Cassilândia Urgente: Cantor cassilandense Rogério Prado lança clipe pós-apocalíptico e anuncia a chegada de seu primeiro EP em 2022

Design futurista e inovador do trabalho musical

O cassilandense Rogério Prado, dono de uma voz inconfundível e marcante, pretende dar um passo ainda maior na carreira com o lançamento de seu primeiro EP em 2022. “X-ploda”, primeira faixa do projeto a ser lançada ganhou clipe na última sexta-feixa, dia 27/05. O lançamento contou com um evento realizado no Vênus Bar em São José do Rio Preto-SP, onde após a exibição do vídeo o cantor fez um show para o público.
Rogério começou a cantar aos 4 anos na igreja que seus pais frequentavam na pequena cidade de Cassilândia, interior de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos muda-se para São José do Rio Preto para cursar Engenharia Civil, porém após a conclusão do curso decide seguir carreira musical lançando sua primeira música “Primavera” ao final de 2018 e em 2020 seu segundo trabalho “Se Falar”, que juntas já somam mais de 30 mil streamings.
O retorno em 2022 traz não apenas uma, mas cinco músicas inéditas. O nome do projeto ainda não foi revelado, mas a faixa X-ploda dá um gostinho do que vem por aí. Com uma letra irreverente e refrão para alguns até polêmico Rogério revela mais de sua personalidade artística e mistura estilos como country, rock e dance pop dando uma vibe estranhamente nostálgica e futurística ao mesmo tempo.
O nome da canção brinca com a fonética da letra “X” em inglês transformando “é que exploda” em “X-ploda”, fica fácil entender quando pensamos nos X-men da Marvel.
O clipe também não fica para trás, com uma produção que contou com mais 25 pessoas Rogério nos leva ao que seria uma festa depois do fim do mundo. Os sobreviventes foram os próprios amigos do cantor que unidos na missão”x-ploda” gravaram o clipe em plena segunda feira até às 2h da manhã em um posto de gasolina abandonado.
O local foi ideal para a produção pois graças à família Gambaro que tem sua casa logo atrás do posto a equipe de iluminação conseguiu energia para os leds e refletores. Os amistosos moradores também acompanharam a gravação e disponibilizaram a parte externa da casa para o elenco. Foram dois dias de gravação que totalizaram mais de 12 horas de produção.
O cenário apocalíptico contou com latões de fogo, sinalizadores e tochas e com looks que remetem a filmes com Mad Max ou series como The 100. Rogério aparece em três versões distintas sendo delas o cowboy cyberpunk a mais irreverente e que talvez nos mostre como seria um cowboy do futuro.
Há um tom dramático no clipe, ao fim em uma banheira cheia de cabos Rogério acorda como se o clipe tivesse sido de uma simulação. Não fica claro para o telespectador se foi real ou ilusão e é essa exata mensagem que fica: o real e o irreal na construção do mundo moderno. “Existe muita pressão sobre a gente, mais do que nunca! E o mundo que eu quero explodir com “x-ploda” é o do peso inútil que carregamos tentando buscar coisas que no fundo nem desejamos. É sobre se libertar desse peso que a gente escolhe por vezes carregar.”, afirma o cantor.
X-ploda já conta com mais de quatro mil visualizações em três dias e há cartazes de divulgação sendo colados em bares e casas noturnas. Assista você também ao clipe e siga Rogério Prado na redes para acompanhar os próximos rumos desse projeto que está apenas começando.

Compartilhe:
Posted in Noticias.