Após 10 anos: UEMS retoma Vestibular e abre inscrições para 2021

Crédito da Foto: Divulgação/UEMS

rédito da Foto: Divulgação/UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021. A edição que marca a volta do processo seletivo da instituição receberá cadastros até 24 de janeiro de 2021 e a taxa é de R$ 90.

Faça sua inscrição

Estudantes de escolas públicas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 14 de dezembro. Os isentos serão conhecidos em 21 de dezembro e recursos serão recebidos até o dia 22 seguinte, sendo a resposta final esperada para 6 de janeiro de 2021.

Vagas

A UEMS oferece 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Destas oportunidades, 50% são voltadas para os cotistas:

  • 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

As oportunidades do Vestibular 2021 representam 50% das vagas da UEMS, o restante é para ingresso com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), notas que são utilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Processo Seletivo Permanente.

As vagas da UEMS são para Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina, Cassilândia, Amabai, Naviraí, Paranaíba, Jardim, Maracaju, Ivinhema, Mundo Novo e Glória de Dourados.

Vestibular

O Vestibular será realizado em 6 de fevereiro nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As provas serão compostas assim:

  • Redação
  • 15 questões objetivas de Ciências da Natureza
  • 15 questões objetivas de Ciências Humanas
  • 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos
  • 15 questões objetivas de Matemática

O resultado final do Vestibular 2021 é esperado para 12 de março de 2021, já a convocação para matrículas será realizada a partir do dia 15 seguinte.

Mais informações no Edital e pelo site do Vestibular.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .