Bêbada, mãe é presa após denúncias de maus-tratos contra irmãos de 3 e 8 anos

Uma mulher de 35 anos acabou sendo levada para a delegacia de polícia da cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (15) depois de várias denúncias de maus-tratos contra os filhos de 3 e 8 anos. O Conselho Tutelar foi acionado.

A mulher já havia sido alvo de denúncias outras vezes por moradores do bairro, sendo que nesta segunda (15), O Conselho Tutelar foi até o local e encontrou a autora embriagada e várias garrafas de pinga e cerveja no local. As crianças estavam assustadas com os gritos da mãe, que passou a xingar as conselheiras e ameaça-las de morte. Foi constatado no local o estado de vulnerabilidade das crianças.

Segundo o site Coxim Agora só nesta segunda (15) foram feitas três denúncias contra a mulher, que acabou levada para a delegacia. A mulher foi autuada dentro do artigo 98 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Art. 98. As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados:

I – por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;

II – por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável;

III – em razão de sua conduta.

Compartilhe:
Posted in Noticias.