MS Selvagem: sucuri de mais de 5 metros é flagrada por pescadores

Pescadores flagraram momento em que Sucuri digeria sua refeição. Imagem: BNC Notícias

Um belo animal encantou os pescadores do Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande, no último final de semana. A sucuri foi flagrada às margens do rio, enquanto digeria sua refeição, possivelmente uma capivara, facilmente encontrada na região. O exemplar de mais de cinco metros de comprimento, deixou os pescadores encantados.

O flagrante foi no último sábado (27), em um local conhecido na região como Rancho Tereré e Muquém. Exemplares da sucuri podem ser encontrados de até 10 metros.

Outro flagrante foi de um grupo de capivaras, também nadando no Rio Sucuriú. São várias espécies de animais na região, farta de fauna e flora.

A sucuri é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente. (Com informações do BNC Notícias) Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .