Morador de Aquidauana de 54 anos é 15ª vítima da H3N2 em MS

MS já tem 15 mortes por H3N2

MS já tem 15 mortes por H3N2 – Fiocruz, Reprodução

Morador do município de Aquidauana, um homem de 54 anos foi a 15ª vítima da H3N2 em Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na última sexta-feira (14).

Segundo informações do jornal O Pantaneiro, nos últimos dois dias, a cidade registrou uma internação por Influenza H3N2 e um óbito. A morte ocorreu no último dia 5 e a vítima foi um homem de 54 anos. Ele tinha comorbidades como diabetes, asma e obesidade. O paciente com Influenza segue hospitalizado.

Ainda segundo a SES, outras 11 pessoas estão internadas no Estado por causa de H3N2. Os casos foram registrados em Sidrolândia, Dourados, Jardim, Campo Grande e Chapadão do Sul.

Além da Influenza, Aquidauana confirmou cinco novos casos de covid-19, mas sem nenhum registro de internação. No boletim divulgado na sexta-feira (14) pela SES, os casos de Influenza no Estado saltaram de 216 para 228.

Mortes

A H3N2 já fez 15 vítimasem Mato Grosso do Sul entre dezembro e janeiro deste ano. A maioria das vítimas é de pessoas idosas e com comorbidades.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .