Policial Militar de folga apreende arma de fogo com adolescente em Chapadão do Sul

No início da noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro, às 18 horas, a Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para dar apoio a um PM de folga que ouviu disparos de arma de fogo, enquanto caminhava com sua esposa e seus filhos, na Avenida Santa Catarina, próximo ao Bosque Municipal, “local onde familiares realizam suas atividades diárias como caminhadas, situado a cerca de 300 metros da área residencial”.

O adolescente infrator e a arma de calibre .38, contendo 03 estojos deflagrados e 02 munições intactas, foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia

O militar disse que visualizou 03 indivíduos em meio a área de preservação. Os jovens saíram da mata e foram abordados pelo militar que encontrou a arma com o adolescente de 16 anos.

O policial de folga disse que ao abordar o adolescente, o menor tentou sacar a arma da cintura, porém a arma caiu por dentro do calção, impossibilitando o saque.

O adolescente confirma a narrativa do PM, disse que ao ser abordado levou a mão na cintura para segurar a arma, pois a mesma estava caindo, disse ainda que pegou o armamento de dentro do carro de seu pai.

O militar de forma profissional realizou a abordagem aos três envolvidos, bem como realizou a revista pessoal.

Localizando a arma, conteve a situação com extremo profissionalismo, mesmo estando em desvantagem numérica, de forma que efetivou a apreensão do menor. Segundo consta no site da PM-MS, o policial mesmo tendo risco de algo acontecer com seus familiares, agiu no cumprimento do dever, elevando a corporação e enaltecendo a instituição policial militar, conduziu com extremo profissionalismo a ocorrência.

O adolescente infrator e a arma de calibre .38, contendo 03 estojos deflagrados e 02 munições intactas, foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/Ass. Com. 4ªCIPM)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .