PMA autua empresa por transporte irregular de 59 mil litros de etanol

PMA autua empresa por transporte irregular de 59 mil litros de etanol

Assessoria de Comunicação da PMA

Um caminhão com placas de Araçatuba (SP), carregado com 59 mil litros combustível (substancia perigosa) irregular, foi apreendido por Policiais Militares Ambientais de Cassilândia hoje (13) pela manhã. A equipe Policial realizava um bloqueio na rodovia MS 306, na altura do Km 1 no Município, com a finalidade de orientar, fiscalizar e coibir qualquer ato de ilegalidade, quando abordaram o caminhão.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 59 mil litros de etanol hidratado (combustível). Segundo o motorista que transportava o material perigoso, e que não portava a licença ambiental válida para o transporte, informou que a proprietária da carga era uma empresa de Rondonópolis (MT) e que a empresa teria todos os documentos pertinentes ao transporte dentro do prazo de validade.

Embora a licença precisasse estar acompanhando a carga, a equipe policial concedeu prazo ao motorista para que sanasse junto empresa a falta dos documentos válidos, o que não ocorreu. A PMA realizou a apreensão do caminhão e da carga, confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa, com domicílio jurídico no estado de Mato Grosso e arbitrou multa de R$ 29.7981,00. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, previsto pela Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de um a seis meses de detenção. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .