Mulher cai em golpe telefônico ao seguir instruções de falso representante de banco em Costa Rica

Mulher cai em golpe telefônico

A.M.D.A. compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, para relatar um incidente de fraude telefônica que ocorreu na cidade de Cosa Rica.

De acordo com o depoimento de A.M.D.A., ela estava em uma loja no centro da cidade quando recebeu uma chamada no seu telefone celular. Do outro lado, a pessoa se identificou apenas como “M” alegando ser representante do banco Bradesco.

Durante a conversa, “M” informou a “A” que uma compra suspeita havia sido realizada em seu cartão de crédito, referente a um smartphone. Alegando ser do setor de segurança do banco, “M” ofereceu-se para bloquear o cartão de “A” a fim de evitar transações não autorizadas.

A. M.D.A., confiante na legitimidade da chamada, seguiu as instruções fornecidas por “M” dentro do aplicativo do banco responsável. Durante o processo, “M” orientou “A” a realizar determinadas ações, as quais “A” seguiu sem suspeitar da fraude.

Ao finalizar a ligação, “M” assegurou a “A” que o bloqueio estava completo e encerrou a conversa. Posteriormente, ao verificar seu aplicativo bancário, “A” constatou que havia caído em um golpe, e a transação suspeita não apenas permanecia, mas também outras movimentações não autorizadas foram identificadas.

O caso foi formalmente registrado na delegacia, e as autoridades competentes foram acionadas para investigar o ocorrido. Este incidente serve como alerta para a população sobre os perigos de fornecer informações pessoais ou seguir instruções telefônicas suspeitas, mesmo que aparentem ser de instituições confiáveis.

A polícia orienta a todos a estarem atentos a chamadas telefônicas inesperadas e, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com a instituição financeira para verificar a autenticidade da comunicação. Medidas adicionais de segurança estão sendo tomadas para identificar e localizar os responsáveis por este golpe.

Fonte: Maikon Leal

Compartilhe:
Posted in Noticias.