Mulher mente sobre roubo e acaba denunciada pela Polícia Civil de Costa Rica por falsa comunicação de crime

Mulher mente sobre roubo e acaba denunciada pela Polícia Civil de Costa Rica por falsa comunicação de crime

Ela disse que foi assaltada, mas inventou história

A Polícia Civil de Costa Rica indiciou uma mulher de 21 anos por falsa comunicação de crime. Na madrugada de domingo (31) a mulher compareceu à Delegacia de Polícia noticiando que havia acabado de ser vítima de um roubo.

Segundo o relato da suposta vítima, dois homens em uma moto teriam a abordado juntamente com a irmã e roubado seu aparelho celular avaliado em R$1.800,00, além de duzentos reais. A mulher então foi até a delegacia e registrou a ocorrência.

No dia seguinte, os investigadores passaram a diligenciar no sentido de levantar informações a respeito dos supostos ladrões, contudo, notaram diversas incongruências no relato da pretensa vítima. Ao entrevistá-la, a vítima acabou por revelar que, na verdade, havia perdido o aparelho em um bar no bairro Vale do Amanhecer na noite anterior, sendo que rastreou o aparelho e o recuperou naquela tarde.

Diante do falso relato da mulher, que, fundado em uma falsa notícia de crime, movimentou todo o aparato estatal, já que fora registrada ocorrência e efetuadas diversas diligências na tentativa de localizar o aparelho e descobrir a identidade dos supostos ladrões, a – até então – vítima foi indiciada pelo crime de comunicação falsa de crime, cuja pena pode chegar a seis meses de detenção.

 

MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .