Maioria dos casos positivos do coronavírus no MS é de pessoas jovens

Maioria dos casos positivos do coronavírus no MS é de pessoas jovens

A Secretaria Estadual de Saúde, divulgou através do boletim epidemiológico online, transmitido via facebook do Governo do Estado, nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, a confirmação de 176 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 88.111 uma média móvel de 426 casos por dia.

A taxa de contágio registrada é de 0,92. A cada 100 exames, 40 estão apresentando resultado positivo, ultrapassando 25% do recomendado pelas autoridades em saúde. Segundo o secretário de saúde Geraldo Resende esse é um resultado alarmante, ainda mais se levarmos em conta que a maioria é de pessoas jovens.

Dos 88.111 casos confirmados, 81.862 estão sem sintomas e já estão recuperados, 4.556 estão em isolamento domiciliar, dos quais 225 estão internados.

Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 111, Corumbá com 14, Dourados com 11 e Amambai com quatro novos casos.

Com novos três óbitos confirmados, totalizamos 1.693 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Um aumento na média móvel, passando para 8,4 óbitos ao dia. Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranaíba registraram um óbito cada.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .