Pai é preso após filho de 15 anos usar cigarro eletrônico na escola

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pai é preso após filho de 15 anos usar cigarro eletrônico na escola

Um pai foipreso em flagrante depois que o filho de 15 anos foi visto usando um cigarro eletrônico na escola, em Firminópolis, Oeste de Goiás. Caso aconteceu nesta terça-feira (7) e chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de uma professora do adolescente. O pai do menino pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.

De acordo com o delegado do caso, Tiago Junqueira, uma professora do menino o viu utilizando o cigarro eletrônico, também conhecido como pod, na escola. A docente estranhou a situação e levou o caso até a diretoria, que chamou o estudante e o questionou.
O próprio adolescente disse que havia ganhado o pod do pai de presente. O caso então foi denunciado para a polícia, que chamou o pai do menino para prestar esclarecimentos. O pai confessou que havia comprado o cigarro eletrônico para consumo próprio, mas acabou dando de presente para o filho.
A polícia autuou o pai do adolescente pelo crime de fornecer a criança ou a adolescente bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. Delito está previsto no artigo 243, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A pena pode variar entre dois a quatro anos de prisão, além de multa, se o fato não constitui crime mais grave.
O pai pagou uma fiança de R$ 1.212 e vai responder pelo crime em liberdade. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa dele para manifestação.
Fonte: Mais Goiás
Compartilhe:
Posted in Noticias.