Em menos de 24 horas, coronavírus leva lendas da comunicação em Chapadão do Sul e Campo Grande

Em menos de 24 horas, coronavírus leva lendas da comunicação em Chapadão do Sul e Campo Grande

Radialista e jornalista morreram entre a manhã de quarta e a madrugada desta quinta

Em menos de 24 horas, o coronavírus levou duas lendas da comunicação de Mato Grosso do Sul. Na manhã de quarta-feira (30), morreu em Chapadão do Sul o radialista Araity Frederico Dias Coelho, de 54 anos, a 18ª vítima da doença no município. Ele era um dos pioneiros da radiodifusão naquela região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que o radialista estava internado no Hospital Regional de Campo Grande. Ele tinha comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade. Araity apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de dezembro.

No dia 6, foi internado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, mas como o quadro não melhorou, foi transferido para o Regional, onde ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até esta quarta-feira, quando não resistiu.

 

Já na madrugada desta quinta-feira (31), morreu em Campo Grande o jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho, uma das referências da profissão em Mato Grosso do Sul. Ele estava internado no Hospital El Kadri desde o dia 8 de dezembro e, desde o dia 15, estava em estado grave, intubado.

Apesar dos esforços dos médicos e muita luta, o jornalista não resistiu. Guilherme trabalhou por muito tempo no extinto jornal Diário da Serra, foi chefe de comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na gestão André Puccinelli e atualmente chefiava a Rádio CBN em Campo Grande. MS TODO DIA

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.