Morador do Pantanal é ferido por coice de burro e precisa ser resgatado de avião

Deslocamento aéreo durou 40 minutos de corumbá até a Fazenda São Miguel

Deslocamento aéreo durou 40 minutos de corumbá até a Fazenda São Miguel – Foto: Divulgação/ CBM

Homem que foi ferido por coice do um burro na noite de segunda-feira (12) precisou ser resgatado de avião nessa terça (13) pelo Corpo de Bombeiros na área do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá.

Segundo informações da corporação, o homem sofreu possível fratura de mandíbula devido ao coice. Devido a evolução do estado da vítima, com aumento da dor, a escassez de recursos no local e à dificuldade de deslocamento por terra e pela água até Corumbá, foi acionado a aeronave Bombeiro 03 (PP-IMA) do Grupamento de Operações Aéreas (GOA/CBMMS) para realizar o resgate do homem.

O deslocamento aéreo ocorreu em 40 minutos da zona urbana até a Fazenda São Miguel, local onde foi realizado o atendimento. A vítima encontrava-se consciente e orientada, queixando-se de muita dor no rosto.

Após os primeiros cuidados, o homem foi transportado até o aeroporto de Corumbá. Uma unidade de resgate do CBMMS já aguardava para finalizar o transporte do aeroporto até uma unidade de saúde.

Segundo a vítima se a aeronave não o tivesse atendido, o meio de transporte mais rápido seria o fluvial, com duração aproximada de 24 horas. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .