Garoto fica revoltado e chama a PM para garantir presença do pai em aniversário

PM fez festa surpresa para menino.

PM fez festa surpresa para menino.

Era um plantão de fim semana na Sala de Operação da Polícia Militar de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, uma criança pedia a presença do pai no aniversário dele, comemorado naquele dia. O pedido, um tanto quanto inusitado, e cercado de afeto mobilizou os militares e teve um fim pra lá de emocionante.

Tudo começou no último domingo (18), quando o pequeno Caio do Carmo, que estava prestes a completar 9 anos, descobriu que o pai não iria vê-lo no dia do aniversário. Chateado com a situação, ele saiu de casa e ligou para o 190. “Geralmente criança liga passando trote ou relatando agressões, mas este caso foi diferente. Era um menino muito bravo que queria a presença do pai”, conta o cabo Lenílson Andrade ao BHAZ.

O cabo teve a missão de tranquilizar o garoto que, conforme ele disse, estava muito chateado e irritado. “Tentei acalmá-lo dizendo que os familiares que moram com ele iriam dar atenção e perguntei o que queria de presente. Ele falou que não queria nada, somente que o pai fosse vê-lo”. Os pais da criança são separados.

O pedido mexeu com os militares que, imediatamente, foram apurar o caso. “No domingo estava trabalhando e quando fui informado comecei a procurar a casa do garoto com a vizinhança até que consegui. Fui lá e conversei com ele e acabei prometendo passar no dia seguinte para dar um abraço de parabéns”, relembra o sargento Adriano Wingert.

Surpresa

Assim que saiu da conversa com Caio, o sargento teve a ideia de comprar um bolo e fazer a surpresa para o garoto juntamente com os colegas de trabalho. Os militares também foram atrás do pai do garoto. “Decidimos ajudar para que, de alguma forma, a carência afetiva fosse suprida. Conseguimos contato com o pai e ele se prontificou a ir dar os parabéns”, detalha o cabo.

Durante a noite de segunda-feira Caio foi surpreendido com a chegada do pai e dos policiais. Ele acabava de ganhar uma festa de aniversário surpresa. “Deu para notar a alegria no semblante do garotinho. Ele ficou muito feliz quando viu o pai, pois só queira um abraço dele de parabéns”, diz Wingert.

A emoção tomou conta de todos. “Tenho certeza que o meu filho ficou muito feliz e que vai levar esta lembrança para o resto da vida. A PM realizou o sonho dele”, diz a mãe Flaviane do Carmo.

E engana-se quem pensa que somente o Caio vai ter esta lembrança por muito tempo. “Este caso vai ficar gravado em mim. Eu sou pai e a todo instante pensava nos meus filhos. Fiquei feliz do Caio ter tido a confiança em nós”, finaliza o militar que atendeu a ligação da criança.

ReporterMT

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .