Prefeito Valdecy Costa esteve em Inocência
Esteve em Inocência em reunião das cidades da Costa Leste, para tratar de assuntos do interesse dos municípios, com a empresa Marral, banco do Brasil Senar e empresas terceirizadas da Marral.
Marral é a empresa que vai instalar o mega investimento na cidade de Inocência de processamento de eucalipto.
O objetivo do prefeito Valdecy Costa na reunião e buscar as empresas parceiras da Marral para se instalarem em Cassilândia e também buscar a mão de obra no nosso município. Mais detalhes em breve aqui.
Em uma foto, prefeito está acompanhando com Afonso, secretário de desenvolvimento, gerente do banco do Brasil Flávio e o gerente de relacionamento de pessoa jurídica do banco do Brasil
Na outra está com o Prefeito de Ribas do Rio pardo.



Gazeta News
Passageira mata motorista de aplicativo a tiros por medo de ser sequestrada

Daniel Piedra Garcia, de 52 anos chegou a ser socorrido, mas morreu cinco dias depois no hospital.
Uma mulher de 48 anos foi presa após matar um motorista de aplicativo na cidade de El Paso, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, Phoebe Copas, que estava no banco traseiro, sacou a arma e atirou por achar que estava sendo sequestrada por Daniel Piedra Garcia, de 52 anos. As informações são da NBC News.
De acordo com as autoridades, a passageira acreditava que ele estava indo em direção ao México após ver uma placa escrito ‘Juarez, México’, que fica do outro lado da fronteira de El Paso. Depois dos disparos, o carro em que ela e o motorista estavam bateu na barreira de proteção lateral da rodovia.
‘A investigação não sustenta que tenha ocorrido um sequestro ou que Garcia estivesse desviando do destino’, informou a polícia.
Conforme o depoimento dela, obtido pela emissora, a mulher estava indo encontrar o namorado em El Paso. Após cometer o crime, no entanto, ela não acionou a polícia nem os serviços de saúde. Em vez disso, Phoebe fotografou a vítima e enviou para o namorado, que foi encontrá-la. Só depois, ela acionou a emergência.
O motorista chegou a ser socorrido e estava em estado grave, mas morreu cinco dias depois no hospital, na última quarta-feira, 21.7
Leia mais em TERRA
Cassilândia: Jardim Campo Grande recebe o último Governo Itinerante de 2023

Cassilândia: Jardim Campo Grande recebe o último Governo Itinerante de 2023
A Secretaria Municipal de Assistência Socia [ SMAS], realizou nesta terça-feira, 27 de junho, o último Governo Itinerante neste ano de 2023. O evento aconteceu no jardim Campo Grande [ em frente ao ESF João Albino Cardoso].
O prefeito Valdecy Pereira da Costa esteve presente e agradeceu todos que estiveram empenhados durante esse mês em mais uma ano do governo itinerante. ” Vale ressaltar que através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde, Casa do Trabalhador, CRAS, CREAS e demais órgãos da administração, muito obrigado pelo empenho”.
O encerramento teve como tema Festa Junina, com apresentação de dança dos alunos da Apae e das ‘senhorinhas’ da Melhor idade.
Fonte: www.jornalcassilandia.com.br
Mulher diz que foi sequestrada e perdeu R$ 50 mil que ganhou na loteria

Apostador preenche talões de jogos oferecidos pela loterial oficial. (Foto: Reprodução)
A história parece estranha, mas uma mulher procurou a polícia dizendo que ela e uma amiga foram abordadas e sequestradas por homem em veículo de passeio, no Centro de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (27). Conforme informado por uma das vítimas à Polícia Militar, ela foi levada a uma agência bancária, onde o bandido a obrigou a fazer transferência de R$ 50 mil.
Após acionada, a PM fechou o cerco na região central. Equipes do Batalhão de Choque estão atrás do criminoso, que pode estar ainda com uma das vítimas.
De acordo com o apurado pelo Campo Grande News com o tenente Perseu Dantas, do 1º Batalhão da PM, que faz o policiamento da região central, as duas mulheres estavam na calçada quando carro se aproximou e perguntou se precisavam de uma “corrida’, no caso, por fora de aplicativo. As duas entraram no carro.
No interior do veículo, as vítimas começaram a conversa sobre o saque de valor que uma delas teria ganhado em loteria. O motorista então anunciou o assalto e levou uma das vítimas para agência da Caixa Econômica Federal. Quando ele conseguiu fazer com que a mulher resgatasse o prêmio e transferisse o valor, fugiu, deixando a ganhadora para trás.
‘A gente ainda está verificando essas informações, esse detalhamento. Está tudo muito no início. Está tudo muito confuso, porque as informações ainda estão vindo. Tudo está acontecendo recentemente. A vítima está um pouco nervosa, é natural’, explicou o tenente.
Foi ela quem acionou a polícia por meio do número de emergência, 190, pouco depois das 15h. Ainda não se sabe se o bandido está com a segunda vítima e não há mais detalhes sobre o ocorrido ou identificações, por enquanto.
BATANEWS/REDAçãO
Cadela morreu devido a agressões sofridas em pet shop, aponta perícia

Cadela morreu devido a agressões sofridas em pet shop, aponta perícia
A perícia feita no corpo da cadela Luma, que morreu no último dia 17 de junho após um banho em um petshop de Goiânia, apontou que a cachorrinha morreu após as as agressões sofridas no estabelecimento. A perícia foi feita pela seção de Medicina Veterinária Legal da Polícia Científica.
A polícia chegou a conclusão do laudo após análise necroscópico do corpo do animal e das imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu as agressões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/Y/t55BRYSYueD4E3L1j5QA/morte-cadela.jpg)
Luma, que completaria três anos em agosto, recebeu atendimento médico veterinário logo após as agressões, mas morreu no dia seguinte. Pelas imagens, é possível ver que Laurice Damasceno, funcionária que foi filmada agredindo a cadela, chegou a empurrá-la. Tatiana Fragoso, outra profissional da unidade, estava na sala durante as agressões, como mostram os vídeos.
“Quando eu cheguei na clínica, a Luma não conseguia se mexer, estava com espasmos, não conseguia mexer os olhos e nem latir. Totalmente imobilizada, eu abracei ela e pedi perdão por ter levado ela lá”, disse Josineuma Dantas, tutora de Luma.
Por Gustavo Cruz, g1 Goiás
Justiça emite mandado de prisão contra pastor suspeito de estupro de vulnerável

(Foto: Ilustrativa/Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)
Pastor de 51 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 8 anos de idade em cidade de Mato Grosso do Sul.
A polícia informa que recebeu a denúncia há algumas semanas. Segundo a Polícia Civil, foi realizado a perícia sexológica na vítima que constatou que ela foi vítima de abuso. A criança permaneceu internada por sete dias devido à violência sofrida.
Durante as diligências foram ouvidas testemunhas e suspeitos, bem como obtidos elementos suficientes para a autoridade policial representar pela prisão preventiva do investigado, sendo esta deferida pelo juízo criminal da região, e cumprida nesta manhã na desta terça.
Cassilândia Urgente: Morre Faustina Souza Dias
Morreu ontem, terça-feira, 27 de junho, às 9h, na Cassems de Paranaiba, Faustina Souza Dias, aos 90 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Ela nasceu em Paranaíba, morava na Vila Izanópolis, aposentou-se como servidora municipal na Escola Antônio Paulino, era esposa do saudoso Clarismindo Alves Dias e deixa cinco filhos, netos, bisnetos, tataranetos, parentes e amigos.
O corpo foi trasladado para Cassilândia, o corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita de Queiroz e o sepultamento será hoje, às 10h, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Faustina Souza Dias
Campeões dos Campeões foi realizado pelo Gazeta News com muito sucesso no dia 17 de junho em Cassilândia
O MAIOR EVENTO DE HOMENAGENS DE CASSILÂNDIA E REGIÃO ACONTECEU NESTE DIA 17 DE JUNHO E FOI UM SUCESSO.
O solenidade foi realizada e organizada pelo Jornal e Site Gazeta News, teve o seu inicio as 18:30 horas. O local escolhido para as homenagens foi a maçonaria recanto da fraternidade. Na abertura do evento foi executado o hino nacional brasileiro em seguida foi feita a abertura e entrega dos 66 troféus. Fechando a noite de gala foi servido um delicioso jantar para todos homenageados e seus convidados da noite solene.
Tragédia em Cassilândia: Fazendeiro morre em acidente na MS-306 quando seguia para Chapadão do Sul

Blazer foi atingida de frente por um caminhão que realizava ultrapassagem. Foto PMRv
No início da noite desta segunda-feira, 26 de junho, ocorreu um grave acidente de trânsito na rodovia MS-306, próximo da Praça de Pedágio de Cassilândia. Uma Chevrolet Trial Blazer conduzida por um idoso colidiu em um caminhão basculante, VW 18310 Titan, vazio, conduzido por um jovem com 22 anos de idade. O condutor da Blazer, Luiz Antonio Ceron, com 73 anos de idade faleceu no local.
Segundo a PMRv, Polícia Rodoviária, e esposa de Luiz Antonio, C.L.C.S., 67 anos estava no veículo e sofreu ferimentos. Ela foi conduzida para um hospital de Cassilândia em estado grave. O casal possui uma fazenda em Chapadão do Sul, próxima do Rio Indaiá, região da Pedra Branca.
O corpo de Luiz Antonio foi conduzido para o IMLO. Segundo informações a serem confirmadas, a esposa de Luiz Antonio deverá ser transferida para um hospital da cidade de São José do Rio Preto. Um filho do casal reside em Chapadão do Sul e acompanha o caso.
Segundo registro da PMRv, o sinistro foi ocasionado por imprudência e negligência do condutor do caminhão, que efetuou ultrapassagem em local indevido. O mesmo e a mulher ferida foram removidos ao Hospital Municipal de Cassilândia. Os veículos sinistrados foram confiados à Polícia Científica de Paranaíba, os quais foram liberados no local após a realização dos trabalhos periciais.
Após o acidente os dois veículos ficaram fora da pista e não houve interrupção do tráfego. A Concessionária Way-306 esteve no local, conduziu os dois feridos para o Hospital Municipal de Cassilândia, montou um Siga Pare para dar segurança nos trabalhos periciais e de remoções.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
Prefeito Valdecy Costa esteve em Inocência
Esteve em Inocência em reunião das cidades da Costa Leste, para tratar de assuntos do interesse dos municípios, com a empresa Marral, banco do Brasil Senar e empresas terceirizadas da Marral.
Marral é a empresa que vai instalar o mega investimento na cidade de Inocência de processamento de eucalipto.
O objetivo do prefeito Valdecy Costa na reunião e buscar as empresas parceiras da Marral para se instalarem em Cassilândia e também buscar a mão de obra no nosso município. Mais detalhes em breve aqui.
Em uma foto, prefeito está acompanhando com Afonso, secretário de desenvolvimento, gerente do banco do Brasil Flávio e o gerente de relacionamento de pessoa jurídica do banco do Brasil
Na outra está com o Prefeito de Ribas do Rio pardo.



Gazeta News
Passageira mata motorista de aplicativo a tiros por medo de ser sequestrada

Daniel Piedra Garcia, de 52 anos chegou a ser socorrido, mas morreu cinco dias depois no hospital.
Uma mulher de 48 anos foi presa após matar um motorista de aplicativo na cidade de El Paso, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, Phoebe Copas, que estava no banco traseiro, sacou a arma e atirou por achar que estava sendo sequestrada por Daniel Piedra Garcia, de 52 anos. As informações são da NBC News.
De acordo com as autoridades, a passageira acreditava que ele estava indo em direção ao México após ver uma placa escrito ‘Juarez, México’, que fica do outro lado da fronteira de El Paso. Depois dos disparos, o carro em que ela e o motorista estavam bateu na barreira de proteção lateral da rodovia.
‘A investigação não sustenta que tenha ocorrido um sequestro ou que Garcia estivesse desviando do destino’, informou a polícia.
Conforme o depoimento dela, obtido pela emissora, a mulher estava indo encontrar o namorado em El Paso. Após cometer o crime, no entanto, ela não acionou a polícia nem os serviços de saúde. Em vez disso, Phoebe fotografou a vítima e enviou para o namorado, que foi encontrá-la. Só depois, ela acionou a emergência.
O motorista chegou a ser socorrido e estava em estado grave, mas morreu cinco dias depois no hospital, na última quarta-feira, 21.7
Leia mais em TERRA
Cassilândia: Jardim Campo Grande recebe o último Governo Itinerante de 2023

Cassilândia: Jardim Campo Grande recebe o último Governo Itinerante de 2023
A Secretaria Municipal de Assistência Socia [ SMAS], realizou nesta terça-feira, 27 de junho, o último Governo Itinerante neste ano de 2023. O evento aconteceu no jardim Campo Grande [ em frente ao ESF João Albino Cardoso].
O prefeito Valdecy Pereira da Costa esteve presente e agradeceu todos que estiveram empenhados durante esse mês em mais uma ano do governo itinerante. ” Vale ressaltar que através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde, Casa do Trabalhador, CRAS, CREAS e demais órgãos da administração, muito obrigado pelo empenho”.
O encerramento teve como tema Festa Junina, com apresentação de dança dos alunos da Apae e das ‘senhorinhas’ da Melhor idade.
Fonte: www.jornalcassilandia.com.br
Mulher diz que foi sequestrada e perdeu R$ 50 mil que ganhou na loteria

Apostador preenche talões de jogos oferecidos pela loterial oficial. (Foto: Reprodução)
A história parece estranha, mas uma mulher procurou a polícia dizendo que ela e uma amiga foram abordadas e sequestradas por homem em veículo de passeio, no Centro de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (27). Conforme informado por uma das vítimas à Polícia Militar, ela foi levada a uma agência bancária, onde o bandido a obrigou a fazer transferência de R$ 50 mil.
Após acionada, a PM fechou o cerco na região central. Equipes do Batalhão de Choque estão atrás do criminoso, que pode estar ainda com uma das vítimas.
De acordo com o apurado pelo Campo Grande News com o tenente Perseu Dantas, do 1º Batalhão da PM, que faz o policiamento da região central, as duas mulheres estavam na calçada quando carro se aproximou e perguntou se precisavam de uma “corrida’, no caso, por fora de aplicativo. As duas entraram no carro.
No interior do veículo, as vítimas começaram a conversa sobre o saque de valor que uma delas teria ganhado em loteria. O motorista então anunciou o assalto e levou uma das vítimas para agência da Caixa Econômica Federal. Quando ele conseguiu fazer com que a mulher resgatasse o prêmio e transferisse o valor, fugiu, deixando a ganhadora para trás.
‘A gente ainda está verificando essas informações, esse detalhamento. Está tudo muito no início. Está tudo muito confuso, porque as informações ainda estão vindo. Tudo está acontecendo recentemente. A vítima está um pouco nervosa, é natural’, explicou o tenente.
Foi ela quem acionou a polícia por meio do número de emergência, 190, pouco depois das 15h. Ainda não se sabe se o bandido está com a segunda vítima e não há mais detalhes sobre o ocorrido ou identificações, por enquanto.
BATANEWS/REDAçãO
Cadela morreu devido a agressões sofridas em pet shop, aponta perícia

Cadela morreu devido a agressões sofridas em pet shop, aponta perícia
A perícia feita no corpo da cadela Luma, que morreu no último dia 17 de junho após um banho em um petshop de Goiânia, apontou que a cachorrinha morreu após as as agressões sofridas no estabelecimento. A perícia foi feita pela seção de Medicina Veterinária Legal da Polícia Científica.
A polícia chegou a conclusão do laudo após análise necroscópico do corpo do animal e das imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu as agressões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/Y/t55BRYSYueD4E3L1j5QA/morte-cadela.jpg)
Luma, que completaria três anos em agosto, recebeu atendimento médico veterinário logo após as agressões, mas morreu no dia seguinte. Pelas imagens, é possível ver que Laurice Damasceno, funcionária que foi filmada agredindo a cadela, chegou a empurrá-la. Tatiana Fragoso, outra profissional da unidade, estava na sala durante as agressões, como mostram os vídeos.
“Quando eu cheguei na clínica, a Luma não conseguia se mexer, estava com espasmos, não conseguia mexer os olhos e nem latir. Totalmente imobilizada, eu abracei ela e pedi perdão por ter levado ela lá”, disse Josineuma Dantas, tutora de Luma.
Por Gustavo Cruz, g1 Goiás
Justiça emite mandado de prisão contra pastor suspeito de estupro de vulnerável

(Foto: Ilustrativa/Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)
Pastor de 51 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 8 anos de idade em cidade de Mato Grosso do Sul.
A polícia informa que recebeu a denúncia há algumas semanas. Segundo a Polícia Civil, foi realizado a perícia sexológica na vítima que constatou que ela foi vítima de abuso. A criança permaneceu internada por sete dias devido à violência sofrida.
Durante as diligências foram ouvidas testemunhas e suspeitos, bem como obtidos elementos suficientes para a autoridade policial representar pela prisão preventiva do investigado, sendo esta deferida pelo juízo criminal da região, e cumprida nesta manhã na desta terça.
Cassilândia Urgente: Morre Faustina Souza Dias
Morreu ontem, terça-feira, 27 de junho, às 9h, na Cassems de Paranaiba, Faustina Souza Dias, aos 90 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Ela nasceu em Paranaíba, morava na Vila Izanópolis, aposentou-se como servidora municipal na Escola Antônio Paulino, era esposa do saudoso Clarismindo Alves Dias e deixa cinco filhos, netos, bisnetos, tataranetos, parentes e amigos.
O corpo foi trasladado para Cassilândia, o corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita de Queiroz e o sepultamento será hoje, às 10h, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Faustina Souza Dias
Campeões dos Campeões foi realizado pelo Gazeta News com muito sucesso no dia 17 de junho em Cassilândia
O MAIOR EVENTO DE HOMENAGENS DE CASSILÂNDIA E REGIÃO ACONTECEU NESTE DIA 17 DE JUNHO E FOI UM SUCESSO.
O solenidade foi realizada e organizada pelo Jornal e Site Gazeta News, teve o seu inicio as 18:30 horas. O local escolhido para as homenagens foi a maçonaria recanto da fraternidade. Na abertura do evento foi executado o hino nacional brasileiro em seguida foi feita a abertura e entrega dos 66 troféus. Fechando a noite de gala foi servido um delicioso jantar para todos homenageados e seus convidados da noite solene.
Tragédia em Cassilândia: Fazendeiro morre em acidente na MS-306 quando seguia para Chapadão do Sul

Blazer foi atingida de frente por um caminhão que realizava ultrapassagem. Foto PMRv
No início da noite desta segunda-feira, 26 de junho, ocorreu um grave acidente de trânsito na rodovia MS-306, próximo da Praça de Pedágio de Cassilândia. Uma Chevrolet Trial Blazer conduzida por um idoso colidiu em um caminhão basculante, VW 18310 Titan, vazio, conduzido por um jovem com 22 anos de idade. O condutor da Blazer, Luiz Antonio Ceron, com 73 anos de idade faleceu no local.
Segundo a PMRv, Polícia Rodoviária, e esposa de Luiz Antonio, C.L.C.S., 67 anos estava no veículo e sofreu ferimentos. Ela foi conduzida para um hospital de Cassilândia em estado grave. O casal possui uma fazenda em Chapadão do Sul, próxima do Rio Indaiá, região da Pedra Branca.
O corpo de Luiz Antonio foi conduzido para o IMLO. Segundo informações a serem confirmadas, a esposa de Luiz Antonio deverá ser transferida para um hospital da cidade de São José do Rio Preto. Um filho do casal reside em Chapadão do Sul e acompanha o caso.
Segundo registro da PMRv, o sinistro foi ocasionado por imprudência e negligência do condutor do caminhão, que efetuou ultrapassagem em local indevido. O mesmo e a mulher ferida foram removidos ao Hospital Municipal de Cassilândia. Os veículos sinistrados foram confiados à Polícia Científica de Paranaíba, os quais foram liberados no local após a realização dos trabalhos periciais.
Após o acidente os dois veículos ficaram fora da pista e não houve interrupção do tráfego. A Concessionária Way-306 esteve no local, conduziu os dois feridos para o Hospital Municipal de Cassilândia, montou um Siga Pare para dar segurança nos trabalhos periciais e de remoções.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)