Cassilândia Urgente: Fábio faz linda homenagem ao saudoso pai Jair Boni Cogo

Abalados, e com uma mistura de sentimentos emanados pela triste perda do pai, avô, esposo, amigo, mas, com o coração abrandecido pelo carinho de toda uma população, milhares de amigos que fizeram chegar até nós o seu abraço, sua mensagem, sua atenção em um momento tão doloroso de despedida, viemos até vocês, de público, agradecer a todos, indistintamente.

Quando Jair Boni escolheu Cassilândia para morar, fez a escolha mais certa de sua vida. Aqui ele criou sua família fez uma infinidade de amigos e ajudou diretamente, como prefeito por cinco mandatos, no desenvolvimento socioeconômico de toda uma região.
E fez isso com todas as suas forças. Até os últimos momentos de sua vida.

A vontade de fazer o bem para as famílias cassilandenses foi também o melhor remédio para que ele chegasse onde chegou. Mesmo extremamente doente, debilitado, ele buscava forças para continuar trabalhando pelo bem comum de todos. E essa força vinha das pessoas com quem ele conversava todos os dias, das orações que muitos dedicavam a ele diariamente, e do trabalho.

Mas a vontade de Deus foi que ele nos deixasse. Deixando um grande vazio em nossas vidas.

Vamos respeitar… superar e agradecer.

Agradecer a Deus pela vida dele, porque o deu condições, coragem, firmeza e discernimento para fazer muito pelo povo que amou;

Agradecer pelos muitos amigos, companheiros de trabalho, pessoas competentes que o cercavam e o auxiliavam;

Agradecer pela confiança de um povo em todas as vezes que ele precisou do apoio popular para continuar os seus projetos. E esses projetos sempre foram em prol de todos e não só dele. E recebeu sempre o apoio de cidadãos e cidadãs de todas as idades, de todas as classes sociais.

Quem acompanhava o dia-a-dia de Jair Boni, sabia que ele levantava na madrugada e fazia o seu ‘giro’ pela Cidade.

Mas uma doença traiçoeira foi tomando conta, roubando o seu ar, ceifando sua liberdade, impedindo-o lentamente de fazer o seu giro, livre e solto. E assim ele se foi.

Ele deixou o seu legado. A história de Cassilândia, ao ser contada, escrita, certamente terá um bom capítulo dedicado a Jair Boni Cogo.

No seu último ‘giro’, circulou pela sua cidade que amou.
No seu último ‘giro’, recebeu o carinho de todo o seu povo.
Mas esse último ‘giro’, ele precisou de ajuda para encerrar.

Ganhou o apoio do Corpo de bombeiros, das Polícias Militar e Civil, das autoridades estaduais e municipais a quem agradecemos…
Ganhou o carinho do povo por todas as ruas onde passou.
Recebeu os últimos aplausos.
Encerrou uma vida de muito trabalho, plena e de grande sucesso.

Leia mensagem publicada por Fábio Boni Cogo ao seu saudoso pai.

“Ficamos aqui, enxugando as lágrimas, mas, agradecidos por fazer parte da vida de um grande estadista.
“Todos sabemos que é difícil ver partir alguém que amamos e que a dor dessa perda fica para sempre. Mas com amigos verdadeiros ao nosso lado, tudo se torna mais fácil.”

Por isso, ao encerrarmos, agradecemos mais uma vez as inúmeras manifestações de carinho e atenção que nos trazem conforto e forças para atravessarmos essa fase.

Que Deus proteja todos nós.

Fábio Boni Cogo”.

Jair Boni Cogo

Compartilhe:
Posted in Noticias.