Jogador é chamado de ‘macaco’ após jogo na Arena Pantanal e registra BO em Cuiabá

Ederson Batptista de Souza, de 29 anos, conhecido como 'Robinho' (Foto: Divulgação)

Ederson Batptista de Souza, de 29 anos, conhecido como ‘Robinho’ (Foto: Divulgação)

Uma suposta situação de racismo foi registrada após o jogo do Dom Bosco (MT) e do Corumbaense (MS), na noite desse domingo (20), pela Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiaba.

O jogador do Corumbaense, Ederson Batptista de Souza, de 29 anos, conhecido como ‘Robinho’, prestou queixa na delegacia depois de ser chamado de ‘macaco’, logo após a partida. Ele acusou o jogador do om Bosco, Bruno Felipe Pereira dos Santos, de 21 anos, de ter feito as ofensas.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. Segundo a PM, houve um tumulto logo depois do término do jogo, que resultou no empate dos dois times.

Os seguranças privados da Arena Pantanal pediram apoio dos policiais e disseram que houve um tumulto entre os atletas.

Os policiais foram até o vestiário e conversaram com os jogadores. Ederson afirmou à PM que foi vítima de injúria racial. No entanto, Bruno também afirmou que foi ofendido da mesma forma. O G1 ligou para os jogadores, mas os celulares estavam desligados.

O representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse à PM que não presenciou as ofensas, apenas discussões ligadas ao futebol.

A Polícia Civil informou ao G1 que os dois jogadores foram ouvidos na Central de Flagrantes. O procedimento investigativo ficará por conta da 2ª Delegacia de Polícia da Capital para apurar as circunstâncias relatadas pelo jogador e que configurariam o crime de injúria racial. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário