Com 72,3 mil notificações, MS finaliza 2020 com 2ª maior incidência de dengue do país

dengue ms

Foto: Reprodução | Agência Brasil.

Em Mato Grosso do Sul foram registradas 72.374 notificações de dengue em 2020. O Estado se manteve praticamente o ano todo como o segundo maior em incidência da doença no Brasil.

Assim, a incidência é de 2,6 mil casos de dengue para cada 100 mil habitantes sul-mato-grossenses. O boletim epidemiológico de dengue foi divulgado nesta quarta-feira (30), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Entre as cidades com maior incidência de casos confirmados está Novo Horizonte do Sul, com 5,7 mil casos para cada 100 mil moradores, Douradina com 5,3 mil casos e Glória de Dourados, com 5,2 mil casos para a mesma proporção. Todos os 79 municípios de MS são classificados com alta incidência de dengue.

Entretanto, se considerado o número de casos confirmados no total, Campo Grande é a cidade que mais acumula pessoas que sofrem com a doença. São 13.024 casos de dengue confirmados na Capital.

Por fim, o número de mortes causadas por dengue em 2020 no Estado foi 42 no total. Sendo que desde 9 de agosto não foram registrados óbitos ocasionados pela doença. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .