Dono de ferro velho é autuado por incêndio em terreno baldio

Divulgação, PMA

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou dono de ferro velho por incêndio em terreno baldio de Aquidauana. A população do bairro Jardim Independência, em Anastácio, telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar o proprietário de um ferro velho que colocava fogo em vegetação e resíduos de limpeza em um terreno no perímetro urbano, nas proximidades de do estabelecimento comercial.
Uma equipe compareceu ao local e encontrou o comerciante, que incendiava vários montes com restos de vegetação que ele havia limpado no terreno do ferro velho, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos. A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. O infrator (36), residente no bairro Cristo Rei, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400.
Esta foi a décima segunda pessoa autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 11 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.
Mdiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .