Após fuga do presídio de Cassilândia, transferência de detentos vira caso de polícia

Na madrugada de sábado (13), dois detentos fugiram do Presídio de Cassilândia, sendo que um foi localizado momentos depois. Já no período da tarde, durante uma tentativa de transferência de presos, um interno se exaltou, desacatou e ameaçou matar os agentes, dizendo ainda que a cadeia era de papelão.

A fuga foi descoberta após policiais militares avistarem os dois suspeitos, de 29 e 38 anos, na rua. O homem de 38 anos foi preso após tentar fugir pulando muros de casas e estava com uma bermuda que identificava como interno do presídio. Ele confessou que fugiu do estabelecimento penal com o comparsa, pulando o muro.

O outro detento segue como fugitivo. Já no início da tarde foi feita transferência de detentos daquela unidade penal com apoio da Polícia Penal de Três Lagoas. Desde o início dos procedimentos, o detento de 28 anos desacatava os agentes dizendo “Eu não vou sair, vocês estão querendo me zoar”.

Ele ainda rasgou o uniforme do presídio e desrespeitava todos os agentes. “Essa cadeia é de papelão, vocês são tudo uns frouxos, essa cadeia não segura ninguém”, disse. Ele precisou ser imobilizado e ameaçou um agente dizendo que o mataria. “Vou voltar e arrancar a sua cabeça, nem que seja a última coisa da minha vida”.

O detento responderá por ameaça e desacato e o que fugiu, por evasão de local de custódia legal.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .