Proprietários de ferros-velhos são levados à delegacia na ‘Operação Mão de Ferro’

Proprietários de ferros-velhos são levados à delegacia na 'Operação Mão de Ferro'

De acordo com a polícia, proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a sede da SIG (divulgação)

Em ação conjunta, equipes das Polícias Militar e Civil de Três Lagoas realizaram a “Operação Mão de Ferro”, para repressão aos crimes de furto e receptação de fios de cobre e alumínio. em Três Lagoas, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Foi realizado fiscalização e orientação dos estabelecimentos que comercializam tais produtos, para coibir a receptação de produtos provenientes de furto como o cobre, o qual vem frequentemente sendo alvo de criminosos.

Durante a operação, foram aprendidos mais de 12 kg de fios, dos materiais cobre e alumínio, sem origem lícita comprovada, armazenados em um estabelecimento de reciclagem localizado no Jardim Oiti e outro no Interlagos. Ambos locais não tinham registros formais junto a Prefeitura Municipal, nem licença para funcionar.

De acordo com a polícia, proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a sede da SIG, e ouvidos em declarações, foram formalmente arrolados como autores dos delitos de receptação e exercício irregular de atividade, sendo elaborado o boletim de ocorrência.
As investigações irão prosseguir para identificação dos eventuais autores dos furtos dos cabos e fios apreendidos.

A operação contou com 26 policiais, sendo 15 policiais civis da SIG e a Delegacia, e nove policiais militares, com oito viaturas. A ação contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, que disponibilizou seis agentes fiscalizadores, das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, e do Meio Ambiente. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .