Cassilândia: Para morador, placas de sinalização podem causar acidente com pedestres

Um morador de Cassilândia procurou a reportagem do Cassilândia Urgente, nesta tarde de quinta-feira, 2 de julho, ali na Avenida Presidente Dutra, para registrar sua preocupação quanto às placas de sinalização de faixa de pedestre colocadas pela Administração Municipal em algumas esquinas do centro da cidade.

“Já soube de acidentes com esse tipo de placa em outras cidades e alguns acidentes graves que chegaram a deixar pedestres machucados”, disse o morador, acrescentando: “As placas foram colocadas muito baixo, bem abaixo da linha da cabeça das pessoas, e essas placas são feitas de metal cortante, o que poderá machucar a cabeça de uma pessoa e até ‘abrir’ a sua testa.”

A reportagem constatou essas placas colocadas em algumas esquinas, especialmente da Rua Sebastião Leal, no centro.

Administração Municipal responde

O diretor do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito -, Matheus Geremonte, enviou a seguinte explicação: “Corino, a explicação é simples: primeiramente, por questões de locais para instalação das placas; muitas vezes temos o “PARE” junto com a faixa de pedestres , por exemplo. Só há uma solução: colocar 2 placas em 1 poste. Outra questão é a economia ao erário , ao dinheiro público. Colocando 2 placas em 1 poste, eu economizo 1 poste. Terceira situação: se fôssemos analisar esse caso, por exemplo, eu teria que colocar a placa de travessia de pedestres bem pra trás da mesma, o que ficaria completamente estranho, e geraria poluição visual, concorda? E uma última situação, mas não menos importante, Corino: o leitor (reclamante) que me desculpe, mas eu não posso acreditar que uma pessoa em sã consciência bata a cabeça/rosto na placa se estiver atenta, olhando pra frente. O problema é que muitas pessoas caminham digitando no celular, olhando pra baixo, aí bate a cabeça mesmo, não tem jeito.”

SE VOCÊ TEM ALGUMA RECLAMAÇÃO, ENVIE PELO WHATSAPP 98159-5595. O ESPAÇO ESTÁ ABERTO. 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .