Leitão Nascido em Cassilândia confirma candidatura ao Senado do Mato Grosso

Candidaturas foram confirmadas durante convenção do PSDB no interior do Estado

O PSDB oficializou, na terça-feira (15), o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão como candidato ao Senado, na eleição suplementar que ocorre no dia 15 de novembro. Na primeira suplência, o tucano contará com o ex-governador Júlio Campos (DEM), enquanto a segunda vaga ficará com o ex-vereador de Rondonópolis, José Márcio Guedes (PL).

A convenção do PSDB foi realizada em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Durante o evento, Leitão prometeu que, se eleito, “buscará unir o Estado e atender a população de norte a sul”.

“O nosso time quer representar a esperança, expectativa, mas acima de tudo aquilo que pode ser viável para o desenvolvimento de Mato Grosso e para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Apesar das controvérsias entre os dirigentes do DEM – uma vez que o governador Mauro Mendes manifestou apoio ao senador tampão Carlos Fávaro (PSD) -, Júlio foi consistente em seu apoio a Leitão.

 

O nosso time quer representar esperança, expectativa, mas acima de tudo aquilo que pode ser viável para o desenvolvimento de Mato Grosso

“Nós vamos fazer o possível para que Nilson Leitão seja o mais votado”, disse Campos ao ser questionado sobre sua participação na chapa.

“Se me derem a oportunidade, estarei lá representando Mato Grosso com dignidade, com seriedade e competência como já fiz”, completou.

Já José Márcio ressaltou, em seu discurso, que esta será a primeira vez na história de Mato Grosso que o Senado poderá contar com três gabinetes alinhados, de perfil municipalista.

Para o candidato, a composição entre Leitão representando o norte, ele simbolizando o sul e sudeste, e Campos na Baixada Cuiabana é “a ideal para ganhar as eleições”.

“Apesar de toda a minha vida ser dedicada à política, ainda não consegui honrar os cargos que os meus colegas ocuparam, mas me sinto preparado para ajudar e aprender”, afirmou.

 

Perfis

 

Nascido em Cassilândia (MS), Nilson Leitão mudou-se ainda novo com a família para Sinop, onde fixou residência. Ele foi prefeito, deputado federal e vereador.

Já Júlio Campos é um experiente político mato-grossense, tendo disputado sua primeira eleição em 1972, quando foi eleito prefeito de Várzea Grande, onde ficou até 1977. Na sequência, ele ocupou os cargos de deputado federal e governador do Estado.

José Márcio Guedes foi vereador de Rondonópolis em dois mandatos, foi chefe de gabinete do ex-governador Blairo Maggi, quando ele estava na Câmara Federal, e ocupou o cargo de secretário-adjunto do Estado.

Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .