José Lourenço explica como funcionará o atendimento da rede pública de saúde durante o recesso de Fim do ano

José Lourenço explica como funcionará o atendimento da rede pública de saúde durante o recesso de Fim do ano

José Lourenço explica como funcionará o atendimento da rede pública de saúde durante o recesso de Fim do ano

José Lourenço, secretário Municipal de Saúde, esteve no Jornal Quinze Minutos desta terça-feira (21). Ele comentou sobre como ficará o atendimento ao público na rede municipal de saúde durante o Final de Ano, o panorama da pandemia aqui em Cassilândia e o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19. Confira!

Foi decretado o recesso de final de ano pela Prefeitura Municipal de Cassilândia, “mas nesta semana de Natal e na próxima semana também todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde terão atendimento. Só as unidades básicas de saúde do município, nós temos 7, então 4 estão funcionando essa semana, de segunda a quinta-feira e as outras 3 funcionarão na próxima semana, também de segunda a quinta-feira. Essas unidades farão o atendimento, não só da população de abrangência, mas também de quem necessitar de algum tipo de atendimento”, explica José Lourenço.

Unidades em funcionamento

Nesta semana, as unidades de saúde que estarão abertas, são: no bairro Laranjeiras, no Jd. Campo Grande, no Centro e a unidade rural que fica no bairro São Vicente.

Na próxima semana estarão abertas as unidades do bairro Imperatriz, na Vila Izanópolis e na Vila Pernambuco.

Os demais departamentos como Vigilância Sanitária, Centro de Especialidade Odontológica, Centro de Atenção Psicossocial, a própria Secretaria Municipal de Saúde e a Central de Regulação e Transporte, também estarão com atendimento ao público normal durante o período.

Vacinação

A campanha de vacinação continua neste final de ano. Durante a semana, acontece na Secretaria Municipal de Saúde, das 7h às 15h (horário do MS).

Entre os dias 24 e 25 de dezembro e 31/12 e 1° de janeiro, haverá também uma equipe móvel em pontos estratégicos da cidade, como comércio e áreas de grande circulação de pessoas. O cronograma de onde estará o vacina-móvel será divulgado durante o período.

“A vacina é nossa principal arma contra essa doença”, assegura o secretário de saúde, que fez um pedido à população. Confira no vídeo! 

Por Cínthia Schmidt

CassilandiaeEmFoco

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .