Cassilândia: Com mais de 500 inscritos para 80 lotes, Jair Boni fala sobre a doação de terrenos

Com mais de 500 inscritos para 80 lotes, Jair Boni fala sobre a doação de terreno

Segundo a Lei, beneficiário dos lotes deverão contruir em até 04 meses.

O repórter da Rádio Patriarca FM Hermezes Cortes, entrevistou na manhã da última quinta-feira o Prefeito de Cassilândia Jair Boni Cogo. Entre os assuntos tratados, estava a doação de lotes de terrenos na Vila Pernambuco, próximo ao Projeto Amigão, que já tem mais de 500 inscritos, para um total de 80 lotes.

Segundo o Prefeito Jair, está tudo definido para a doação, com uma ressalva: “a Câmara Municipal acaba de me informar, agora à pouco, que os vereadores estão querendo conversar e, talvez, fazer algumas modificações na Lei.”

Em relação à quantidade de lotes, Jair afirmou que na Lei está 80 lotes e, infelizmente, muitos dos inscritos não se enquadram no programa: “teve gente humilde que esteve aqui fazendo a inscrição, que eu acho justo ganhar um terreno ou uma casa, mas que não atende aos objetivos do projeto. Eles não tem condições financeiras e nem de financiamento”, pontuou o Prefeito. “Para aqueles que preencherem os requisitos, já estamos em condições de fazer as doações. Porém, em respeito ao Legislativo, vou aguardar um posicionamento deles”.

Questionado se ainda seria possível a construção de casas populares conforme eram feitas no passado, Jair Boni foi claro: “ante as exigências para se fazer casas populares, entendo que hoje se torna inviável. Na minha opinião, não há nada melhor que esses financiamentos imobiliários com parcelas de R$ 300,00 à 400,00 por mês, conforme é o Programa Casa Verde Amarelo, antigo Minha Casa Minha Vida”. E concluiu: “a Prefeitura tem que entrar com o terreno, o asfalto, a água e a luz. Estamos dispostos neste sentido”.

Cassilândia Notícias – 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .