Bombeiros resgatam adolescente grávida de ataque de marimbondos

Bombeiros resgatam adolescente grávida de ataque de marimbondos

Aeronave buscou adolescente em fazenda e a entregou no aeroporto a uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

Uma adolescente, de 17 anos, foi resgatada nesta segunda-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros após sofrer ataque de marimbondos em fazenda na região do Pantanal, distante 160 km de Corumbá.

Grávida de cinco meses, a menina apresentou crises de vômito, desmaio, dor na região abdominal e inchaços pelo corpo. Ela foi socorrida pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar, que contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas.

Na aeronave Bombeiro 03, a vítima foi levada até o aeroporto de Corumbá. De lá seguiu em viatura de resgate dos bombeiros até o pronto socorro municipal juntamente com uma equipe médica da Capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave nesses casos é de extrema importância já que reduz o tempo de resposta para atendimento. Neste caso, por exemplo, se o atendimento fosse por via fluvial demoraria cerca de 16 horas, mas com o avião foi feito em 2h30. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .