Mulher de repatriado da Bolívia com covid diz que viveu “filme de terror”

Raquel e Alexandre estão casados há sete anos e há dois moram em Santa Cruz (Foto/Arquivo Pessoal)

Raquel e Alexandre estão casados há sete anos e há dois moram em Santa Cruz (Foto/Arquivo Pessoal)

Contaminado com a covid-19, o odontólogo Alexandre José do Nascimento, 49 anos, mobilizou operação de repatriação envolvendo Brasil e Bolívia para que pudesse ser internado no Hospital Regional de Campo Grande. Até chegar à UTI, a família enfrentou momentos de tensão.

“Parecia filme de terror”, disse a odontóloga Raquel Nascimento, 34 anos, mulher de Alexandre, em entrevista ao Campo Grande News. Ela e os filhos do casal, Sofia, de 4 anos e Enzo, 2 anos, ficaram em Santa Cruz de La Sierra onde moram há dois anos. “Eu achei que ele ia morrer, não conseguia respirar, foram dias muito difíceis”.

Alexandre e Raquel trabalham juntos em Santa Cruz (Foto/Arquivo pessoal)
Raquel é boliviana e conheceu o brasileiro durante a residência que fez em São Paulo. Casados há sete anos, decidiram se mudar para Bolívia a partir do nascimento do segundo filho, para contar com a ajuda da mãe dela.

O casal tem consultório em Santa Cruz estava em quarentena havia três meses. Eles chegaram a sair de casa, no fim de maio e ela acredita que o marido tenha se contaminado quando foi ao mercado.

“No começo parecia uma gripe suave, tranquila, sem febre, espirrando pouco”, lembra Raquel. No 5º dia, os sintomas ficaram mais agressivos, com dor muscular e tosse. “Naquela noite não conseguiu dormir, teve febre e calafrios”, disse.

Alexandre foi levado ao pronto-socorro do hospital de Santa Cruz e foi internado no dia 30 de maio. Raquel entrou em desespero, com medo que o quadro do marido piorasse e precisasse de suporte para respirar. “Foi incrível, jamais imaginei que ele ficasse mal, ele é forte, alto, tem 1,80”. CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .