Médico é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar cerca de 20 pacientes em Costa Rica

Médico é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar cerca de 20 pacientes em Costa Rica

Imagem: Divulgação

Médico psiquiatra que atua na rede pública municipal de Costa Rica é investigado pela Polícia Civil há cerca de 40 dias, acusado por estuprar e importunar sexualmente aproximadamente 20 pacientes. O autor, conforme a investigação, sempre escolhia vítimas com o mesmo perfil: mulheres jovens, bonitas, frágeis psicologicamente e até se recuperando de traumas de crimes de estupro.

O delegado titular da DP de Costa Rica, Caique Ducatti, responsável pelo caso, informou que os crimes eram cometidos no “estilo Roger Abdelmassih”, ex-médico condenado por estuprar dezenas de pacientes sob efeito de sedativos.

No caso do psiquiatra, as mulheres eram atendidas e durante as consultas, ele as conduzia a situação de abuso. Foram identificadas vítimas a partir de 14 anos, sendo que 10 já foram ouvidas pela polícia.

Ainda, de acordo com a investigação, entre as pacientes, estão mulheres que o procuravam para tratar traumas de infâncias, distúrbios mentais e até doenças psiquiátricas provocadas por estupros, divulgou o Campo Grande News. “Elas o procuravam para ter ajuda e acabavam sendo abusadas”, conta o delegado Caique.

Assim que o caso veio à tona, a Prefeitura de Costa de Rica demitiu o psiquiatra, que foi embora da cidade. O caso segue sob investigação e o inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas. Para proteger as vítimas, a polícia não divulgará detalhes dos crimes até o fechamento das apurações MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Sem categoria and tagged .