Sancionado o projeto que proibe fogos de artifício em Cassilândia

Sancionado o projeto que proibe fogos de artifício em Cassilândia

O projeto é de autoria do vereador Leandro Souza

O vereador Leandro Souza revelou hoje em sua rede social que foi sancionado o projeto, de sua autoria, que proíbe fogos de estampido e artifício em Cassilândia, Veja o seu comentário:

“Foi sancionado o Projeto de Lei de nossa autoria, que dispõe sobre a proibição de utilização, o manuseio, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo território do município de Cassilândia, MS.

Com efeito a propositura foi idealizada visando o bem estar de idosos, doentes, bebês, crianças autistas e animais. Que sofrem com os estouros e estampidos. A saber, os animais, principalmente os cães,gatos e aves têm o aparelho auditivo, por deverás, sensível de maneira que ficam estressados e chegam a se multilar ou se acidentar na ânsia de fugir de tais ruídos.

A iniciativa não objetiva proibir os fogos de visuais, que trazem luzes e cores e não produzem estampidos. A ideia é acabar com a poluição sonora, mas ao mesmo tempo atender as expectativas dos que esperam pelo espetáculo pirotécnico.”

CassilândiaNoticias

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .