Escolas terão plantão para dar reforço e tirar dúvidas de alunos da rede estadual

coronavírus, novo coronavírus, escolas estaduais, fechamento, setores administrativos, mato grosso do sul, pandemia, Covid-19, novo coronavírus

(Arquivo, Midiamax)

A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de ) instituiu o serviço “Reforço/Plantão Tira-Dúvidas” para atender alunos com dificuldades ou aproveitamento baixo na REE (). A medida regulamenta decreto estadual que estendeu o sistema remoto de aulas até o fim do ano letivo de 2020.

Dessa forma, as escolas deverão abrir e manter professores para auxiliar esses estudantes. A direção de cada unidade fica responsável por organizar a escala dos docentes.

O serviço será ofertado pela manhã e à tarde. Alunos do turno noturno que não puderem comparecer durante o dia serão atendidos virtualmente à noite.

Professores poderão receber um incentivo financeiro ao atuar nesse plantão. Para receber, eles devem comprovar que trabalharam nesse serviço.

Continua garantido o acesso aos recursos tecnológicos da escola aos estudantes que não tem disponibilidade de internet em casa. E também segue obrigatória a observância às regras de biossegurança.

Alunos que são internos de Uneis (Unidades Educacionais de Internação) serão atendidos apenas virtualmente. A resolução que estabeleceu todas essas regras foi publicada na edição de segunda-feira (20) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .