia, o autor não estava mais no imóvel. A equipe saiu em diligências e, ao retornar, o encontrou no local. Ambos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Midiamax

Compartilhe:

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

Homem que estuprou menina de 13 anos tinha fotos íntimas dela no celular

O homem de 45anos, acusado de estuprar uma menina de 13 anos em Sonora, a 360 quilômetros de Campo Grande, tinha fotos íntimas da gorata no celular dele. Ao ser preso, ele confessou o crime e mostrou aos policiais as mensagens que trocava com a menina.

Ele disse aos militares, que a jovem mandava fotos pelada para ele e falava que tinha 16 anos.

O acusado foi flagrado estuprando a adolescente no meio da rua. A vítima contou aos policiais que foi forçada a ter relação sexual com o suspeito.

Conforme o Coxim Agora, que teve acesso ao boletim de ocorrência, uma mulher chamou a Polícia Militar após presenciar o homem e a menina praticando atos sexuais na Rua Urucuri, no sábado (1º).

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito e a vítima estavam com as roupas abaixadas e ao notarem a presença da guarnição se vestiram rapidamente. Ao ser questionado, o homem confessou que teve relação sexual com a adolescente e que haviam combinado o encontro através de mensagem de Whatsapp.

A vítima informou aos policiais que estava na cidade fazendo compra com os pais, mas falou para os responsáveis que estava com fome e que iria comer um lanche. Neste momento, encontrou o suspeito por acaso, ele a pegou pelo braço e a chamou para sair.

Quando chegaram no local, contra sua vontade, a adolescente foi obrigada a ter relações sexuais com ele.

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito e a vítima estavam com as roupas abaixadas e ao notarem a presença da guarnição se vestiram rapidamente. Ao ser questionado, o homem confessou que teve relação sexual com a adolescente e que haviam combinado o encontro através de mensagem de Whatsapp.

A vítima informou aos policiais que estava na cidade fazendo compra com os pais, mas falou para os responsáveis que estava com fome e que iria comer um lanche. Neste momento, encontrou o suspeito por acaso, ele a pegou pelo braço e a chamou para sair.

Quando chegaram no local, contra sua vontade, a adolescente foi obrigada a ter relações sexuais com ele.

Top Midia News

Compartilhe:
Compartilhe: