Morre radialista Araity Frederico, da Rádio Cultura

O radialista Araity Frederico, da Rádio Cultura FM faleceu nesta quarta-feira (30.12).

O radialista Araity Frederico, da Rádio Cultura FM faleceu nesta quarta-feira (30.12).

Internado com Covid-9 no Hospital Regional de Campo Grande, o estado de saúde de Araity passou de “grave” para “muito grave” por conta de nova uma infecção nos pulmões.

Segundo a filha Ana Paula seu estado de saúde era preocupante com o comprometimento de mais de 60% do pulmão. Ele tinha problemas cardíacos, era hipertenso, convivia com diabetes e após sofrer um infarto na UTI do Hospital de Chapadão do Sul, foi transferido para a Capital onde teve que ser entubado.

Veja o último Boletim Médico divulgado:

“Paciente muito grave, internado por infecção pulmonar (pneumonia) por Covid-19, que complicou com pneumonia por bactéria. Sedado, respirando com forte ajuda de aparelho. Programada traqueostomia para o dia 6 de janeiro, se o paciente apresentar condições clínicas de ser submetido a este procedimento nesta data. Recebendo alimentação por sonda. Apresentando volume de urina adequado. Evolutivamente, paciente em piora nas últimas 72 horas”.

Araity iniciou a sua carreira na Rádio Patriarca de Cassilândia como repórter do programa Rotativa no Ar, apresentador de programas e integrante da equipe esportiva da emissora nos tempos áureos do esporte em Cassilândia.

Depois transferiu residência para Chapadão do Sul onde com o seu irmão Amaury dirigiram uma rádio comunitária e atualmente ele comandava o Jornal da Cultura na Emissora de mesmo nome.

O Grupo Manfredi está de luto e presta sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros da Rádio Cultura FM pois Fernando Manfredi e Araity durante seis anos, foram parceiros onde compartilharam do mesmo ambiente de trabalho na Emissora.

Por: Adriano Santos
(MTB Jornalista: 80818/SP; DRT Radialista: 3201/PE)

O centro

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .